CNN Brasil lança campanha de prevenção e informação “Juntos Contra a Dengue”


A largada acontece durante o jornal CNN Prime Time na noite da segunda-feira, 25, com a presença do Dr. Roberto Kalil, que falará sobre a doença e fará uma entrevista com Nísia Trindade, ministra da Saúde

 


 

Março de 2024 - Diante de números assustadores -- com mais de 700 mortes apenas neste ano e o Brasil acaba de atingir a marca de 2 milhões de casos da doença --, começa nesta segunda-feira, 25, a campanha de prestação de serviços "Juntos Contra a Dengue – Uma ação CNN Brasil". O objetivo é alertar a audiência, já que muitas pessoas não estão plenamente conscientes dos riscos da dengue e das medidas preventivas que podem adotar para proteger a si mesmas e a suas comunidades.

 

À frente da iniciativa na CNN, está o Dr. Roberto Kalil, um dos médicos mais conceituados do País e apresentador do canal. A largada acontece durante o jornal CNN Prime Time (20h às 22h) do próprio dia 25, com a presença do médico, que falará sobre a doença e fará uma entrevista ao vivo com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. Toda semana o Dr. Kalil estará no CNN Prime Time para falar sobre o tema.

 

Apresentador do programa "CNN Sinais Vitais" e de pílulas com orientações de saúde e bem-estar na CNN Brasil, o médico estará no ar durante as próximas semanas encabeçando esta campanha informativa, com dicas de prevenção, informações sobre a doença e atualização do quadro nacional. Ele também fará entrevistas com médicos e especialistas na área.

 

" 'Juntos Contra a Dengue – Uma ação CNN Brasil' é uma prestação de serviços destinada a informar o público principalmente sobre como se prevenir, como atuar na eliminação dos criadouros do mosquito transmissor e como identificar os sintomas da doença. Com a autoridade do Dr. Kalil na área de saúde, daremos um olhar 360º. à questão", afirma Virgilio Abranches, VP de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil.

 

Além de formatos informativos nos intervalos comerciais, a campanha envolve a veiculação de reportagens, entrevistas durante os jornais ao vivo, quadros específicos e boletins de atualização, chamadas nos comerciais, além de posts nas redes sociais da CNN Brasil e ações de comunicação para os colaboradores. Todo o pacote gráfico e visual da campanha foi desenvolvido pela equipe de criação e arte da CNN Brasil.

 

O conteúdo produzido pela CNN Brasil estará disponível no site, que incluirá também artigos, como por exemplo do próprio Dr. Roberto Kalil.

 

Pílulas

 

Com pílulas informativas distribuídas ao longo da programação, Dr. Roberto Kalil manterá a audiência informada sobre atitudes preventas contra a dengue.

 

Desde informações sobre como ocorre a transmissão pelo mosquito Aedes aegypti , como eliminar os focos, até informações sobre as novidades em vacinas, que ainda estão em fase inicial de distribuição.

 

Nos conteúdos, destaque sempre para o alerta do Dr. Kalil: "É importante ter um diagnóstico médico em caso de suspeita de dengue. E nunca faça automedicação."

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado