ESPN e Star+ lançam série original sobre os 100 anos do Rádio no Brasil

A partir desta noite, a ESPN e o Star+ fazem uma viagem no tempo e nas ondas do Rádio que em 7 de setembro completará 100 anos de existência no Brasil. A linda trajetória do veículo de comunicação que mais mexe com a imaginação será destaque da produção original dos canais de esporte da Disney, que vai ao ar de 26 a 29 de julho, contada por uma seleção de cinco lendas vivas da crônica esportiva: Milton Neves, José Silvério, Osmar Santos, Pedro Ernesto Denardin e José Carlos Araújo.

 

O primeiro episódio da série documental vai ao ar nesta madrugada de segunda para terça, à 1h na ESPN. "100 Anos do Rádio" foi criada pelo núcleo de produções especiais da ESPN, com roteiro de Marcelo Gomes e Rafael Valente. O conteúdo terá cinco episódios com 1h de duração e cada capítulo contará com participações especiais de grandes personalidades. Na lista estão os ex-jogadores Donizete Pantera, Júnior, Paulo Roberto Falcão, Marcos, Marcelinho Carioca e Raí, o compositor José Augusto e o grupo "Nenhum de Nós", entre outros.

 

"Já faz um tempo que Marcelo e eu dedicamos especiais a esportistas que merecem ser lembrados, ter suas histórias contadas e, acima de tudo, humanizados. Tivemos contato com Milton Neves ano passado, que tanto faz pela memória do esporte, e surgiu a ideia de registrar a trajetória dele no rádio em um documentário. Começamos a pensar em outros nomes do meio que também são relevantes, por terem inovado na linguagem, transformado a forma de cobrir o esporte e até, no caso de José Carlos Araújo, conduzido uma revolução na forma de irradiar o futebol. Juntamos tudo isso ao fato de que em 7 de setembro será o centenário do início oficial do rádio no Brasil" – comenta Rafael Valente.

 

São histórias inéditas na televisão, como o drama que quase tirou a vida de José Silvério na Copa do Mundo de 1978, Milton Neves circulando em praça pública em um carro de som, o locutor e cantor das tradições gaúchas Pedro Ernesto Denardin, o Garotinho que fez do futebol um show no Rio e Osmar Santos, que perdeu a carreira em um acidente automobilístico mas não a emoção de viver e ensinar a viver.

 

Todos os capítulos de "100 Anos do Rádio" já estão disponíveis como acesso antecipado no Star+. Esta é mais uma produção original dos canais de esporte da Disney, que em junho lançou Reflexões LGBTQIA+, Atletrans e Ecos da NBA, que podem ser assistidas On Demand no Star+.

 

Confira todos os episódios e datas de estreia da série:

 

Miltons e suas Paixões, com Milton Neves

Dia 26 de julho – 1h da manhã (horário de Brasília)

 

José Silvério, o Menino Chato

Dia 26 de julho – 23h55 (de Brasília)

 

O Vovô Locutor, com Pedro Ernesto Denardin

Dia 27 de julho – 22h30 (de Brasília)

 

Osmar Santos e "Os Irmãos do Rádio", com Oscar Ulisses e Odinei Édson

Dia 28 de julho (aniversário do Osmar) – 22h (de Brasília)

 

Coisas de Garotinho, com José Carlos Araújo

Dia 29 de julho – 23h55 (de Brasília)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado