Sueco Khamzat Chimaev e americano Nate Diaz fazem a luta principal do UFC 279 neste sábado

Combate

Evento que pode marcar a última luta de Diaz na organização conta ainda com a participação de três brasileiros no card

Palco de grandes lutas ao longo dos mais de 90 eventos do UFC, a cidade de Las Vegas, abriga neste sábado o UFC 279, evento que reúne na luta principal dois lutadores da divisão dos meio-médios em momentos diferentes. Se para o russo radicado na Suécia, Khamzat Chimaev, uma vitória significaria não só a manutenção da invencibilidade e o aproximaria de uma disputa de cinturão, para o americano Nate Diaz, campeão da quinta edição do reality show 'The Ultimate Fighter', ela teria um outro significado. O triunfo pode marcar com chave de ouro o encerramento da trajetória dele no UFC, já que Diaz faz contra Chimaev a sua última luta prevista em contrato com a organização. O UFC 279 conta ainda com a participação de três brasileiros e transmissão do Combate, a partir das 18h45.
 
A possível despedida de um dos lutadores mais populares da organização já é um dos assuntos do episódio desta semana do podcast 'Mundo da Luta', já disponível no ge. Os jornalistas Marcelo Russio e Adriano Albuquerque e o narrador Luiz Prota entrevistam ainda o cubano naturalizado brasileiro, Pelé Landi, uma das lendas do MMA. Neste sábado, antes da primeira luta, André Azevedo e Ana Hissa comandam o 'Aquecimento Combate' e a transmissão do card preliminar. Na sequência, Rhoodes Lima narra e Luciano Andrade e Fabrício Werdum comentam todas as lutas do card principal. O Combate.com e o perfil oficial do canal no Youtube também exibem as duas primeiras lutas da noite. O site acompanha todo o evento em tempo real.
 
Na primeira luta do card principal, o principal objetivo do carioca Johnny Walker é retomar o caminho das vitórias entre os meio-pesados. Para isso, ele precisa vencer Ion Cutelaba, da Moldávia, especialista na luta agarrada e que está no UFC desde 2016. Já no card preliminar um duelo envolvendo dois lutadores revelados após as suas participações no programa 'Contender Series': o baiano Jailton "Malhadinho" defende a sua invencibilidade no UFC diante do sueco Anton Turkalj, que sobe pela primeira vez no octógono. Outra estreante da noite é a americana Danielle Wolf, que enfrenta a mineira Norma Dumont pela categoria peso-pena.
 
Série 'Fome de Luta' estreia nesta segunda-feira
 
Estreia nesta segunda-feira, dia 12, às 21h30 no Combate, a série 'Fome de Luta'. No primeiro episódio, a paranaense Jéssica Andrade, ex-campeã peso-palha do UFC, conversa com o chef de cozinha e praticante de jiu-jitsu Thiago Castanho. Além de entrevista, Castanho participa de treinamentos com os lutadores e no final de cada episódio, produz uma receita especial para os convidados. Produzida em parceria com a Imaginar, a nova produção embarca no dia a dia de alguns dos principais atletas brasileiros de MMA da atualidade. Além de Jéssica Andrade, a série recebe nomes como Mackenzie Dern, Amanda Ribas, Marina Rodriguez, Charles do Bronx e Deiveson Figueiredo. Os seis episódios desta temporada serão exibidos semanalmente no Combate, sempre às segundas-feiras, a partir das 21h30.
 
UFC 279
 
CARD PRELIMINAR:
Peso-meio-médio: Darian Weeks x Yohann Lainesse
Peso-palha: Melissa Martinez x Elise Reed
Peso-galo: Chad Anheliger x Heili Alateng
Peso-pena: Norma Dumont x Danyelle Wolf
Peso-pesado: Jake Collier x Chris Barnett
Peso-médio: Denis Tiuliulin x Jamie Pickett
Peso-pesado: Jaílton Malhadinho x Anton Turkalj
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Julian Erosa
 
CARD PRINCIPAL:
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Ion Cutelaba
Peso-galo: Irene Aldana x Macy Chiasson
Peso-meio-médio: Kevin Holland x Daniel Rodriguez
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Tony Ferguson
Peso-meio-médio: Khamzat Chimaev x Nate Diaz
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado