Inspirado em HQs, 51º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet premia melhores do Brasileiro

Claudinho, do Red Bull Bragantino, foi o grande premiado do evento com as conquistas da Bola de Ouro, Meia, Artilheiro e Revelação

 


Legenda: Julia e Claudinho, destaques do Bola de Prata
Crédito: Guido Bompan
 
A 51ª edição do Troféu ESPN Bola de Prata Sportingbet, mais tradicional cerimônia de premiação do futebol nacional, foi realizada nesta sexta-feira (26), e homenageou os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2020. O torneio, conquistado na quinta-feira pelo Flamengo, teve como grande destaque o atacante Claudinho, do Red Bull Bragantino, que recebeu a Bola de Ouro como principal nome do campeonato e ainda faturou as Bolas de Prata como Meia, Artilheiro e Revelação.
 
A cerimônia deste ano passou por uma série de adaptações e foi realizada de maneira virtual, seguindo todos os protocolos de segurança e com equipe reduzida. Esteticamente, o Bola de Prata apresentou uma identidade visual inspirada nas histórias em quadrinhos e foi apresentado por Daniela Boaventura, com participações especiais de Mariana Spinelli, Matheus Cobucci e do cantor Diogo Nogueira, trazendo informações sobre edições passadas do Bola de Prata e do futebol em geral, além de ser o entregador da Bola de Ouro.
 
Em avaliação realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora, a seleção do campeonato ficou definida da seguinte maneira: Weverton (Palmeiras); Isla (Flamengo), Júnior Alonso (Atlético-MG), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Gerson (Flamengo), Edenilson (Internacional), Arrascaeta (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino); Marinho (Santos) e Luciano (São Paulo).
 
Empatados na artilharia, Claudinho e Luciano receberam o prêmio de maior goleador. O meia Martín Benitez, do Vasco, ganhou o prêmio de Gol Mais Bonito pela finalização de bicicleta contra o Atlético-MG, no Mineirão. Júlia Bianchi, meia da seleção brasileira contratada pelo Palmeiras, ganhou o prêmio espnW, concedido ao destaque do futebol feminino da temporada por sua atuação com o Avaí Kindermann (SC).
 
Outros nomes do jornalismo dos canais ESPN e Fox Sports também participaram do evento, como Bruno Vicari, Celso Unzelte, Luciana Mariano, Luciano Amaral, Marcela Rafael, Mauro Naves e Zé Elias. 
 
O prêmio também contou com a presença de personalidades como Maria Bopp, Supla, Teresa Cristina, Cacá Bueno, Xico Sá, Dadá Coelho, Thiago Ventura, Robério de Ogum, Krawk e Misael, Entre as atrações musicais, a premiação teve apresentações de Atitude 67, Dani Black, Milton Nascimento, Grupo Menos é Mais e o encerramento ficou a cargo de Diogo Nogueira.
 
Pelo segundo ano consecutivo a cerimônia teve a direção geral de Fernando Taliba, profissional que já realizou outras grandes premiações na TV, como o Video Music Brasil (VMB), MTV Miaw, da MTV, e também o Meus Prêmios Nick, do canal de TV paga Nickelodeon. 
 
Confira os premiados em cada categoria:
 
- Bola de ouro (melhor jogador): Claudinho (Red Bull Bragantino)
 
- Artilheiros: Claudinho (Red Bull Bragantino) e Luciano (São Paulo)
 
- Prêmio espnW (melhor jogadora Brasileiro feminino): Júlia Bianchi (Avaí Kindermann)
 
- Goleiro: Weverton (Palmeiras)
 
- Lateral direito: Isla (Flamengo)
 
- Zagueiros: Júnior Alonso (Atlético-MG) e Gustavo Gómez (Palmeiras)
 
- Lateral esquerdo: Guilherme Arana (Atlético-MG)
 
- Volantes: Gerson (Flamengo) e Edenilson (Internacional)
 
- Meias: Arrascaeta (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino)
 
- Atacantes: Marinho (Santos) e Luciano (São Paulo)
 
- Técnico: Rogério Ceni (Flamengo) 
 
- Gol mais bonito: Martín Benitez (Vasco da Gama)
 
- Revelação do Campeonato: Claudinho (Red Bull Bragantino)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado