HISTORY - Destaques de 25 a 31 de março

25/3, segunda-feira, 21h20

Nos inéditos de Quem Dá Mais?, Brandi ajuda Danielle a conseguir dinheiro para equipar o novo apartamento

Série de TV líder em leilões, no ar há mais de dez anos e exclusiva do HistoryQuem Dá Mais? (Storage Wars) está em sua 15ª temporada. Na Califórnia, quando o aluguel de um depósito de armazenamento não é pago por mais de três meses, seu conteúdo pode ser vendido em lotes a leiloeiros, que pagam em dinheiro. A série acompanha compradores profissionais que visitam diferentes depósitos, podendo visualizar os lotes por cinco minutos da entrada do depósito e sem poder tocar em nada. Com base em sua experiência, calculam quanto pagariam pelo conteúdo. E então, começam os lances.

Esses compradores são uma espécie de detetives e jogadores ao mesmo tempo; e, com base em sua experiência, eles calculam quanto pagariam pelo conteúdo dos depósitos e dão seus lances. No final do episódio, é revelado se fizeram bons negócios, ou foi uma fria.

Quem Dá Mais? é comandado pelo casal de leiloeiros Dan e Laura Dotson. São eles que orientam o veterano grupo de compradores favoritos da TV: René, Kenny Crossley, Brandi Passante, Barry Weiss, Darrel Sheets e Ivy Calvin e seus filhos.

History exibe dois episódios inéditos por semana:

No primeiro de hoje, Cordas e feijões, Ivy assume uma função de supervisão na sede da Stanton. Será que conseguirá uma aquisição bem-sucedida? Enquanto isso, Brandi tenta ajudar Danielle a conseguir o dinheiro necessário para equipar seu novo apartamento. E, mais tarde, Lisa tenta fazer todo o possível para obter uma pintura.

Em seguida, em Compre ou fique quieto, Dusty e Lupe chegam pedalando até um leilão em Fullerton. No entanto, suas descobertas indicam que eles acabarão precisando do caminhão. Enquanto isso, Darrell coloca suas esperanças em uma pequena unidade pela qual pagou demais, e René fica animado com um contêiner de "lua de mel".

Classificação Indicativa: 12 anos

________________________________________________________________________________________________________________________ 

FINAL DE TEMPORADA - 25/3, segunda-feira, 22h10

Temporada de Aberto Para Compras termina nesta segunda, com passagem por Cunha e as últimas oportunidades de negócios

Em Aberto Para Compras, série original do History, três especialistas viajam por diferentes cidades brasileiras em busca de antiguidades e até de preciosidades escondidas. Ao longo da jornada, eles farão descobertas sobre a história do país e de bons negócios, além de encontrar pessoas com objetos impressionantes.

Os antiquaristas Sergio Longo Junior, Luciana Coutinho e Cláudio Claudino saem de São Paulo em uma kombi atrás de antiguidades, passando pelo litoral paulista e pelo Vale do Paraíba em direção ao Rio de Janeiro. Em cada localidade, além de bons negócios, eles se desafiam a encontrar peças de diferentes tipos.

Em 13 episódios, os caçadores de oportunidades e relíquias percorrem tradicionais bairros da capital paulista, como Mooca, região de imigrantes italianos repleta de antiguidades, Bom Retiro e Bixiga, que também abrigam boas preciosidades; além de cidades do litoral paulista e do interior do estado, como Taubaté, São Francisco Xavier, São Luiz do Paraitinga e Cunha; e Itatiaia, no Rio de Janeiro.

No penúltimo episódio, Cunha, a viagem está chegando ao fim e os negócios em Cunha parecem promissores. Claudino fica apaixonado por um lugar que lembra sua vida em São Paulo, Sérgio avalia uma espada e Luciana encontra uma oportunidade imperdível: um livro raro e muito valioso. Mas um de nossos especialistas se rebela!

No episódio que encerra a temporada, Última parada, ainda na cidade de Cunha, esta é a última chance de bons negócios antes da viagem acabar. Sérgio recebe a oportunidade de negociar objetos de Ayrton Senna, Claudino avalia uma máquina de costura antiga e Luciana tenta comprar a obra de um ceramista. Mas qual deles vai conseguir fazer o outro se interessar por um objeto que comprou?

CI: livre

________________________________________________________________________________________________________________________ 

27/3, quarta-feira, 20h40

Os irmãos Wolfe compram um avião biplano inusitado, no inédito de Caçadores de Relíquias

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie Wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens.

No episódio desta quarta, O barão dos céus, enquanto viajam pelas estradas dos Estados Unidos em busca de tesouros enferrujados, os irmãos Wolfe conseguem fechar um negócio para comprar um avião biplano inusitado. Mais tarde, um avaliador traz boas e más notícias para eles sobre uma compra muito cara que fizeram impulsivamente no Velho Oeste.

CI: 10
________________________________________________________________________________________________________________________ 

ESPECIAL SEMANA SANTA - 29/3, sexta-feira, a partir das 17h20

Na Semana Santa, o History apresenta programação com especiais temáticos

Nesta Semana Santa, o History exibe especiais temáticos. Nesta sexta, a programação contempla dois episódios de Arquivos Secretos do Vaticano e os documentários Os Segredos de Maria Madalena A Morte de Jesus: Uma Investigação Médica.

  • 17h30 – Arquivos Secretos do Vaticano (Secret Vatican Files: The Pope & The Devil): Por meio de acesso exclusivo aos arquivos do Vaticano, esta docussérie investiga a história controversa do papa Pio XII antes, durante e depois da Segunda Guerra Mundial.

Episódio1: A origem do demônio

Quando Hitler tomou o poder na Alemanha, Eugenio Pacelli era o colaborador mais confiável do Papa. O confronto entre Pacelli e Hitler logo tem início e se espalha com a implementação da política antissemita dos nazistas, que nem mesmo as grandes nações ocidentais são capazes de parar. O que fará Pacelli quando se tornar o Papa Pio XII?

Episódio 2: O plano secreto
Pio XII se reúne secretamente com a resistência nazista e obtém informações que podem mudar o curso da guerra, mas os aliados não confiam nele. Depois de descartar uma deportação maciça de judeus para Madagascar, Hitler decide aplicar a solução final. O que o papa fará para parar essa loucura?

CI: 14

  • 19h30 – Os Segredos de Maria Madalena (Mary Magdalene: The Secret Revealed)

O documentário ficcional reconstrói a verdadeira história de uma das mulheres mais misteriosas e caluniadas do Evangelho: Maria Madalena. Por meio de uma viagem no tempo, o especial mostra a importância desta mulher na vida de Jesus Cristo e o seu verdadeiro papel como "a apóstola dos apóstolos".

CI: 14

  • 20h25 – A Morte de Jesus: Uma Investigação Médica (The Passion of Jesus: a Medical Investigation)

É possível que um homem consiga suportar uma cruz com mais de oitenta quilos? Como saber se antes de ser crucificado, o condenado padeceu flagelos? Quais são as evidências que existem da execução de Jesus em Jerusalém? Médicos, pesquisadores e historiadores analisam o crime mais memorável da história.

CI: 12

________________________________________________________________________________________________________________________ 

29/3, sexta-feira, 23h05

Episódio inédito de Alienígenas do Passado investiga a relação entre o profeta Edgar Cayce e seres de outros planetas

Exclusiva e um dos grandes sucessos do History, a série Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está em sua 15ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra.

Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

No episódio desta sexta, Edgar Cayce: o profeta adormecido, durante o início do século XX, Edgar Cayce, um profeta moderno do Kentucky, disse conhecer o passado e também o futuro, curou diversos doentes e afirmou ter se encontrado com seres de outro planeta. Este homem teria sido um instrumento usado por alienígenas para encobrir seus verdadeiros planos?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________ 

ESPECIAL SEMANA SANTA - 30/3, sábado, a partir das 17h45

Programação temática apresenta especiais sobre Maria, a profecia do último papa e os códigos secretos da Bíblia

Neste sábado, a programação de Semana Santa inclui dois episódios da série Os Mistérios de Maria, e os especiais documentais O Último Papa e O Código de Deus.

  • 17h30 – Os Mistérios de Maria (The Mysteries of Mary)

Dividida em duas partes, a produção italiana se aprofunda na história e segredos da mulher mais venerada de todos os tempos. Por meio de reconstruções e entrevistas com antropólogos, especialistas em textos antigos e teólogos, Os Mistérios de Maria busca entender o que a figura de Maria representa para as religiões cristã e muçulmana.

A primeira parte do especial é Uma mulher chamada Maria. Os primeiros doze anos de Maria, Nazaré, a Anunciação, o "Magnificat". O ceticismo de seu povo, a perturbação de José, seu marido, e a gravidez. Com o nascimento de Jesus começa uma nova fase da sua vida caracterizada por uma relação nem sempre fácil com o Filho.

Em seguida, em Mais que uma mãe, a sua presença silenciosa e constante ao lado do Filho, desde as bodas de Caná com o primeiro milagre de Jesus, até o último suspiro de Cristo na Cruz. Momento dramático, mas de grande abertura ao futuro: de Mãe do Messias torna-se também Mãe da Humanidade.

CI: livre

  • 19h55 – O Último Papa (The Last Pope)

Há 900 anos, um santo católico chamado Malaquias de Armagh teve uma série de visões proféticas que previam a identidade dos futuros papas. Essa mesma profecia sugere que o Papa Francisco seria destinado a ser o último Santo Padre da história. Isso significará o fim da Igreja?

CI: 14

  • 21h30 – O Código de Deus (The God Code)

Durante séculos, foram investigados códigos e mensagens secretas na Bíblia, mas somente agora, com a computação e os softwares atuais, os códigos começaram a ser revelados, incluindo um que parece indicar a localização da Arca perdida.

CI: 12

________________________________________________________________________________________________________________________    

FINAL DE TEMPORADA - 30/3, sábado, 23h05

Episódio de Inexplicável: com William Shatner encerra a temporada com os mistérios e poderes dos rituais espirituais

Inexplicável: com William Shatner (The Unxplained with William Shatner), série exclusiva do History, está em sua terceira temporada. Dos mesmos produtores de Alienígenas do Passado, é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm impressionado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, com análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que inquietam todo o planeta.

O episódio inédito deste sábado é Rituais sagrados. Ao longo da história, diferentes culturas usaram diversos rituais sagrados para expressar as suas crenças espirituais. Há quem acredite que muitos desses rituais desbloqueiam poderes incríveis. É possível que a realização de certos atos possa conectar a humanidade com um plano superior de existência?

CI: 10 


ESPECIAL SEMANA SANTA - 31/3, domingo, a partir das 17h45

No Domingo de Páscoa, programação temática tem especiais e a estreia de Mistérios Bíblicos

Neste domingo de Páscoa, o History continua sua programação temática de Semana Santa, com a exibição dos especiais documentais Mistérios de Jerusalém e Em Busca do DNA de Jesus, além da estreia da série Mistérios Bíblicos, numa maratona com quatro episódios inéditos.

  • 17h45 – Mistérios de Jerusalém (Mysterious Jerusalem)

Quais são os pontos em comum entre as histórias da Bíblia e as descobertas arqueológicas? Com base em novos dados, este especial investiga os mistérios do Santo Sepulcro, analisa porque o Muro das Lamentações é tão reverenciado e explica as curas milagrosas em Betesda.

CI: 10 

  • 18h45 – Em Busca do DNA de Jesus (The Jesus Strand a Seach for DNA)

A produção vai em busca dos descendentes do homem mais famoso da história: Jesus. Porque se ele andou pela Terra, pode ter formado uma família e Seus descendentes podem estar vivendo entre nós. O objetivo é estabelecer até onde pode ser reconstituída a genealogia de Jesus. Usando a mais recente tecnologia e acesso sem precedentes aos arquivos e relíquias do Vaticano, o especial cria a árvore genealógica mais detalhada na história sobre Jesus. Uma árvore genealógica com raízes profundas na antiga Bíblia e cujos ramos se estendem até hoje.

CI: 14

  • ESTREIA – 20h20 – Mistérios Bíblicos

Historiadores e pesquisadores religiosos têm tentado compreender contos de profetas, milagres, relíquias sagradas e aparições divinas relatados na Bíblia durante séculos. O livro mais vendido do mundo continua a inspirar milhões de fiéis, mesmo que a origem de suas histórias permaneça um mistério.

Pesquisadores e cientistas sempre concordaram que esses relatos eram uma coleção de mitos. Agora, avanços tecnológicos podem fornecer evidências científicas e históricas sobre os eventos que geraram essas histórias. Nos últimos 2000 anos, Jesus tem sido um personagem famoso e multifacetado. Mas, o que realmente se sabe sobre ele? Ele existiu? Onde estão os vestígios de sua história, que deu origem à religião mais praticada no mundo? A série Mistérios Bíblicos (The Mysteries of the Bible) explora os eventos históricos por trás das lendas e leva o telespectador a uma jornada na companhia de arqueólogos, historiadores e cientistas, para responder a essas e outras questões intrigantes.

20h20 Ep. 1 – Seguindo os passos de Jesus

Considerado como a pessoa mais famosa da história, Jesus foi descrito como um líder curador, anarquista e até mesmo feminista. No entanto, o que se sabe sobre ele? Jesus realmente existiu? Há vestígios de suas histórias? E quem imaginaria que esta religião teria 2 bilhões de fiéis no século XXI?

21h10 Ep. 2 – Os Milagres de Cristo

Este episódio explora os milagres de Jesus. Desde Canaã, onde transformou água em vinho, até as margens do lago Tiberíades, onde multiplicou os pães. Como a ciência, a arqueologia e as novas tecnologias podem nos aproximar dos reais acontecimentos que inspiraram o Cristianismo durante 2.000 anos?

22h15 Ep.3 – A Busca Pela Arca da Aliança

No Judaísmo, a Arca da Aliança é o objeto mais sagrado. Foi construída a pedido do próprio Deus Javé para abrigar as Tábuas dos 10 Mandamentos dadas a Moisés no Monte Sinai. Costuma-se dizer que aquele que ousar tocá-la cairá morto. Por que, mesmo sendo tão perigosa, ainda ocasiona tanta fascinação?

23h15 Ep.4 – A Busca pelo Santo Graal

O Santo Graal é o cálice que Jesus compartilhou com seus discípulos na Última Ceia e a relíquia mais sagrada do Cristianismo. No entanto, ninguém sabe realmente como é. O melhor especialista em cerâmica antiga investiga o caminho do Santo Graal de Jerusalém à Espanha e aos castelos do sul da França.

CI: livre

_________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado