ESPN apresenta Galáticos, série sobre a histórica equipe do Real Madrid

Assista ao trailer: https://www.instagram.com/p/CLo19wqhTVQ/

A ESPN lança nesta quarta-feira (24), no Brasil e em diversos mercados internacionais, a série "Galáticos", história sobre a lendária equipe do Real Madrid produzido pela ESPN Originals. 
 
O especial, narrado pelos próprios protagonistas e com trabalho de reportagem de Martin Ainstein, correspondente da emissora na Europa, apresenta 33 entrevistas, algumas feitas especificamente para este projeto, além de material de arquivo da época com mais de 500 horas de conteúdo de diferentes regiões e países. Serão três episódios exibidos em sequência, a partir das 19h30. A série também estará disponível no ESPN App.
 
O olhar da série é a transformação do clube mais vencedor da Europa em uma organização com novas ferramentas, como direitos de imagem, marketing, tours, estrelas e a projeção de uma imagem global. Porém, simultaneamente, aparecem as diferenças de pensamentos, os conflitos entre as estrelas e até a preferência do presidente do time por uns em detrimento de outros.
 
Confira a sinopse dos episódios:
 
Capítulo 1: A Família
Um engenheiro desenha um projeto magistral: uma equipe nunca antes vista na história do esporte. O objetivo era fazer do futebol uma indústria multimilionária, mas também um espaço onde o glamour e as celebridades convergem. Florentino convence Luis Figo, estrela do arquirrival Barcelona, a assinar com o Real Madrid. Este é o início de uma nova era.
 
O projeto "Galático" começou. Depois de vencer a La Liga, o Real Madrid contrata Zidane. O ano do centenário do clube já passou, por isso tem que triunfar em todas as competições, mas fracassa ao perder a La Liga e a Copa do Rei. O final da temporada terminaria por curar essas feridas com o levantamento da taça da UEFA Champions League, com um gol espectacular que se tornaria sinônimo de arte.
 
Capítulo 2: Os Negócios
Chega o terceiro "Galático", Ronaldo Nazario De Lima. Lidar com tantas estrelas torna-se um problema para o time: egos e tratamento preferencial do presidente em relação aos jogadores renomados geram fraturas dentro do time. O Real Madrid vence a La Liga, mas não consegue se classificar para a final da UEFA Champions League. O técnico e o capitão da equipe são demitidos. Boatos sobre a chegada de David Beckham à galáxia começam a soar.
 
Capítulo 3: O Limite
O quarto "Galático" chega: David Beckham. O Real Madrid brilha mais do que nunca. O crescimento do mercado e a conquista da Ásia passam a ser as prioridades. O clube se torna a marca esportiva mais poderosa do mundo. Entretanto, os resultados da equipe em todas as competições são preocupantes, os "Galáticos" não respondem como o esperado.
 
O clube se tornou uma máquina de fazer dinheiro, tornando-se o mais rico do mundo, acima do Manchester United. Mas o crescimento econômico contrasta com o desempenho esportivo, com o Real Madrid não ganhando um único título nos últimos dois anos. Depois de perder a Copa do Rei e ser derrotado pelo Arsenal na UEFA Champions League, o presidente do clube renuncia. É o fim de uma era, uma era que transformou o mundo dos esportes para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado