Brasil estreia nessa sexta na Copa do Mundo de Rugby Sevens, com Star+ ao vivo

Copa do Mundo de Rugby Sevens (Rugby World Cup Sevens) será jogada de 9 a 11 de setembro na África do Sul

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens está na Cidade do Cabo para disputar a Copa do Mundo de Rugby Sevens. É a quarta participação das Yaras, que jogaram até hoje todas as edições do torneio feminino já realizadas.


O Brasil estreia na sexta-feira, dia 9, contra a Irlanda, na fase de oitavas de final. O jogo será às 08h54, hora de Brasília. Todos os jogos serão no Cape Town Stadium e terão transmissão ao vivo do Star+.


Disputam a competição 16 times no feminino e 24 no masculino.


Mata-mata direto


A Copa do Mundo de Rugby Sevens é jogada em formato que não permite erros: mata-mata direto.


Os times femininos jogam a partir da fase de oitavas de final, com cada equipe fazendo ao todo 4 partidas ao longo de 3 dias.


Os times que vencerem as oitavas de final na sexta avançam às quartas de final no sábado. As semifinais e a final serão no domingo.


Já os times que perderem as oitavas de final seguem na disputam pelo 9o lugar, com as quartas de final e as semifinais de 9o lugar rolando no sábado. As posições finais serão decididas no domingo. Todas as colocações serão disputadas, de 1o a 16o.


A Copa do Mundo de Rugby Sevens


O Rugby Sevens é a modalidade olímpica do Rugby. Trata-se da versão reduzidas da modalidade, com 7 atletas de cada lado.


A Copa do Mundo de Rugby Sevens é jogada de quatro em quatro anos e é a mais antiga competição de sevens organizada pelo World Rugby, a federação internacional. O torneio masculino nasceu em 1993 e o feminino em 2009.


Entre as mulheres, a Austrália foi campeã em 2009, em Dubai (Emirados Árabes), ao passo que a Nova Zelândia foi campeã em 2013, em Moscou (Rússia), e em 2018, em São Francisco (EUA).


Com a introdução do Rugby Sevens nos Jogos Olímpicos em 2016, a Copa do Mundo passou a ser jogada dois anos após os Jogos Olímpicos, sendo essas duas das competições referência da modalidade. Além delas, as principais seleções disputam anualmente o Circuito Mundial (World Rugby Sevens Series), composto por uma série de torneios ao longo do ano.


Yaras buscam evolução dentro do Top 10 do mundo


A Seleção Brasileira terminou o último Circuito Mundial no 10o lugar e busca contra a Irlanda alcançar sua melhor posição na história da Copa do Mundo.


O Brasil foi 10o lugar em 2009 e 13o em 2013 e 2018. Uma simples vitória contra as irlandesas já garantiria ao menos o 8o lugar. A Irlanda fez forte campanha no último Circuito Mundial, acabando em 4o lugar, sua melhor colocação na história. Em 17 duelos entre Irlanda e Brasil até hoje, as Yaras venceram 5 vezes, o que garante esperanças de vitória.


"Estamos buscando jogar diferente, fazer coisas diferentes, e contra a Irlanda sabemos que podemos fazer um grande jogo", comentou Will Broderick, treinador das Yaras.


"Queremos mostrar um rugby bem brasileiro, ousar no ataque e surpreender as irlandesas", endossou Luiza Campos, a capitã das Yaras e a segunda brasileira a alcançar a marca de três edições de Copa do Mundo disputadas.


Na fase seguinte, brasileiras e irlandesas encaram Estados Unidos ou Polônia.


Lista de convocadas:


1. Mariana Nicolau – São José (SP)


2. Luiza Campos – Charrua (RS)


3. Larissa Alves – Curitiba (PR)


4. Leila Silva – Leoas (SP)


5. Thalia Costa – Delta (PI)


6. Isadora Lopes – Melina (MT)


7. Aline Furtado – USP (SP)


8. Marina Fioravanti – Band Saracens (SP)


9. Gabriela Lima – El Shaddai (RJ)


10. Andressa Alves – El Shaddai (RJ)


11. Bianca Silva – Leoas (SP)


12. Marcelle Souza – El Shaddai (RJ)


Oitavas de final (Feminino)


Sexta, dia 9 – horários de Brasília  


07h11 – Austrália x Madagascar


07h33 – Estados Unidos x Polônia


07h55 – Canadá x China


08h17 – Fiji x Japão


08h54 – Irlanda x Brasil


09h16 – Inglaterra x Espanha


10h37 – Nova Zelândia x Colômbia


13h35 – França x África do Sul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado