A&E - Destaques de 25 a 31 de março

25/3, segunda-feira, 21h55

A busca por mulheres desparecidas e a agonia das famílias, nos episódios inéditos de #AvisaQuandoChegar

A série documental #AvisaQuandoChegar (#TextMeWhenYouGetHome) apresenta histórias reais de mulheres desaparecidas que deixaram uma mensagem de texto como última pista. A produção mostra os depoimentos de familiares e sobreviventes de crimes e sequestros que mobilizaram a polícia, a imprensa e comunidades inteiras. A hashtag #AvisaQuandoChegar desencadeou um movimento global em 2021 após a morte de Sarah Everard no Reino Unido, para aumentar a conscientização sobre a vulnerabilidade que as mulheres sentem quando estão sozinhas.

Cada episódio da série relata o caso de uma mulher que, enquanto levava sua vida normal, foi sequestrada, ferida ou até morta. Os fatos são contados pelas sobreviventes em primeira pessoa, em entrevistas emocionantes, recriações, textos, registros telefônicos e outras pegadas digitais que autoridades usaram para resolver os casos. 

A&E exibe episódios inéditos de segunda a sexta, às 21h55.

25/3 – segunda
No episódio desta segunda, Miya Marcano, a família de Miya Marcano compartilha detalhes angustiantes do que aconteceu em torno do desaparecimento da bela garota de 19 anos. A mãe, Yma Scarbriel, seu irmão Marlon e outros explicam como mensagens de texto de um homem desconhecido para Miya foram a chave para encontrar seu sequestrador.

26/3 – terça
Em Carla Stefaniak, a blogueira de viagens Carla Stefaniak foi à Costa Rica para comemorar seu aniversário de 36 anos. No entanto, seus entes queridos descobriram que ela nunca embarcou no avião de volta para Miami. O episódio conta como foi a terrível busca empreendida pela sua família e amigos para encontrá-la.

27/3 – quarta
Em Ashley Kline, quando Ashley Kline, de 23 anos, desapareceu na véspera de Ano-Novo, os moradores de sua pequena cidade ficaram chocados. A busca de 12 dias teve diversos suspeitos. No entanto, uma série de mensagens de texto revelou o verdadeiro culpado. A descoberta da verdade chocou a comunidade.

28/3 – quinta
Em Nia Wilson, após uma celebração familiar, Nia Wilson, de 18 anos, e suas duas irmãs decidiram voltar de trem para a Califórnia. Porém, minutos depois de enviarem uma mensagem ao pai, foram brutalmente atacadas com facas. O ataque desencadeou uma busca exaustiva e deu início a um poderoso movimento contra o racismo.

29/3 – sexta
No episódio Molly Jane Matheson, quando a responsável Molly, de 22 anos, não apareceu para trabalhar, sua mãe, Tracy, foi até seu apartamento para descobrir o que havia acontecido. A triste descoberta de Tracy revelou uma série de crimes relacionados, que inspiraram a família de Molly a lutar por verdadeiras mudanças.

Classificação Indicativa: 10 anos

________________________________________________________________________________________________________________________  

25/3, segunda-feira, 22h45

A&E Movies exibe o drama biográfico Um Estado de Liberdade, estrelado por Matthew McConaughey

Nesta segunda, a faixa A&E Movies apresenta Um Estado de Liberdade, dirigido por Gary Ross (Jogos Vorazes) e estrelado pelo vencedor do Oscar® Matthew McConaughey (Clube de Compras DallasInterestelarTrue DetectiveO Lobo de Wall Street).

Situada durante a Guerra Civil dos Estados Unidos, a trama conta a história real do fazendeiro sulista Newt Knight (McConaughey), e sua extraordinária rebelião armada contra a Confederação. Unindo-se a outros pequenos agricultores e escravos locais, Knight lançou uma revolta que levou o condado de Jones, no Mississippi, a se separar da Confederação, criando um estado livre. Durante anos, ele combateu a ideologia racista da Ku Klux Klan e formou a primeira comunidade interracial do Sul, ao se casar com uma ex-escrava, Rachel (Gugu Mbatha-Raw, Uma Dobra no TempoThe Morning Show).

Um Estado de Liberdade (Free State of Jones, 2016, EUA)
Gênero: 
ação, biografia, drama
Direção: 
Gary Ross
Elenco: 
Matthew McConaughey, Gugu Mbatha-Raw, Mahershala Ali

CI: 14

________________________________________________________________________________________________________________________

26/3, terça-feira, 22h45

Rocky 2: A Revanche, estrelado por Sylvester Stallone, é o destaque da faixa A&E Movies

Nesta terça, A&E Movies exibe Rocky 2: A Revanche, produção que levou o prêmio de Melhor Filme no American Movie Awards e no People's Choice Awards.

Neste clássico de 1979, Rocky (Sylvester Stallone, Os Mercenários 2, Creed: Nascido Para Lutar) desfruta de sua recente fama. Mas rapidamente seus gastos fazem com que tenha de voltar para a empresa em que trabalhava anteriormente. Na mais completa pobreza, e esperando um filho, Rocky terá que aceitar uma nova luta contra Apollo Creed (Carl Weathers, O Predador, O Mandaloriano), apesar de seu médico tê-lo advertido de que isso poderá fazê-lo perder a visão para sempre.

Rocky 2: A Revanche (Rocky II, 1979, EUA)
Gênero: drama
Direção: Sylvester Stallone
Elenco: Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young, Carl Weathers

CI: 14

________________________________________________________________________________________________________________________  

27/3, quarta-feira, 22h45

Rocky Balboa se une a um antigo rival para recuperar seu título, em Rocky 3: O Desafio Supremo

O destaque desta quarta da faixa A&E Movies é Rocky 3: O Desafio Supremo.  

Após se tornar campeão, Rocky Balboa (Sylvester Stallone, Rambo: Até o FimCreed: Nascido Para Lutar) decide participar apenas em combates fáceis, até que aceita uma luta contra um jovem chamado Clubber (Mr. T, Esquadrão Classe A), em que perde seu título. Esse fato e a morte de seu treinador fazem com que o pugilista caia em depressão. No entanto, seu antigo rival Apollo Creed (Carl Weathers, O Mandaloriano) o convence a propor uma revanche e o treina para voltar a enfrentar Clubber e ser novamente campeão.

Rocky 3: O Desafio Supremo (Rocky III, 1982, EUA)
Gênero: drama

Direção: Sylvester Stallone
Elenco: Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young, Carl Weathers, Mr. T

CI: 12

________________________________________________________________________________________________________________________  

29/3, sexta-feira, 22h45

Em Shangai, Bruce Lee vinga a morte de seu mentor, no clássico A Fúria do Dragão

Especialista em artes marciais, ator e produtor estadunidense de origem chinesa, Bruce Lee é um ícone da cultura pop. Nesta sexta, o A&E exibe A Fúria do Dragão, filme lançado em 1972.

Dirigido por Lo Wei, da produtora de Hong Kong Golden Harvest, empresa que levou Bruce Lee para fazer filmes em suas terras ancestrais, A Fúria do Dragão se passa na China. Na trama, Lee interpreta o jovem Chen Zhen, que retorna para Shangai para se casar com sua noiva. Ao descobrir que seu professor e grande mentor foi assassinado, inicia uma missão de vingança.

A Fúria do Dragão (Fist of Fury, 1972, Hong Kong, Itália)
Gênero: ação
Direção: Lo Wei
Elenco: Bruce Lee, Nora Miao, James Tien

CI: 14

________________________________________________________________________________________________________________________  

30/3, sábado, 21h

Invasão a Londres, com Gerard Butler e Morgan Freeman, é o destaque da faixa A&E Movies

Na trama de Invasão a Londres, após a misteriosa morte do primeiro-ministro britânico, os líderes do mundo ocidental comparecem ao seu funeral, mas logo descobrem que se trata de uma conspiração para matá-los. Tudo caminha para isso, mas Mike Banning (Gerard Butler, Deuses do Egito, 300) consegue resgatar e escapar com o presidente dos Estados Unidos, Benjamin Asher (Aaron Eckhart, Batman: O Cavaleiro das Trevas). A cabeça por trás dos atentados é um dos terroristas mais procurados do mundo e, enquanto Benjamin luta pela sobrevivência, o vice-presidente Allan Trumbull (Morgan Freeman, Ben-HurTruque de Mestre) se esforça para derrotar o criminoso.

Invasão a Londres (London Has Fallen, 2016, USA)
Gênero: ação, suspense
Direção: 
Babak Najafi
Elenco: 
Gerard Butler, Aaron Eckhart, Morgan Freeman

CI: 14

________________________________________________________________________________________________________________________ 

ESTREIA - 31/3, domingo, 23h

Especial inédito revela detalhes sobre os assassinatos do serial killer Joel Rifkin

Durante a década de 1990, o serial killer Joel Rifkin aterrorizou Nova York ao assassinar 17 mulheres. Condenado pela morte de nove dessas vítimas, cumpre a sentença de 203 anos de cadeia, atualmente. O especial em duas partes que o A&E estreia neste domingo, Casos Arquivados: Os Assassinatos de Rifkin (Cold Case Files: The Rifkin Murders) acompanha em tempo real a investigação mais recente da polícia de Nova York sobre as duas vítimas não identificadas de Joel Rifkin.

Por meio de acesso incomum à polícia, as câmeras acompanham os investigadores neste caso de mais de 30 anos, reacendido pelo produtor de TV Peter Reiss, por meio de sua relação com o serial killer. Casos Arquivados: Os Assassinatos de Rifkin também apresenta entrevistas inéditas, incluindo a primeira concedida por Rifkin em mais de uma década.

Neste domingo, o A&E apresenta a primeira parte do especial.

Parte 1 - O serial killer Joel Rifkin tirou a vida de 17 mulheres em Nova York antes de ser preso em flagrante em 1993. Quase trinta anos depois, depois de entrevistar Rifkin para um documentário, um produtor de TV utiliza seu relacionamento com ele para conseguir informações que possam ajudar a polícia a identificar suas duas últimas vítimas. Depois de receber pistas importantes, a polícia de Nova York revisita o caso e começam uma busca de dois anos por justiça para as vítimas 6 e 9.

CI: 14

__________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado