Três surfistas brasileiros disputam o título da WSL com transmissão do sportv, Globoplay e ge

SporTV
Filipe Toledo e Ítalo Ferreira no masculino; e Tatiana Weston-Webb, entre as mulheres, representam o país na etapa que encerra a temporada da elite do surfe
As temidas ondas de Teahupo'o definiram os últimos dez surfistas – cinco homens e cinco mulheres – que seguem na disputa pelo título do Circuito Mundial de Surfe (WSL). Pela primeira vez na história, os campeões da elite do surfe mundial serão definidos em uma finalíssima, que acontecem em Trestles, na Califórnia, Estados Unidos. País de origem dos últimos três campeões do torneio masculino, o Brasil estará representado por três surfistas nesta etapa decisiva: Filipe Toledo, que encerrou a primeira fase na liderança do ranking; o atual campeão olímpico Ítalo Ferreira; e Tatiana Weston-Webb, única representante do país na competição feminina. A janela da competição que vai decidir a temporada se abre nesta quinta-feira, dia 8, e todas as baterias terão transmissão ao vivo do sportv3 e do Globoplay. A novidade para esta etapa será a presença do comentarista Breno Dines e da correspondente Evelyn Rodrigues nas areias, trazendo ao vivo informações atualizadas e todo o clima da decisão  
 
"Em Trestles, todos os candidatos terão de mostrar alguns truques a mais para conquistar o título. Acredito que a brasileira Tatiana Weston-Webb seja a principal adversária da bicampeã e atual líder do ranking, Carissa Moore. No masculino, apesar de o Ítalo ter um surfe que se encaixa muito bem com a onda de Trestles, ainda não conseguiu traduzir isso em resultados. Vejo Filipe Toledo como o favorito, por diversos aspectos. Um deles é o ambiente familiar, já que toda a família mora na Califórnia. Além disso, o brasileiro vive um ótimo momento e surfa a onda de Trestles como ninguém. A certeza é a de que vamos ter uma etapa emocionante da primeira disputa até a bateria final, em melhor de três, e que vai definir o campeão", afirma o comentarista Bruno Bocayuva.
 
Nesta etapa decisiva, os surfistas se enfrentam em baterias únicas até a final. O quinto no ranking enfrenta o quarto colocado e quem vencer segue na competição para enfrentar o terceiro melhor. E assim a competição segue até a decisão. Líderes na pontuação geral na fase regular, o brasileiro Filipe Toledo, no masculino; e a havaiana Carissa Moore, entre as mulheres, aguardam o vencedor destes confrontos eliminatórias para a bateria final, que será disputada em uma melhor de três séries. O surfista que vencer duas delas será o campeão da temporada.
 
A cobertura continua no ge, que acompanha em tempo real todas as baterias das competições feminina e masculina, e preparou ainda uma série de conteúdos especiais para esquentar o clima da etapa que define os campeões da temporada. No cardápio estão entrevistas exclusivas com os surfistas, um raio-x com a análise das baterias e os possíveis candidatos ao título, uma página interativa, que desvenda as ondas de Trestles; além dos analistas, que apontam os seus favoritos no 'Palpite ge'.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado