DORITOS(R) desembarca na Cidade do Rock pela 3ª edição com ações de sustentabilidade, acessibilidade, tecnologia e inovação de portfólio


O snack oficial do Rock in Rio Brasil desde 2017 marcará presença nesta edição com estande próximo ao Palco Mundo e experiências especiais para o consumidor

São Paulo, agosto de 2022 -- A espera pela abertura dos portões do maior festival de música e entretenimento do mundo termina e DORITOS®, snack oficial do Rock in Rio Brasil 2022, desembarca na Cidade do Rock pela 3ª edição como patrocinadora do evento e copatrocinadora do Palco New Dance Order, dedicado à música de pista, para dançar. Reforçando seu posicionamento global "For The Bold"a marca promove ações ao longo dos 7 dias de festival em um estande especialmente pensado para traduzir os pilares da marca, que são: causa, inovação e música. Desde 2017 no Rock in Rio Brasil, DORITOS® traduz com o patrocínio palavras que reiteram seus valores como um todo: expressão, atitude, inclusão, empatia, emoção, potência, liberdade e representatividade.
 

Dentre as iniciativas, DORITOS® amplia o espírito de integração de forma ainda mais bold e para essa edição do Rock in Rio Brasil a marca está presente no Mega Drop, Área VIP, Centro de Serviços de Acessibilidade e no estande localizado próximo ao Palco Mundo, com distribuição de brindes e experiência imersiva com foco na inovação. No espaço os consumidores também terão a oportunidade de conhecer com exclusividade o novo sabor do salgadinho oficial do Rock in Rio Brasil 2022: DORITOS® sabor Pizza.
 

Utilizando o festival como plataforma de divulgação para as estratégias de negócio, a marca lança a inovação de portfólio oficialmente no evento, com um sabor que é querido pelos brasileiros, unido ao inconfundível snack de tortilla. "Estar num festival como o Rock in Rio é uma grande oportunidade de amplificar o nosso propósito enquanto marca e companhia para os consumidores, além de ser uma plataforma potente de divulgação para um lançamento de sabor. Isso, porque todos os anos, nós investimos fortemente em novos sabores e formatos do nosso produto e DORITOS® sabor Pizza chega para mostrar que até mesmo os sabores mais conhecidos ficam ainda melhores com DORITOS®", comenta Pedro Goldfarb, diretor de Marketing da PepsiCo Brasil.
 

Tornando o espaço ainda mais bold, DORITOS® convida o público para uma experiência no estande da marca, com shows de holografia com os artistas Mc G15, Mc Davi -- com participação especial do DJ Ronald e Mc Mari. Realizados durante os intervalos dos shows, a ação será uma verdadeira experiência tecnológica, com um formato exclusivo em festivais no Brasil. A marca convidou os artistas para a ação com o intuito de gerar visibilidade para artistas independentes, assim como reforçar a importância da cena musical nacional e das vertentes que são favoritas pelos jovens, como trap e funk. Ainda no estande da marca, o público pode participar de um game interativo no 1º andar, no entanto o espaço conta com outros dois andares para recepcionar convidados. E, para desenvolver toda a estrutura que o público poderá usufruir no RiR, DORITOS® conta com o planejamento, concepção e execução da Sherpa42.
 

Com a campanha, "Proposta Irrecusável", em primeiro momento, focada no lançamento da inovação DORITOS® sabor Pizza, criada pela AlmapBBDO, a marca ainda conta com um time de influenciadores na cobertura do evento como Henrique Fogaça, Vitor DiCastro, Leo Castilho, Dragbox, Valentina Bandeira entre outros. E, para desenvolver toda a estrutura que o público poderá usufruir no Rock in Rio Brasil 2022, DORITOS® conta com o planejamento, concepção e execução da Sherpa42.
 

E para completar a experiência, a marca da PepsiCo traduz o pilar de causa mantendo o patrocínio da área de acessibilidade do evento, reforçando a diversidade e a liberdade que DORITOS® defende em seu posicionamento global das pessoas serem quem são e terem acesso, estrutura e voz para isso. A marca também realiza ação em parceria com a Braskem, na intenção de promover um evento mais sustentável, incentivando o público a descartar seus resíduos plásticos nos pontos de coletas Recycle Rock Braskem da Cidade do Rock, que farão a destinação adequada dos materiais em uma mecânica em que as marcas promovem a reciclagem em troca de brindes e experiências no evento. As iniciativas englobam a nova estratégia de ponta a ponta da companhia, o pep+, gerando mudanças positivas para as pessoas e para o planeta.
 

ESG no RIR 2022

Nesta edição do Rock in Rio Brasil, DORITOS® entra novamente como patrocinadora do Centro de Serviços de Acessibilidade do Rock in Rio Brasil e o objetivo da marca é deixar a experiência da Pessoa com Deficiência mais confortável e segura.

Para isso, a iniciativa em parceria com o festival conta com um aplicativo gratuito com funções de acessibilidade -- as funções estão disponíveis no app oficial do Rock in Rio Brasil 2022, equipe de apoio e identificação exclusivas, oficina para reparos em cadeiras, estacionamento no local do evento e vans para transporte gratuitos em três meetings points, piso e mapa tátil, serviço de audiodescrição dos shows para pessoas com deficiência visual e microlocalização, tecnologia inovadora que possibilita que as pessoas sejam guiadas por meio do app.
 

No Palco Sunset, há uma plataforma de elevação de 1m de altura para uma melhor visão das apresentações, no Palco Mundo uma plataforma de elevação de 1m de altura e plataforma "Sinta o Som", que é voltada para pessoas com deficiência auditiva e conta com a vibração da música. Já no New Dance Order, além da plataforma "Sinta o Som", as pessoas com deficiência podem acompanhar as apresentações em um espaço reservado ao lado do palco.
 

Lívia Favaro, gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil, comenta: "Na PepsiCo, buscamos construir uma cadeia de valor positiva, tornando-se, assim, um agente para a real mudança. Por isso, pela segunda vez, temos orgulho de anunciar o patrocínio do Centro de Serviços de Acessibilidade de um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo, tornando essa experiência inclusiva para todos e todas presentes no evento". Para se cadastrar no Centro de Serviços e receber todo o suporte necessário, o público deve se dirigir ao espaço, que fica localizado próximo à Rota 85.
 

Além disso, DORITOS® e Braskem se unem para oferecer ações de sustentabilidade no evento. A empresa parceira ficará responsável por todo o processo de captação e encaminhamento de embalagens para reciclagem no evento e DORITOS® contará com estratégia de comunicação potente para convocar as pessoas a se engajarem na ação, em troca de experiências no festival. "A parceria entre as empresas está diretamente conectada com o nosso compromisso em promover Escolhas Positivas, pilar que faz parte de pep+ e da nossa jornada de impacto positivo para o planeta e para as pessoas, colocando a sustentabilidade no centro de tudo o que fazemos".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado