IWÁJÚ ESTREIA NO DISNEY+ EM 10 DE ABRIL COM TODOS OS SEIS EPISÓDIOS


A série animada é a primeira colaboração entre o Walt Disney Animation Studios e a empresa panafricana de entretenimento Kugali

 

Mulher com a mão no palco    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa


No dia 10 de abril, estreia Iwájú, a nova série de seis capítulos do Walt Disney Animation Studios em parceria com a empresa panafricana de entretenimento Kugali.

 

Iwájú é uma produção de animação original ambientada na futurística Lagos, Nigéria. A emocionante história acompanha Tola, uma jovem da próspera ilha, e Kole, um autodidata expert em tecnologia, enquanto descobrem os segredos e perigos escondidos em seus diferentes mundos. Os realizadores da Kugali, que incluem o diretor Olufikayo Ziki Adeola, o designer de produção Hamid Ibrahim e o consultor cultural Toluwalakin Olowofoyeku, levam os espectadores para o mundo de Iwájú em uma viagem única, repleta de incríveis elementos visuais e avanços tecnológicos inspirados no espírito de Lagos. A série é produzida por Christina Chen, da Disney Animation, com roteiro de Adeola e Halima HudsonIwájú conta com um elenco de voz em inglês formado por Simisola GbadamosiDayo OkeniyiFemi BranchSiji Soetan e Weruche Opia.

 

"Elaborar a narrativa de Iwájú foi uma jornada de alquimia criativa, que conta com a rica trama cultural de Lagos com os saltos imaginativos para o futuro. A colaboração com meus cofundadores da Kugali e com os artistas visionários do Walt Disney Animation Studios foi completamente mágica. A batida do coração da minha cidade natal ressoa em cada cena, e eu estou animado para que o mundo vivencie essa fusão única de tradição e futurismo", comenta Adeola.

 

Também estreando em 10 de abril no Disney+ está Iwájú: A Day Ahead, um documentário especial filmado em três continentes que compartilha a história dos fundadores da empresa panafricana de entretenimento Kugali, que realizaram seu sonho ao criar uma série animada original com o Walt Disney Animation Studios. Criado pela equipe da ABC News Studios e o Walt Disney Animation Studios, que trouxe Minha Intuição: Nos Bastidores de Frozen 2, o documentário mostra que tudo é possível quando o talento encontra a oportunidade. Iwájú: A Day Ahead é dirigido por Megan Harding, com produção de Amy Astley e Beth Hoppe.

 

##

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado