HBO MAX APRESENTA OS ATORES QUE DARÃO VOZ AOS PRINCIPAIS PERSONAGENS DE 'BATMAN AZTECA: CHOQUE DE IMPÉRIOS' E AS PRIMEIRAS IMAGENS DE SEUS PERSONAGENS


 

Horacio García Rojas, Omar Chaparro e Álvaro Morte emprestarão suas vozes à animação do selo Particular Crowd que levará os fãs a um mergulho no mundo da cultura mesoamericana.

 

CIDADE DO MÉXICO, 6 de setembro de 2022 - A HBO Max revela Horacio García Rojas, Omar Chaparro e Álvaro Morte como as vozes principais de BATMAN AZTECA: CHOQUE DE IMPÉRIOS, em comemoração ao 83º aniversário de Batman, o icônico personagem da DC Comics.
 

BATMAN AZTECA: CHOQUE DE IMPÉRIOS mostrará a região onde os astecas viveram e colocará o icônico super-herói da DC em uma era cativante com a emocionante história e cultura mesoamericana.
 

Horacio García Rojas, ator e produtor mexicano, conhecido por sua participação em Narcos: México vai dar vida ao morcego da noite: Batman e, claro, Bruce Wayne, que nesta história será conhecido como Yohualli Coatl.
 

Nascido no privilégio real e sacerdócio asteca, o jovem Yohualli Coatl experimentou poucas dificuldades em sua vida, além da recente morte de sua mãe. Mas, quando seu pai, o chefe Toltecatzin, é assassinado a sangue frio pelo conquistador espanhol Hernán Cortés, a vida do jovem Yohu desintegra-se ao seu redor.
 

Yohualli parece ser um garoto indefeso. No entanto, seu alter-ego, BATMAN, não é. Tropeçando em um templo esquecido de Titicatzin (o deus morcego dos astecas), Yohu é inspirado a criar um herói mascarado para proteger seu povo, vingar seu pai e impedir que Cortés destrua Tenochtitlan.
 

"Saber que meninos e meninas de pele castanha como eu podem se ver em um herói que compartilha suas mesmas características, que carrega em sua pele a história de um passado que ainda está vivo, um herói que luta por conta própria, me enche de emoção. Quando eu era criança eu teria adorado me sentir representado; isso não aconteceu, mas hoje as coisas estão mudando e meu coração nerd é grato por isso. A criança que ainda vive em mim sorri ao pensar 'Eu sou o Batman'", disse Horacio García Rojas.
 

Por sua vez, Omar Chaparro, ator e comediante mexicano (No Manches Frida e Compadres), será identificado pelo público como Coringa, que nesta versão será chamado de Yoka.
 

Ele é um padre rigoroso e conservador que acredita nas antigas profecias do retorno dos deuses. Quando Yoka pede conselhos ao deus Huitzilopochtli, a divindade lhe responde! Mas será uma visão? Ou o delírio de um louco? Dar a Huitzilopochtli os sacrifícios humanos que ele exige põe um fim à sanidade do sacerdote. E em sua loucura, Yoka decide que é tudo uma piada, e ele... o Coringa!
 

"Estou muito feliz em fazer parte deste filme e contar esta história original que está impregnada na rica história do México". Eu sempre amei o Coringa e não queria deixar passar a oportunidade de interpretar um vilão tão icônico. É uma honra fazer parte deste filme com um diretor e roteirista tão criativo e ousado. Estamos criando algo arriscado e belo ao mesmo tempo", disse Omar Chaparro.
 

Enquanto isso, o renomado ator espanhol Álvaro Morte interpretará o temível conquistador Hernán Cortés (que faz referência ao Duas Caras) nesta história, que será lançada na HBO Max.
 

Atraído para o novo mundo por seus sonhos de ouro e conquista, Cortés é tão astuto quanto sedento de sangue. O espanhol louco assassina o pai de Yohu e, usando uma antiga profecia asteca, engana o imperador asteca Montezuma e o leva a acreditar que sua presença é a vontade dos deuses. Ferido em batalha, Cortés perde metade de seu rosto, e seu exterior agora combina com a monstruosidade de sua alma. Parece que ele está destinado a se tornar o tirano louco que governa o império de Montezuma, mas só há uma coisa no seu caminho.... Batman, o asteca!
 

Sinopse:
 

No tempo do Império Asteca, o jovem Yohualli Coatl experimenta uma tragédia quando seu pai e líder da aldeia (Toltecatzin) é morto por conquistadores espanhóis. Yohualli escapa para Tenochtitlan para avisar o rei Montezuma e seu sumo sacerdote, Yoka, sobre o perigo iminente. Usando o templo de Tzinacan (o deus morcego) como esconderijo, Yohualli treina com seu mentor e assistente, Acatzin, desenvolvendo equipamentos e armamento para enfrentar a invasão espanhola, protegendo assim o templo de Montezuma e vingando a morte de seu pai.
 

BATMAN AZTECA: CHOQUE DE IMPÉRIOS é um filme Particular Crowd baseado em personagens da DC Comics, produzido inteiramente no México pela Warner Bros. Animation, Ánima e Chatrone. A equipe de criação é liderada pelo diretor Juan Meza-León (Harley Quinn) e a equipe de produção inclui José C. García de Letona, Aaron D. Berger, Carina Schulze e Fernando De Fuentes. Sam Register e Tomás Yankelevich atuam como produtores executivos.
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado