Terraviva e AgroMais cobrem Missão Mulheres no Agro nos Estados Unidos

 


Grupo formado por produtoras rurais, engenheiras agrônomas, executivas, jornalista e analistas de mercado, visitarão produção rural, Bolsa de Chicago, Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, além de fábricas e órgãos de pesquisa

De 27 de julho a 12 de agosto de 2022, cerca de 20 profissionais que atuam no agro dentro e fora da porteira visitarão propriedades rurais em cinco Estados norte-americanos que são destaque na produção de alimentos: Iowa, Illinois, Indiana, Missouri em grãos e Flórida na citricultura. O Missão Mulheres do Agro, programa de imersão agro, idealizado no início dos anos 2000 por Andrea Cordeiro, já possibilitou que centenas de mulheres interagissem em conjunto em Estados brasileiros e países da América e da Europa em missões técnicas. Agora, realizará um de seus mais importantes programas. É a primeira missão pós-pandemia, que marca a 10ª edição aos Estados Unidos.

 

A programação pautada em conhecimento inclui visita técnica à Bolsa de Chicago (CBOT - Chicago Board of Trade), com a participação especial da economista Roberta Páffaro, diretora no CME Group, e de Jack Scoville, vice-presidente da Price Group. As participantes também visitarão o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), propriedades rurais, consulado brasileiro em Illinois, empresas que atuam em diversos segmentos e universidades, quando terão oportunidade de visitar estações experimentais e conhecer tradicionais programas dedicados ao agro. 


"Essa edição comemorativa da missão está mais plural do que nunca. Com um pilar focado em conhecimento e com um grupo de profissionais diverso, a programação técnica foi construída para que os debates diários sobre Conjuntura de mercado, ESG, energia limpa, sucessão, tendências para o agronegócio sejam potencializados ao máximo", conta Andrea Cordeiro, que também é co-autora do livro Mulheres do Agro.

 

Com cobertura de mídia, todo o programa será registrado pela jornalista Lilian Munhoz, apresentadora dos canais Terraviva e AgroMais, que fará entradas ao vivo e gravações como vídeo repórter para a programação dos canais.

 

Além da pauta técnica, as profissionais serão estimuladas a dividir suas vivencias e praticar networking. Ainda na agenda de visitas, elas serão recebidas pela empresa norte-americana Brandt em Springfield - Illinois e terão a oportunidade de assistir à prova da Fórmula Nascar, em Indianápolis, em um dos eventos favoritos de automobilismo dos norte-americanos.

 

A exemplo do que sempre acontece nas outras edições, em todos os lugares visitados, as mulheres do agro levarão na bagagem produtos da agricultura brasileira, como mel e cafés especiais, produzidos por agricultores familiares de várias regiões do país. São parceiros do projeto a Cooperativa Agroindustrial Coopernorte, Ciarama Máquinas, Ourofino, BRANDT, a revista A Granja. 


"Será uma oportunidade ímpar de aprendizado e troca para este grupo de mulheres do agro de todo Brasil conhecerem e refletirem sobre a realidade técnica e cultural de um país que tanto inspira e motiva o agro brasileiro em busca da excelência", finaliza Andrea.


Mais informações no site: http://mulheresdoagrobrasil.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado