D.P.A. - Detetives do Prédio Azul celebra dez anos no ar com episódio especial


 Detetives das primeiras gerações fazem participação especial para ajudar Max, Flor e Zeca a solucionar mistério no fundo do mar

 

Crédito: Guto Costa/ Divulgação Gloob


Para comemorar os dez anos de D.P.A. - Detetives do Prédio Azul no ar, o Gloob preparou uma surpresa: um episódio especial, que a garotada de casa não pode perder! A história começa quando o porteiro Severino (Ronaldo Reis) finalmente consegue suas tão sonhadas e aguardadas férias, e decide aproveitá-las com Sissi (Carol Futuro) e os detetives na praia. Mas, sem avisar, ele pega uma vara de pescar de Theobaldo (Charles Myara) e captura um estranho ouriço, dando início a uma série de confusões e mistérios. Com isso, Max (Samuel Minervino), Flor (Nathália Costa) e Zeca (Stéfano Agostini) entram em ação para investigar os acontecimentos, mas logo percebem que, dessa vez, toda ajuda será bem-vinda para solucionar o caso. O episódio vai ao ar no Gloob dia 12/09, às 19h, e fica disponível para assinantes Globoplay + Canais Ao Vivo no dia seguinte.
 

"Este é um momento muito especial para o Gloob. São dez anos do canal e dez anos de D.P.A., que hoje já é uma das séries infantis mais longevas da TV brasileira. Estamos muito felizes de apresentar este episódio especial, com um roteiro que foi pensado com muito carinho, de forma a homenagear esta história tão querida pelo público. E fizemos questão de atender alguns dos pedidos mais feitos pelos fãs, como dar as merecidas férias ao Severino e trazer os antigos detetives para dar uma força na investigação da vez. É a nossa forma de dizer 'muito obrigada' a todos que acompanham nossa história, crescendo com nossos personagens", comenta Flávia Costa, head de Conteúdo Original Infantil da Globo.
 

Enquanto Severino, Sissi e as crianças aproveitam a praia, Theobaldo e Leocádia (Cláudia Netto) preparam uma festa no prédio para celebrar os 100 anos de "prometimento" dos dois. Mas, quando o porteiro e a turma retornam, algo inimaginável acontece: tudo indica que o Prédio Azul foi parar no fundo do mar. E não para por aí! Enquanto tentam desvendar o mistério inédito, os detetives descobrem que o estranho ouriço pescado por Severino é, na verdade, um grande bruxo do mal, e agora todos estão em perigo -- principalmente Leocádia, que se torna o principal alvo do vilão. Será que os investigadores mirins conseguirão salvá-la a tempo?
 

Nesta nova missão, Max, Flor e Zeca contam com a ajuda de Brisa (Cléo Faria) e Berenice (Nicole Orsini), e de mais um grupo especial: eles recorrem aos antigos detetives para tentar fazer com que o Prédio Azul volte ao normal. Pippo (Pedro Motta), Bento (Anderson Lima), Sol (Letícia Braga), Capim (Cauê Campos) e Mila (Letícia Pedro) -- detetives da 1ª e 2ª geração da série -- atendem a chamada de vídeo do trio atual e, juntos, eles relembram de momentos em que o prédio passou por outras situações pra lá de inusitadas, como ser transformado em uma savana africana, ter voltado para a Semana de Arte de 1922, e outras ocasiões marcantes. A nostalgia está no ar e, em lembranças de casos passados, os investigadores buscam por pistas para salvar o Prédio Azul.
 

O episódio especial de "D.P.A. -- Detetives do Prédio Azul" foi escrito por Flávia Lins e Silva, com produção da Conspiração e direção de Fernanda Novaes e Mariana Cobra.

 

Serviço

D.P.A. - Detetives do Prédio Azul -- Episódio Especial de 10 Anos

Estreia: 12/09, às 19h

Exibição alternativa: 12/09, às 19h30

Disponível também para assinantes Globoplay + Canais Ao Vivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado