Clássico dos clássicos, primeira versão do ‘Sítio do Picapau Amarelo’ estreia no VIVA




Série adaptada da obra de Monteiro Lobato se tornou um marco na teledramaturgia brasileira





Acervo: TV Globo



No dia 1º de março, a partir das às 10h45, Emília, Dona Benta, Tia Nastácia, Narizinho, Pedrinho e toda a turma do 'Sítio do Picapau Amarelo' chegam com histórias cheias de aventura e magia no VIVA. Com Zilka Salaberry como Dona Benta, Jacyra Sampaio como Tia Nastácia, Reny de Oliveira como Emília e André Valli como Visconde de Sabugosa no elenco, a primeira versão adaptada para TV marcou a geração de crianças das décadas de 70 e 80, e se tornou um dos programas mais conceituados da TV brasileira.

Dentre as histórias que serão exibidas, em "O Minotauro", Narizinho, Pedrinho, Dona Benta e Visconde vivem muitas aventuras ao voltar para a Grécia. Lá eles devem resgatar Tia Nastácia que foi sequestrada pela mitológica criatura. Já em "Memórias da Emília", a boneca de pano resolve contar suas memórias para Visconde, mas é claro, nem tudo é verdade. E, em "Reinações de Narizinho", a personagem parte para o Reino das Águas Claras para desfazer o feitiço que transformou novamente Emília em uma boneca muda e sem vida. Outras histórias previstas para irem ao ar são: "Cupido Maluco", "A Raiz Milagrosa" e "O Outro Lado da Lua".

Com direção de Geraldo Casé, a série foi desenvolvida para unir entretenimento a um conteúdo de informação e instrução. A trilha sonora foi dirigida pelo compositor Dori Caymmi e também marcou época com um repertório de sucessos nacionais que exaltava o folclore popular. Dentre os sucessos estão o famoso tema de abertura 'Sítio do Picapau Amarelo', de Gilberto Gil; 'A Cuca Te Pega', composição de Dory Caymmi e Geraldo Casé; e "Visconde de Sabugosa", composta por João Bosco e Aldir Blanc.

"A primeira versão do Sítio marcou toda uma geração de crianças. Para o VIVA será um enorme prazer celebrar as histórias fantásticas de Monteiro Lobato, além de poder relembrar nomes consagrados da dramaturgia brasileira", comenta Stephanie Purwin, gerente de programação do GNT, VIVA e Mais Globosat.





Sítio do Picapau Amarelo

Segunda a sexta, a partir das 10h30

Reapresentações de segunda a sexta, a partir 10h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado