MUBI anuncia data de estreia paraFREE CHOL SOO LEE


Um filme de Julie Ha e Eugene Yi


★★★★ Observer New Review

"Impressionantemente relevante… Pertence à mesma categoria que The Central Park Five, The Thin Blue Line, Making a Murderer e A 13ª Emenda" 
The Playlist

★★★★ Sunday Times Culture

"Convincente… Contado com enorme sensibilidade, inteligência e perspicácia"
★★★★
The Guardian



Cortesia da MUBI

 

COM EXCLUSIVIDADE NA MUBI A PARTIR DE 7 DE OUTUBRO

 

8 de setembro de 2022 – Distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, a MUBI anuncia a data de estreia para FREE CHOL SOO LEE, documentário de Julia Ha e Eugene Yi. O filme chega com exclusividade na plataforma no dia 7 de outubro.

Produzido pela indicada ao Oscar® Su Kim, a vencedora do Emmy Jean Tsien, e Sona Jo, FREE CHOL SOO LEE teve sua première mundial no Festival de Sundance, em que venceu a premiação Sundance Institute and Amazon Studios Producer Award de melhor documentário.

Em São Francisco na década de 1970, o imigrante coreano de vinte anos Chol Soo Lee é discriminado racialmente e condenado por um assassinato de gangues em Chinatown. Cumprindo prisão perpétua, ele passa anos lutando para sobreviver, até que o jornalista investigativo K. W. Lee demonstra um interesse especial pelo seu caso, dando início a um movimento social por justiça que uniu os americanos asiáticos e inspirou uma nova geração de ativistas. Quase cinco décadas depois, FREE CHOL SOO LEE se aprofunda nessa história essencial, mas muito desconhecida, criando um retrato íntimo do homem complexo, e servindo como um lembrete urgente de que seu legado é mais relevante do que nunca.

FREE CHOL SOO LEE
A partir de 7 de outubro
Um lançamento MUBI
mubi.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Pode preparar a pipoca!

Influenciadora Stephanie Silveira posta fotos sensuais do seu dia a dia na Privacy