Dan Aykroyd apresenta Inacreditável, a nova série do History


Na nova produção, o ator explora algumas das histórias mais extraordinárias da humanidade, com um toque de fantasia, curiosidade, imaginação e humor

Em seu lançamento, a série registrou recordes de audiência nos Estados Unidos


ESTREIA: 6/4, sábado, às 23h05

Conhecido por filmes de sucesso, como a Os Irmãos Cara-de-Pau e a franquia Ghostbusters – Os Caça-Fantasmas, Dan Aykroyd abordará os casos mais extraordinários, inusitados, surpreendentes e reais da história da humanidade na série de não ficção Inacreditável com Dan Aykroyd, que o History estreia no sábado, 6 de abril.

Na nova produção original do canal, Aykroyd tenta desvendar, em 10 episódios, a verdade por trás de alguns dos eventos mais estranhos e incomuns do mundo. De maneira divertida, o astro revela eventos, lugares, invenções, criaturas e personagens incríveis da história humana, com um tom de curiosidade, fantasia, imaginação e até humor, acompanhado por recriações dinâmicas, material de arquivo e entrevistas com especialistas em cada um dos temas propostos.

"Ao longo da minha vida descobri que todo mundo adora histórias que desafiam a lógica. E nesta série apresentaremos uma variedade das mais incomuns já conhecidas", diz Dan Aykroyd. "Como telespectador ávido de longa data do HISTORY, estou entusiasmado com a parceria com sua magnífica equipe de pesquisa e excelentes criadores de programas para apresentar as verdades 100% alucinantes da história humana. 'Inacreditável…' promete ser uma série de televisão estimulante e divertida".

Na primeira temporada de Inacreditável com Dan Aykroyd, o ator explora os lugares mais estranhos do planeta, mergulha na curiosidade das mortes mais bizarras do mundo, corpos incríveis, armas inusitadas, super-humanos, os rituais mais incomuns, experimentos estranhos, histórias abaixo da superfície, de criaturas marinhas ou cidades escondidas; ou os casos mais improváveis e impressionantes, mas reais, de como as pessoas conseguiram sobreviver às condições mais extraordinárias. Desde a Grande Inundação de Melaço de Boston até um homem que sobreviveu a um raio não uma, nem duas, mas sete vezes! Estas histórias aparentemente fantásticas realmente aconteceram e provam o quão estranho o nosso mundo pode realmente ser.

 "São histórias que realmente desafiam a crença, como a Ilha das Bonecas Mexicanas, que é tão assombrada que pessoas morreram depois de visitá-la; a enchente de cerveja em Londres em 1814, que matou oito pessoas quando 700 toneladas de líquido jorraram nas ruas de St. Giles. A série está cheia de coisas estranhas, mas também verdadeiras. Foi isso que me atraiu. Não é fantasia, não é ficção, tudo aconteceu. É verdade", acrescenta Aykroyd. ""Adoro o programa porque também sou um telespectador de poltrona. Isso é para que a audiência possa sentar e dizer: Uau, esse show me leva a lugares que me fascinam, mas que nunca quero visitar".

* A primeira temporada da série nos Estados Unidos registrou importantes recordes de audiência, sendo a nova série de não-ficção #1 nos principais públicos P2+ M25-54 e M25-64 da temporada televisiva até o momento (29/09/2023 até 11/02/2024). Além disso, teve uma média de 412 mil telespectadores na faixa A25-64 e 882 mil no total na primeira temporada, números que indicam um aumento acima da média nas novas séries originais do HISTORY: de 27% em A25-64 e de 22% em relação ao total de telespectadores. 

*Fonte: Nielsen, L+SD, History, nova série média Cal 23-FULL, exclui minis, especiais e saídas Oak

 

Sobre Dan Aykroyd


Dan Aykroyd é um ator, comediante, produtor, músico e escritor canadense-americano, mais conhecido por seu trabalho no programa de comédia Saturday Night Live (SNL) e por suas atuações em Ghostbusters e Os Irmãos Cara-de-Pau. As contribuições de Dan Aykroyd para a comédia e o entretenimento o tornaram uma figura querida na cultura popular, e seu trabalho continua a ser celebrado pelo público em todo o mundo. Sua versatilidade e talento cômico rapidamente fizeram dele um dos artistas de destaque do "Saturday Night Live". O sucesso de Aykroyd no show gerou oportunidades no cinema. Em 1980, ele coescreveu e estrelou Os Irmãos Cara-de-Pau ao lado de John Belushi. A comédia musical foi um sucesso comercial e desde então se tornou um clássico cult. Aykroyd estrelou vários filmes de sucesso, incluindo Os Caça-Fantasmas - Ghostbusters (1984), Os Espiões Que Entraram Numa Fria (1985), Dragnet: Desafiando o Perigo (1987), Cônicos e Cômicos (1993), entre outros.

 Ele também é um músico talentoso, formou a banda The Blues Brothers com John Belushi, com vários álbuns e turnês de sucesso. Além de atuar, Aykroyd já trabalhou como roteirista, produtor e empresário. Ele coescreveu e estrelou a sequência Ghostbusters II (1989) e apareceu em vários outros filmes e programas de televisão ao longo dos anos. É também conhecido por seu interesse em fenômenos paranormais e óvnis, que explorou em documentários e séries de televisão. Fez parte da sequência de Ghostbusters: Mais Além (2021) e Ghostbusters: Apocalipse do Gelo, filme que estreia em 11/4 no Brasil. 

 



Episódios de abril de Inacreditável com Dan Aykroyd

6/4 - Lugares estranhos (#3 STRANGE PLACES)

Este episódio explora os mistérios do Triângulo do Lago Michigan e muitos outros lugares estranhos: desde uma ilha cheia de bonecos assustadores com um passado sombrio, até lagos explosivos cheios de gás mortal, cavernas que abrigam vírus mortais e o lugar mais assombrado do mundo nos Estados Unidos.

13/4 – Mortes bizarras (#2 BIZARRE DEATHS)

São exploradas as mortes mais estranhas do mundo, desde uma onda de melaço de sete metros em Boston até uma praga de dança que matou 100 pessoas. Além disso, um caso de combustão espontânea, uma cirurgia com taxa de mortalidade de 300% e a inundação de cerveja em Londres em 1814.

20/4 – Corpos surpreendentes (#1 ASTONISHING BODIES)

São corpos incríveis. De uma galinha que vive sem cabeça, a um "corpo celestial" onde chove vidro derretido. Além disso, um homem que sobreviveu com uma barra de ferro na cabeça, um corpo de água que transforma suas vítimas em pedra e o ser humano mais alto (e mais baixo) da história.

27/4 – Armas chocantes (#5 WEIRD WEAPONS)

Como seria ser atacado por um milhão de morcegos com pequenas bombas amarradas ao peito? Também, a lista das armas mais ultrajantes e estranhas já vistas: desde tanques infláveis e robôs assassinos, até veículos Vespas convertidos em bazucas e polêmicos golfinhos de guerra.

 

Classificação Indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado