Baianas de acarajé de Salvador são tema do programa especial “Baiana Não Nasce, estreia!”


 

Documentário estreia neste domingo, 11 de setembro, no canal Travel Box Brazil

 

 


 

Setembro de 2022 -- Patrimônio Cultural do Brasil, os tabuleiros de acarajé de Salvador guardam mais do que sabores ancestrais. Por trás de cada um, há histórias de vida de mulheres que encontram no ofício o sustento de suas famílias e a identidade que só quem preserva uma tradição é capaz de conquistar.
 

No programa especial "Baiana Não Nasce, estreia!", que vai ao ar a partir do dia 11 de setembro no canal Travel Box Brazil, vamos conhecer essas histórias de vida e os desafios das mulheres que, além de liderarem suas casas e tabuleiros, lutam para preservar uma das tradições mais importantes da capital da Bahia.
 

Apresentado por Rosa Espinheira, o documentário traz depoimentos de transeuntes, baianos ou não, que revelam suas experiências e impressões sobre o mundo mágico e genuíno das acarejezeiras. Há ainda participações especiais dos artistas Zé Brito e Letícia Novaes, mais conhecida do público brasileiro como Letrux.
 

Disponível nas principais operadoras de TV por assinatura, o canal pode ser acessado também -- em formato linear -- através da plataforma de streaming Box Brazil Play, dedicada exclusivamente ao conteúdo nacional.

 

SERVIÇO:

Baiana Não Nasce, estreia!

 

Estreia dia 11 de setembro, às 22:30

Reprises dia 12 de setembro, às 11:45

Duração: 30 minutos

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado