No Traz a Pipoca, Eduardo Sterblitch fala sobre adaptação à rotina de trabalho nos EUA

No papo com Moisés Liporage e Bruna Scot, ator divulgou seu novo filme, 'Dois é Demais em Orlando'

Eduardo Sterblitch na gravação do Traz a Pipoca. Foto: Marcos Avlis/divulgação

Eduardo Sterblitch é o convidado do novo episódio do Traz a Pipoca, podcast de cinema do Telecine. Em conversa com Moisés Liporage e Bruna Scot, o ator falou sobre seu novo filme, 'Dois é Demais em Orlando', comédia estrelada por ele e Pedro Burgarelli que chega aos cinemas nesta quinta-feira (dia 28). Sterblitch falou sobre as lições que tirou da trama e contou os perrengues que passou durante as filmagens do longa nos Estados Unidos. O episódio fica disponível na segunda-feira (dia 1º) e pode ser ouvido no YouTube do Telecine, Globoplay, Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music.


A maioria das cenas de 'Dois é Demais em Orlando' foi rodada no Universal Orlando Resort, um grande complexo de parques temáticos e hotéis. Mas se engana quem pensa que a rotina do ator foi só diversão. "Eu cheguei lá achando que ia me divertir todos os dias, mas a realidade não foi essa. Ficamos num hotel muito maneiro, só que não é um hotel maneiro para você trabalhar todos os dias. Ficamos 40 dias vivendo lá como se fôssemos funcionários do parque. Acordava às 2h da manhã e nem tomava café, depois almoçava às 7h, no estacionamento do hotel mesmo. Filmava de madrugada, quando não tinha ninguém no parque, e andava nas atrações mais do que os técnicos da manutenção. Foi tenso, mas a gente estava muito feliz", relembrou.


Na trama, Sterblitch interpreta João, um homem que desde criança sonha em conhecer os parques de diversão da Universal, em Orlando, nos Estados Unidos. Mas, logo antes de sua viagem, sua chefe pede um favor que pode estragar suas férias perfeitas. Ela quer que João acompanhe seu filho Carlos Alberto (Pedro Burgarelli), um menino de 11 anos, muito maduro e nada aventureiro, no voo até Orlando, para entregá-lo ao pai, Ricardo (Anderson Di Rizzi), que mora na cidade. O que era para ser apenas uma "carona" até a Flórida vira uma roubada quando o pai do garoto não consegue buscá-lo, e João, para salvar seu emprego, se vê obrigado a aturar Carlos Alberto. Juntos, eles vão passar por muitas encrencas e emoções.


"É uma comédia leve, energética e extravagante, como um clássico da Sessão da Tarde, e fala sobre solidão. São duas pessoas que estão sozinhas, uma querendo reunir a família, e a outra que perdeu o pai e se convenceu de que ficar sozinha é melhor", analisou o ator. "O mais legal é que é um filme que agrega público de todas as idades, e todos vão rir da mesma forma, da mesma piada. Isso faz diferença no contexto atual, que está todo mundo preso em suas telinhas", concluiu. 


Sobre sua relação com Pedro Burgarelli, com quem contracena em grande parte das cenas, Sterblitch foi só elogios. "Eu sempre gostei de trabalhar com crianças, é um momento de renovação para mim, me força a ficar ligado e não perder a pedalada da geração, mantém a minha criança interior ativa", disse. "O convívio com ele [Pedro Burgarelli] foi maravilhoso, tivemos pouco tempo juntos, então todos os tempos que eu podia passar com ele, eu passei, para ter uma overdose da relação e entender como o outro funciona. Felizmente, a gente gostou muito um do outro". 


Dirigido por Rodrigo Van Der Put, 'Dois é Demais em Orlando' é uma produção da MPC Filmes, em coprodução com Globo Filmes, Telecine e Universal Pictures. A distribuição é da H2O Films. O longa também traz no elenco Daniel Furlan, Luana Martau, Anderson Di Rizzi, Estevam Nabote e Polly Marinho.


Traz a Pipoca - EP #21

Data: 1º de abril

Convidado: Eduardo Sterblitch

Apresentação: Moisés Liporage e Bruna Scot

Onde ouvir: YouTube do Telecine, Globoplay, Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado