Giga Gloob: Em celebração ao Dia da Amazônia, app lança jogo e trilho especial que promovem a conscientização da biodiversidade

GIGA GLOOB


Contando com a colaboração do Instituto de Pesquisas Ecológicas em seu desenvolvimento, joguinho cria imersão em diferentes matas amazônicas
O Giga Gloob celebra o Dia da Amazônia nesta segunda-feira (05) levando diversão, enquanto promove a conscientização da preservação ambiental. O aplicativo infantil da Globo criou uma programação especial, incluindo o lançamento do jogo Missão Amazônia, um desafio interativo que envolve atenção, agilidade e conhecimentos gerais, e do trilho Floresta Tropical, que reúne episódios de séries que levam a uma imersão lúdica no meio-ambiente, a partir do contato com diferentes animais. 

Desenvolvido com a colaboração do IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, o joguinho exclusivo Missão Amazônia leva os pequenos a desbravarem a Amazônia, enquanto promove conscientização e exaltação da biodiversidade brasileira. Com a ajuda de equipamentos, eles devem fotografar os animais da floresta, da água e do ar. É possível explorar três diferentes ambientes: a 'Mata de Terra Firme', a 'Mata de Igapó' e a 'Mata de Várzea'. É necessário ser discreto e rápido para conseguir os melhores cliques, procurando os animais enquanto correm, voam e se escondem atrás das árvores. Ao tirar as fotos, devem guardá-las em seus diários, que também contarão com informações sobre a fauna e flora identificadas. 

 Já o Trilho Floresta Tropical, também disponível a partir desta segunda-feira, reúne onze episódios de séries infantis que promovem uma imersão no meio-ambiente. Entre elas, capítulos da nova temporada de Leo, o Guarda da Floresta e das Aventuras com os Kratts. Confira abaixo os conteúdos que integram o trilho. 

Trilho Floresta Tropical: 

A Preguiça (Série Leo, O Guarda da Floresta. Episódio 47 da 2ª Temporada) 
Sinopse: Peyo dá banho em uma preguiça e acaba estragando a sua camuflagem!  

A Sucuri-verde (Série Leo, O Guarda da Floresta. Episódio 46 da 2ª Temporada) 
Sinopse: Peyo está preso em uma árvore com uma sucuri verde pendurada logo acima dele. Os guardas da floresta precisam socorrê-lo logo! 

O Tucano-toco (Série Leo, O Guarda da Floresta. Episódio 36 da 2ª Temporada) 
Sinopse: Peyo faz algo que chateou Pico, então ele voa para longe. Os guardas aprendem sobre os tucanos-toco para tentarem descobrir para onde Pico foi. 

A Capivara (Série Leo, O Guarda da Floresta. Episódio 11 da 2ª Temporada) 
Sinopse: Um incêndio florestal está acontecendo! Os guardas da floresta precisam transportar todos para um local seguro e contam com a ajudinha de um novo amigo. 

A Piranha (Série Leo, O Guarda da Floresta. Episódio 05 da 2ª Temporada) 
Sinopse: Peyo está preso num rio, cercado por monstros assustadores. Os guardas conseguirão salvá-lo? Esses monstros do rio são realmente tão assustadores? 

A Aranha-Golias Comedora de Pássaros (Série Leo, O Guarda da Floresta. Episódio 42 da 1ª Temporada) 
Sinopse: Os guardas partem em busca de um lar para uma Aranha-Golias Comedora de Pássaros. Mas será que eles conseguem espantar doninhas que estão atacando a sua nova amiga de oito pernas? 

Insetos ou macacos? (Série Aventuras com os Kratts. Episódio 07 da 2ª Temporada) 
Sinopse: Um Martin miniaturizado quer verificar insetos na floresta tropical, mas Chris quer investigar o mundo do macaco-aranha. Chris vence quando coloca o "mini" Martin em sua mochila e sai pelas copas das árvores. 

Segredos da Teia de Aranha (Série Aventuras com os Kratts. Episódio 08 da 2ª Temporada) 
Sinopse: Quando a criatura aventureira dos Irmãos Kratt leva um tombo desagradável, os Wild Kratts partem em uma missão para encontrar e recriar um dos maiores segredos da engenharia biotecnológica: seda de aranha. 

Sombra, a Onça-Preta (Série Aventuras com os Kratts. Episódio 09 da 2ª Temporada)   
Sinopse: Os irmãos Kratts, Martin e Chris, estão tentando decidir sobre qual será a próxima aventura como gatos selvagens, quando descobrem que Zach Varmitech decidiu "tirar uma soneca" em um Jaguar Negro, usando como símbolo para seus novos robôs espiões. 

Como Tocar um Beija-Flor? (Série Aventuras com os Kratts. Episódio 10 da 2ª Temporada) 
Martin e Chris percebem que o Beija-flor pode ser o melhor voador no mundo das criaturas, e pedem a Aviva para criar um novo disco de poder com seus poderes. O único problema – não é fácil tocar no Beija-flor! 

Ensopado de Floresta (Série Aventuras com os Kratts. Episódio 11 da 2ª Temporada)  
Sinopse: Quando Chris e Martin vão em busca de uma criatura obscura da floresta tropical para adicionar às suas listas de vida, os Wild Kratts se envolvem nas complexas relações de uma floresta tropical. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado