CNN Entrevistas Especial: Fernando Haddad propõe ser mediador sobre Vale e Petrobras e sugere meta fiscal abaixo do superávit de 0,5% do PIB


 

Entrevista feita pelas jornalistas Raquel Landim, Thais Herédia e Débora Bergamasco será exibida nesta quarta, 27, durante o CNN 360º.

 

Fernando Haddad, Raquel Landim, Débora Bergamasco e Thais Herédia. Foto: Divulgação/CNN Brasil

 

O ministro da Fazenda Fernando Haddad se propõe a atuar como um "mediador" para acalmar os ânimos entre governo e mercado nas polêmicas em torno de interferências em empresas como a Petrobras e a Vale. Ele também já admite encaminhar ao Congresso Nacional uma proposta de meta fiscal abaixo do superávit de 0,5% do PIB prometido para 2025. As declarações foram dadas em entrevista à CNN Brasil feita nesta terça-feira (26), no gabinete de Haddad, no Ministério da Fazenda, em Brasília. O "CNN Entrevistas – Edição Especial Fernando Haddad", será exibido nesta quarta-feira, 27, no CNN 360º., a partir das 16h. A entrevista com Haddad foi feita pelo trio de jornalistas Raquel Landim, Thais Herédia e Débora Bergamasco.

 

"Eu estava distante desse debate, estou menos distante desse debate, quero fazer esse tipo de mediação. Não vejo nenhum problema em corrigir a rota quando estivermos passando uma mensagem equivocada", disse o ministro.
 

Haddad foi questionado pelas jornalistas Raquel Landim, Thais Heredia e Débora Bergamasco sobre episódios recentes em que o governo provocou ruídos no mercado, como a polêmica em torno da distribuição de dividendos da Petrobras e a sucessão no comando da mineradora Vale.
 

"O que eu e minha equipe pudermos fazer para pacificar os ânimos, esclarecer e passar mensagens construtivas e eventualmente corrigir rota, é obrigação do Ministério da Fazenda", afirmou.

 

Meta fiscal abaixo do superávit de 0,5% do PIB

 

Durante a conversa, o ministro também abordou questões referentes à política fiscal. De acordo com ele, será encaminhada ao Congresso Nacional uma proposta de meta fiscal abaixo do superávit de 0,5% do PIB prometido para o ano que vem.
 

Haddad citou a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e de municípios, o futuro do Perse (programa para o setor de eventos), as compensações tributárias e julgamentos em tribunais superiores como elementos que podem mudar a trajetória das contas públicas em 2024 e em 2025.
 

"As pessoas imaginam que o resultado primário depende só do Executivo. Isso é um erro", argumentou o ministro.
 

Serviço

CNN Entrevistas – Especial Fernando Haddad

CNN 360º, quarta-feira, 27, a partir das 16h.

Reapresentação às 23h30 e no sábado,30, às 18h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado