‘Conversas para o Amanhã’ chega ao Globoplay com personalidades e reflexões sobre o futuro

Globo Principal
Resultado de uma parceria entre Globo, GloboNews e Museu do Amanhã, debates se iniciam nesta quinta-feira (25) e convidam o público a refletir sobre o pós-pandemia. Iniciativa integra o projeto da Globo 'Quando Isso Tudo Passar'
O recém-lançado projeto integrado da Globo 'Quando Isso Tudo Passar' inicia uma nova jornada com o 'Conversas para o Amanhã'. Trazendo especialistas e personalidades das mais diversas esferas, a iniciativa – coproduzida entre Globo, GloboNews e Museu do Amanhã – reúne cinco conversas para refletir sobre o futuro pós-pandêmico. 
 
Os debates chegam ao Globoplay a partir desta quinta-feira (25), com uma roda de conversa diária, nos dias 25 e 26 de fevereiro, e 1, 2 e 3 de março. Além do streaming da Globo, será possível acompanhar os conteúdos também no YouTube do Museu do Amanhã, todos os dias, a partir das 17h. 
 
Entre os assuntos? Ciência, cultura e sociedade, além de perspectivas sociais, econômicas e ambientais. Entre os convidados estão expoentes como o doutor Drauzio Varela, a empresária Luiza Helena Trajano, o cantor e compositor Carlinhos Brown, o artista plástico Vik Muniz, a psicanalista Vera Iaconelli, e Mônica Calazans, a primeira pessoa a tomar a vacina contra o coronavírus no Brasil. 
 
As rodas de conversas – que serão mediadas pelas jornalistas Aline Midlej Leila Sterenberg, da GloboNews – convidam o público a refletir sobre o que queremos construir para o amanhã, com base no legado que o enfretamento à pandemia nos deixará. Ousa ainda compreender o quanto esse momento resvala não só no autoconhecimento, mas também na capacidade de olharmos para o outro, para o caminhar junto enquanto sociedade. 
 
Confira a agenda completa abaixo, e os detalhes dos painéis.  
 
'Do vírus à Pandemia'– 25 de fevereiro (quinta-feira) 
A empresária Luiza Helena Trajano, o presidente da CUFA, Preto Zezé e o médico Benilton Bezerra Júnior discutem quais foram os impactos que a sociedade viveu e quantas pessoas sofreram violência durante a pandemia, sabendo que o verdadeiro antídoto para as epidemias não é a separação, mas a cooperação entre países, líderes e pessoas. 
 
'Essenciais – O Brasil na Pandemia'– 26 de fevereiro (sexta-feira) 
A professora Janaina Barros, o médico Josier Vilar e a enfermeira Monica Calazans – a primeira pessoa a tomar a vacina contra COVID no Brasil – conversam sobre as adaptações na sociedade e as inovações e desafios de uma nova era, com a esperança da chegada da vacina no Brasil. 
 
'Ciência é Protagonista' – 1º de março (segunda-feira) 
O médico Drauzio Varela, a diretora da Anistia Internacional Jurema Werneck e Luiz Alberto Oliveira, físico e um dos curadores da exposição'Coronaceno: Reflexões em tempos de pandemia', falam sobre o papel fundamental da ciência e da medicina para superar a pandemia. Na pauta da conversa estão tópicos como a corrida pela vacina, o aprofundamento das desigualdades e a necessidade investimentos em educação para garantir a ciência do amanhã.  
 
'A Cultura é o Caminho' – 2 de março (terça-feira) 
Os artistas Carlinhos Brown, Bia Lessa e Vik Muniz pautam as mudanças e as nuances da cultura nesses últimos tempos, com a ascensão das lives e com a própria ressignificação do ser, do existir e do resistir artista. Além desses temas, os convidados ainda falam sobre projetos para o futuro da arte, como pensar o Carnaval pós-pandemia e os desafios da criação artística em meio a um Brasil desigual no acesso à tecnologia. 
 
'Sociedades Transformadas'– 3 de março (quarta-feira) 
A economista Laura Carvalho, a psicanalista Vera Iaconelli e o cientista Silvio Meira discutem quais os desafios sociais e econômicos da atualidade, e como a pandemia está fazendo de nós mais empáticos e solidários. 
 
'Conversas para o Amanhã' 
25 de fevereiro a 3 de março. 
No Globoplay e YouTube do Museu do Amanhã (https://www.youtube.com/museudoamanha). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC