Canal Brasil exibe o filme inédito “A Felicidade das Coisas” na próxima segunda, 12



 

Atriz Patrícia Saravy em cena do filme "A Felicidade das Coisas". Divulgação.


Canal Brasil exibe na próxima segunda-feira, 12, às 20h, o inédito "A Felicidade das Coisas". Dirigido por Thais Fujinaga, que faz a sua estreia na direção de um longa-metragem, o filme conta a história de Paula (Patrícia Saravy), uma mãe que sonha em construir uma piscina para os filhos na sua modesta casa de praia.
 

Na trama, ela tem 40 anos e está grávida de seu terceiro filho. Com as crianças, ela costuma se hospedar no imóvel de veraneio que a família comprou há pouco, localizado no litoral paulista. Além dos filhos, ela também conta com a presença de sua mãe (Magali Biff). Entre as melhorias que pretende fazer no imóvel está a construção da piscina, mas a situação não se mostra muito favorável. Ao mesmo tempo, seu filho adolescente está se afastando dela, descobrindo um novo mundo na medida em que amadurece. Com o peso de suas responsabilidades diárias e com problemas financeiros, ela se vê cada vez mais distante de realizar os seus sonhos.
 

Bem recebido em festivais de cinema, o filme ganhou o prêmio da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, em 2021, e também o prêmio de roteiro e atriz coadjuvante (Magali Biff), no Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro.
 

Canal Brasil

"A Felicidade das Coisas" (2021) (87´)

Direção: Thais Fujinaga

Elenco: Magali Biff, Patricia Saravy, Lavinia Castelari, Messias Gois

Classificação: 12 anos

Sinopse: Paula sonha em construir uma piscina para os filhos na sua modesta casa de praia. Quando os planos se desfazem por conta de problemas financeiros, ela se vê cada vez mais sufocada pelo peso das responsabilidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado