Campeonato Brasileiro de Hard Enduro tem nova categoria que incentiva pilotos a ingressarem no esporte

MXF MOTORS

Cultura Air Cooled: categoria inspira pilotos e democratiza esporte

O Campeonato Brasileiro de Hard Enduro traz uma nova categoria em sua edição de 2024. Trata-se da Air Cooled, modalidade que abre espaço para quaisquer motos refrigeradas a ar, as quais dispensam grandes investimentos. Sem perder notoriedade, as motos desses modelos atingem um bom desempenho nas pistas e, garantem os especialistas, também podem disputar provas de nível elevado, como é o Hard Enduro. A categoria deriva da antiga categoria Nacional, que agora abre espaço para que mais pilotos e marcas possam se pôr à prova.

Apostando no desempenho de bons pilotos na categoria, a MXF, montadora off-road de Curitiba, promove e assina a Air Cooled ao longo de todas as etapas do Campeonato. Com isso, a empresa reforça seu posicionamento como incentivadora do esporte off-road, democratizando as pistas e as disputas oficiais. A modalidade MXF Air Cooled divide-se em duas classes, Bronze e Iron. Os campeões levam para casa uma moto MXF 270F, personalizada e equipada com os melhores acessórios do mercado e de seus parceiros comerciais para a prática da modalidade.

"A categoria é uma forma de tornar acessível o campeonato para todos, já que, por ser mais barata, a moto não depende de muito investimento, permitindo a participação de muitos pilotos, amadores ou não. Esse é justamente um dos pilares da MXF: democratizar o acesso de todos ao universo off-road, além de preencher as lacunas que o mercado  possui", comenta Luiz Henrique, diretor técnico da MXF.

No meio off-road, as motos refrigeradas a ar são valorizadas por sua simplicidade e confiabilidade. Assim, a categoria nivela pilotos sem patrocínio e profissionais de elite. "E com boas chances desses bons pilotos na categoria [Air Cooled] serem vistos por marcas, patrocinadores, e até mesmo começarem uma nova carreira", diz Fontes.

Para participar do Hard Enduro - e da categoria - não é preciso ser piloto profissional, bastando apenas ser associado na CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo,  ter uma moto e muita coragem!

SOBRE A MXF

A MXF tem sido uma revolução no cenário off-road brasileiro, oferecendo uma variedade de motos, desde modelos de entrada até opções de maior cilindrada, incluindo duas versões de 2T e versões 4T. A presença da marca se estende por revendas em todo o país. Para mais detalhes e fotos dos produtos, você pode acessar o site: https://mxfmotors.com.br/

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

1ª etapa - De 08 a 10 de março em Morungaba (São Paulo)

2ª etapa - De 19 a 21 de abril em Barão de Cocais (Minas Gerais)

3ª etapa - De 17 a 19 de maio em Osório (Rio Grande do Sul)

4ª etapa - De 14 a 16 de junho em Poços de Caldas (Minas Gerais)

5ª etapa - De 16 a 18 de agosto em Socorro (São Paulo)

6ª etapa - De 20 a 22 de setembro em Cuiabá (Mato Grosso)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado