Em parceria com a Miu Miu, MUBI exibe o mais recente filme da série Women's Tales CARTA A MI MADRE PARA MI HIJO, de Carla Simón

MUBI




Cortesia da MUBI

COM EXCLUSIVIDADE NA MUBI A PARTIR DE 5 DE SETEMBRO


5 de setembro de 2022 – Dirigido por Carla Simón (Alcarràs), CARTA A MI MADRE PARA MI HIJO (Letter to My Mother for My Son) está disponível mundialmente a partir de hoje na MUBI, serviço global de streaming. O curta chega à plataforma dois dias após sua estreia na Giornati degli Autori no Festival de Cinema de Veneza de 2022.                          

CARTA A MI MADRE PARA MI HIJO (Letter to My Mother for My Son) é a 24ª produção comissionada pelo projeto Women's Tales, da Miu Miu. A aclamada série de curtas-metragens convida as cineastas mais originais da atualidade para investigar a vaidade e a feminilidade no século 21.

Carla está grávida e nua, assim como nas fotos em que sua mãe posou grávida dela. Raios de sol atravessam as janelas. Vemos filmagens em Super 8 de avós, tios, tias, pais, bisavós; sorrindo, recitando poesia. Então, vemos uma jovem mulher crescer da década de 60 até o presente, passando pelos anos 80 e cruzando os limiares da feminilidade e da história, até encontrar Carla grávida, ao lado do céu azul da costa catalã.

Fragmentária e fugaz, CARTA A MI MADRE PARA MI HIJO (Letter to My Mother for My Son) é uma homenagem à família da cineasta, que é parcialmente fictícia e inteiramente sincera. "Sou uma otimista", diz Carla Simón, e seu novo filme está cheio de terna esperança em meio à perda. É um lembrete tocante de que entender quem somos requer um processo ao longo da vida, reunindo memórias reais e imaginárias do passado, a fim de compor uma imagem do futuro.

Carla Simón (nascida em1986) é uma diretora de cinema espanhola. Seu filme de estreia de 2017, em catalão, Summer 1993, tornou-se o candidato da Espanha ao Melhor Filme Estrangeiro. Seu mais recente longa-metragem, Alcarràs – sobre o desaparecimento das atividades tradicionais de colheita de pêssego na Catalunha –, ganhou o Urso de Ouro na 72ª Berlinale, tornando-se o primeiro filme em língua catalã a conquistar a disputada premiação. Alcarràs foi adquirido pela MUBI para a América do Norte, Reino Unido, Irlanda, Índia, América Latina, Malásia e Turquia logo após o Festival de Cinema de Berlim, e será lançado nos cinemas e na plataforma de streaming.

Os pais de Carla Simón morreram de aids quando ela tinha apenas seis anos e, por isso, ela guarda  poucas lembranças deles quando adultos. "Com este filme para Miu Miu Women's Tales, quero dar ao meu filho o que eu não tive: uma história familiar." Para Carla, há um papel especial que os filmes desempenham na vida interior das pessoas: "O cinema tem o poder de reparar o que está faltando". Sobre o tema dos contos femininos como plataforma para o cinema liderado por mulheres, comenta: "É muito importante no processo criativo questionar as coisas, no set, com sua equipe. Acredito que as diretoras estão introduzindo isso, e é muito positivo – não apenas para as mulheres, mas também para os homens".

CARTA A MI MADRE PARA MI HIJO
 (Letter to My Mother for My Son) apresenta a veterana atriz Ángela Molina, que trabalhou com diretores renomados, como Luis Buñuel, Pedro Almodóvar, Bigas Lunas e Ridley Scott; Cecilia Gómez, conhecida por seus papéis em DomingoA Peste e Down There; e Ainet Jounou, que protagoniza Alcarràs e o próximo filme de Paula Ortiz, Teresa.


CARTA A MI MADRE PARA MI HIJO

Disponível a partir de 5 de setembro
mubi.com

 

SOBRE A MUBI
A MUBI é um serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes dedicada a enaltecer o melhor do cinema. A MUBI produz, adquire, seleciona e defende filmes visionários, conectando-os a públicos em todo o mundo.

MUBI é um lugar para descobrir filmes ambiciosos de diretores icônicos a autores emergentes. Um novo filme escolhido a dedo chega à plataforma todos os dias, cada um cuidadosamente selecionado pelos curadores da MUBI. Notebook explora todos os lados da cultura cinematográfica — tanto na versão impressa quanto online. E com MUBI GO, membros em países selecionados podem obter um ingresso grátis toda semana para ver os melhores filmes novos nos cinemas.

Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem Crimes of the Future de David Cronenberg, Close de Lukas Dhont, Shiva Baby de Emma Seligman, Aftersun de Charlotte Wells, Annette de Leos Carax, First Cow de Kelly Reichardt, Titane de Julia Ducournau, Memoria de Apichatpong Weerasethakul, Drive My Car de Ryusuke Hamaguchi, Matthias & Maxime de Xavier Dolan. As coproduções da MUBI incluem o próximo filme de Michel Franco, MemoryOne Fine Morning, de Mia Hansen-Løve, Farewell Amor, de Ekwa Msangi, vencedor do prêmio Sundance, e Our Men, de Rachel Lang.

MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema, disponível em 190 países, com mais de 12 milhões de membros em todo o mundo. A assinatura custa R$ 29,90 por mês ou R$ 214,80 a anuidade. A MUBI adquiriu a renomada representante comercial e produtora The Match Factory e Match Factory Productions em janeiro de 2022.

SOBRE MIU MIU WOMEN'S TALES
Com início em 2011, Women's Tales é uma série de curtas-metragens encomendados pela Miu Miu e dirigidos pelas cineastas mais distintas da atualidade, convidadas a celebrar a vaidade e a feminilidade no século XXI com um olhar crítico. Isso significa abraçar as complexidades e contradições atemporais para fazer as mulheres pensarem – e sentirem. Em toda a série de filmes, as coleções da Miu Miu tornam-se um elenco de personagens por direito próprio. As roupas da Miu Miu contrapõem o drama narrativo. Poder, desejo. Vaidade, embelezamento. Rituais, leis. Sonhos, pesadelos. Mesmo o menor momento da vida diária de uma mulher contém multidões. Os contos femininos narram esses momentos e o papel enriquecedor desempenhado pelas roupas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado