Canal Brasil exibe “Terra em Transe” em homenagem ao centenário de Paulo Autran nesta quarta, 7




O ator Paulo Autran completaria 100 anos de vida no dia 7 de setembro. Para homenageá-lo, o Canal Brasil exibe nesta quarta, dia 7, às 13h45, o filme "Terra em Transe", um dos clássicos do cinema nacional protagonizado por ele. No longa, Paulo dá vida ao político conservador em ascensão e tecnocrata Porfírio Diaz, que participa de um triângulo amoroso com sua esposa e o jornalista Paulo Martins (Jardel Filho). Dirigido por Glauber Rocha, o longa entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.
 

Carioca, Paulo Autran construiu uma extensa e respeitável carreira na dramaturgia. Passou pelo teatro, cinema e TV, onde participou de trabalhos marcantes, como "Tiradentes", "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", "Gabriela, Cravo e Canela" e "Guerra dos Sexos", de 1983, onde protagonizou com Fernanda Montenegro e estrelou uma das cenas mais icônicas da história da teledramaturgia do país com a guerra de comida. Paulo Autran faleceu aos 85 anos no dia 12 de outubro de 2007.

 

Canal Brasil - "Terra em Transe" (1967) (115´)

Especial Paulo Autran

Quarta-feira, 7 de setembro, às 13h45

Direção: Glauber Rocha

Sinopse: O senador Porfírio Diaz (Paulo Autran) detesta seu povo e pretende tornar-se imperador de Eldorado, um país localizado na América do Sul. Porém existem diversos homens que querem este poder, que resolvem enfrentá-lo. Enquanto isso, o poeta e jornalista Paulo Martins (Jardel Filho), ao perceber as reais intenções de Diaz, muda de lado, abandonando seu antigo protetor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado