GloboNews exibe o documentário ‘Meu Querido Supermercado’ neste domingo

GloboNews

Inédito na televisão, o longa-metragem brasileiro joga luz para o lado humano dos funcionários deste tipo de estabelecimento

O supermercado é um dos principais locais frequentados pelas pessoas que, muitas vezes, não percebem que há vida por trás dos trabalhadores destes locais. Esta é a temática do documentário 'Meu Querido Supermercado', que a GloboNews exibe no próximo domingo, dia 31, às 23 horas. Inédito na televisão, o longa-metragem brasileiro tem direção de Tali Yankelevich e retrata o cotidiano dos funcionários de um desses estabelecimentos. Entre os corredores, caixas e as mercadorias, os indivíduos expõem medos e angústias, além de anseios sobre suas respectivas vidas pessoais. 

Seis funcionários de um supermercado, localizado na Grande São Paulo, dão voz aos personagens do documentário. Ao todo, quatro homens e duas mulheres que, diariamente, desempenham as mesmas funções, falam sobre suas personalidades, preferências e as relações no mercado de trabalho e entre os colegas, além da invisibilidade que vivenciam.

Para Tali Yankelevich, o ambiente de um supermercado possibilitou ter uma ampla visão para confecção do documentário. "Encontrei ali todos os elementos para compor uma história: drama, poesia, humor, transcendência, conflitos existenciais e musicalidade", afirma a diretora do filme. 

O documentário 'Meu Querido Supermercado' foi exibido em 11 eventos internacionais, entre eles, o MoMA Doc Fortnight, a mostra do museu de arte moderna de Nova York, e o Visions du Réel, na Suiça. No Festival Internacional de Cine de Guadalajara, no México (2020), o longa recebeu Menção especial do júri e no Indie Memphis Film Festival, nos EUA (2020), ganhou Prêmio do júri e da audiência como melhor filme de estreia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado