ESPN e Star+ estreiam produção audiovisual original para os 200 anos da Independência do Brasil

Nesta quinta-feira (8), a mais nova produção audiovisual original da ESPN vai ao ar. Com a temática dos 200 anos da Independência do Brasil, a série "Independência e Gol" reúne personalidades de diferentes campos para debater as contribuições do futebol, esporte mais popular do país, na formação da sociedade brasileira. O conteúdo inédito será destaque na TV por assinatura e no streaming às 20h30 com exibição da ESPN 4 e Star+.

 

Dividida em quatro capítulos de 26 minutos, "Independência e Gol" traz para os espectadores uma "mesa redonda" redonda especial que analisa a história brasileira e como o futebol criou raízes na cultura do país. O bate-papo que tem como cenário o Museu do Futebol é comandado por Paulo Calçade e conta com os convidados multidisciplinares: Rashid (rapper e empresário), Júlia Bellas (jornalista e doutoranda da Universidade de Bristol), Professor Pasquale (professor de Língua Portuguesa) e Bernardo Buarque de Hollanda (professor FGV CPDOC).

 

A história conta que oficialmente a pratica do esporte bretão começou com a chegada de Charles Miller. Há estudiosos do assunto que defendem que mesmo antes da chegada do inglês de bigode farto, a bola já rolava por aqui, pela região de Sorocaba, interior de São Paulo. Independência e Gol traz uma discussão com muita informação sobre esses mais de 100 anos do 'jogar bola' no Brasil, falando sobre como o futebol esteve e continua intimamente ligado à nossa cultura. O tema da produção é como a sociedade brasileira se forja tendo o futebol entre seus pilares, passando pela diversidade do povo que contribui para a total adaptação e apreciação do esporte jogado com os pés por aqui.

 

Idealizado pela equipe da ESPN, com produção de Claudia Villarinho, direção de fotografia de Luiz Maggessi e direção de Wagner Patti, "Independência e Gol" é mais um conteúdo que integrará o catálogo do Star+. A série se junta aos títulos "100 Anos do Rádio", "Ecos" (NBA, Premier League, Libertadores e NFL) e "Reflexões" (Mulher, Orgulho Negro e LGBTQIA+) que foram grandes investimentos da marca como conteúdo original disponível para o público brasileiro.

 

Confira as datas de exibição dos episódios de Independência e Gol:

 

Episódio 1 – 08/09, 20h30, ESPN 4 e Star+

Futebol Fenômeno Transformador

 

Episódio 2 – 15/09, 20h30, ESPN 4 e Star+

O Futebol Linguagem

 

Episódio 3 – 22/09, 20h30, ESPN 4 e Star+

Futebol Identidade

 

Episódio 4 –27/09, 20h30, ESPN 4 e Star+

Futebol Diverso E Inclusivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado