Bianca Rinaldi estreia curta-metragem ao lado de Laura Cardoso

 

Com previsão de lançamento no segundo semestre deste ano, "Dona Rosinha" retrata o abandono de idosos em uma emocionante história

 

Bianca Rinaldi, renomada atriz brasileira atualmente no ar como Vera Monteiro em "A Infância de Romeu e Julieta", no SBT, e com passagens importantes por emissoras como TV Globo e Record, anuncia sua participação no curta-metragem "Dona Rosinha", ao lado da atriz veterana Laura Cardoso. Com direção de KK Araújo, a história que inspirou a criação do curta é baseada em fatos reais e aconteceu na cidade de Cerqueira César, no interior de São Paulo.

 

No curta, Bianca interpreta Maria Helena, que, após a morte do companheiro, leva uma vida apática e dedicada aos cuidados de sua filha. Porém, tudo muda com a chegada inesperada de Dona Rosinha, que marca o início de uma jornada emocionante sobre o abandono e recomeço, retratando a realidade vivida por idosos no Brasil. Durante o decorrer da trama, a personagem de Rinaldi envelhece 30 anos, o que trás ainda mais vivência e realidade para a história.

 

A atriz conta, inclusive, que foram utilizadas fotos de sua mãe para criar um envelhecimento autêntico e realista, a fim de garantir maior veracidade e evitar excessos. Para isso, a caracterização foi realizada por especialistas em maquiagem para cinema em qualidade 4K. "Na segunda fase do projeto, minha personagem estará representada com a idade avançada, exigindo grande cuidado para preservar o realismo, levando em conta tanto a evolução emocional quanto financeira da personagem", comenta.

 

O curta-metragem tem previsão de lançamento no segundo semestre de 2024 e foi selecionado entre os 50 melhores projetos audiovisuais do estado de São Paulo. "Realizamos uma filmagem teste, mas a produção oficial do filme está programada para acontecer em junho. Estou muito animada e com altas expectativas. Meu desejo é que as pessoas sejam tocadas como nós fomos", compartilha Rinaldi.

 

Sobre compartilhar o set com Laura Cardoso, a intérprete de Vera Monteiro ressalta que foi um presente de Deus. "Dona Laura já havia feito o curta Jadzia, dos mesmos diretores do curta, e eu gravei, recentemente, o longa 'A minha mãe Sandra', também com eles. Quando finalizamos as gravações, fui convidada para estar ao lado desse grande ícone da televisão e do cinema brasileiro", conta Bianca, que não dispensa elogios à colega de cena. "Aos 96, dona Laura Cardoso permanece ativa, trabalhando e irradiando alegria no set. Ela dedicou o tempo necessário para as gravações e ainda contribuiu com entrevistas para o documentário, que aborda a realidade dos idosos no país e que será apresentado em conjunto", finaliza.

 

O projeto, que será exibido em festivais ao redor do mundo e contará com uma sessão especial em São Paulo, prevista para o mês de outubro, possui mais de 30 profissionais envolvidos, sendo 99% mulheres do audiovisual e 50% dessas mulheres com mais de 50 anos.

 

Ficha Técnica

Direção: Kk Araújo

Direção de produção: Marcelo Gomes

 

Elenco

Bianca Rinaldi

Laura Cardoso

Rafaela Puopolo

Sofia Fornazari

Natália Rodrigues

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado