“SANTA EVITA”: CONHEÇA A HISTÓRIA REAL DE EVA PERÓN

Desenho de um círculo    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa


 

Com estreia em 26 de julho, a produção exclusiva do Star+ apresenta por trás do sequestro do corpo de uma das mulheres mais importantes da história da Argentina

 

Uma imagem contendo Texto    Descrição gerada automaticamente


TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=CGQXDSYN0YQ

 

Hoje, 26 de julho, é marcada como o 70º aniversário de morte de Eva Perón, atriz e líder política argentina. Não à toa, no mesmo dia, o Star+ estreia com exclusividade a série "Santa Evita".

 

Baseada no best-seller homônimo do escritor argentino Tomás Eloy Martínez, a produção narra a misteriosa história por trás do corpo embalsamado de Eva Perón, que aguardou por três anos a construção de um monumento para seu sepultamento, o que nunca aconteceu. Em 1955, as forças militares da Argentina derrubaram o então presidente Juan Domingo Perón e esconderam o corpo de Evita durante 16 anos, com o intuito de evitar que ele se tornasse uma arma contra o regime.

 

Mas quem foi Eva Perón? Confira um pouco mais sobre a história dessa mulher emblemática.

 

Eva Perón

Evita, como é conhecida, nasceu em 7 de maio de 1919 e foi fruto de uma relação extraconjugal de seu pai. Por serem considerados parentes ilegítimos, ela e seus irmãos cresceram em um ambiente muito pobre e isso a fez buscar oportunidades através da educação, especialmente, no teatro. Aos 15 anos, se mudou para Buenos Aires para seguir a carreira de atriz.

 

Eva Perón participou de filmes de baixo orçamento e até chegou a fazer uma turnê com uma companhia de teatro, mas só alcançou estabilidade financeira ao se tornar narradora de radionovelas, o que a rendeu popularidade na capital Argentina.

 

Oito destinos: A inacreditável saga do corpo de Evita Perón

Fotografia de Evita Perón em 1951

 

Romance com Juan Perón

Aos 25 anos, em um evento beneficente em prol das vítimas de um terremoto que atingiu o país em 1944, Eva conheceu Juan Perón, na época secretário do Trabalho da Argentina. A partir desse encontro, eles iniciaram um romance e logo, ela passou a participar de sindicatos.

 

No ano seguinte, em 1945, já como vice-presidente argentino, Juan foi preso devido à uma conspiração e Eva uniu sindicalistas e trabalhadores para uma grande mobilização. Os protestos deram certo e, no dia seguinte da soltura de Perón, os dois se casaram.

 

Eva e Perón: uma intensa história de paixão e política

Evita Perón e Juan Domingo Perón, seu marido, em 1945

 

A popularidade do casal era tanta que Juan se tornou presidente eleito com 52% dos votos e Eva se transformou em uma das mulheres mais importantes da história da Argentina. Ela ficou conhecida pelas lutas das minorias, por mobilizar e conseguir aprovação que desse direito de votos à homens e mulheres, e por ter uma grande relação com a população mais pobre.

 

Morte e sequestro do corpo

Em 26 de julho de 1952, aos 33 anos, Eva faleceu decorrente de um câncer no colo do útero. A notícia de sua morte causou comoção na nação sul-americana e seu velório se estendeu por quase 15 dias.

 

O corpo de Evita foi embalsamado, mas um golpe de Estado fez com que ele fosse sequestrado, exilado e enterrado em um cemitério em Milão sem identificação, com o intuito de evitar que ele se tornasse uma arma contra o regime. Anos depois, na década de 1970, seu corpo foi entregue de volta à Juan, seu viúvo, que também estava exilado na Europa.

 

Mais detalhes desse fato são apresentados na série "Santa Evita", que estreia exclusivamente no Star+ hoje.

 

Eva Perón, 100 anos | Uma vida dedicada aos direitos | Internacional

Fotografia de Evita Perón em evento público

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado