‘Conversas para o Amanhã’ chega ao Globoplay com personalidades e reflexões sobre o futuro

Globo Principal
Resultado de uma parceria entre Globo, GloboNews e Museu do Amanhã, debates se iniciam nesta quinta-feira (25) e convidam o público a refletir sobre o pós-pandemia. Iniciativa integra o projeto da Globo 'Quando Isso Tudo Passar'
O recém-lançado projeto integrado da Globo 'Quando Isso Tudo Passar' inicia uma nova jornada com o 'Conversas para o Amanhã'. Trazendo especialistas e personalidades das mais diversas esferas, a iniciativa – coproduzida entre Globo, GloboNews e Museu do Amanhã – reúne cinco conversas para refletir sobre o futuro pós-pandêmico. 
 
Os debates chegam ao Globoplay a partir desta quinta-feira (25), com uma roda de conversa diária, nos dias 25 e 26 de fevereiro, e 1, 2 e 3 de março. Além do streaming da Globo, será possível acompanhar os conteúdos também no YouTube do Museu do Amanhã, todos os dias, a partir das 17h. 
 
Entre os assuntos? Ciência, cultura e sociedade, além de perspectivas sociais, econômicas e ambientais. Entre os convidados estão expoentes como o doutor Drauzio Varela, a empresária Luiza Helena Trajano, o cantor e compositor Carlinhos Brown, o artista plástico Vik Muniz, a psicanalista Vera Iaconelli, e Mônica Calazans, a primeira pessoa a tomar a vacina contra o coronavírus no Brasil. 
 
As rodas de conversas – que serão mediadas pelas jornalistas Aline Midlej Leila Sterenberg, da GloboNews – convidam o público a refletir sobre o que queremos construir para o amanhã, com base no legado que o enfretamento à pandemia nos deixará. Ousa ainda compreender o quanto esse momento resvala não só no autoconhecimento, mas também na capacidade de olharmos para o outro, para o caminhar junto enquanto sociedade. 
 
Confira a agenda completa abaixo, e os detalhes dos painéis.  
 
'Do vírus à Pandemia'– 25 de fevereiro (quinta-feira) 
A empresária Luiza Helena Trajano, o presidente da CUFA, Preto Zezé e o médico Benilton Bezerra Júnior discutem quais foram os impactos que a sociedade viveu e quantas pessoas sofreram violência durante a pandemia, sabendo que o verdadeiro antídoto para as epidemias não é a separação, mas a cooperação entre países, líderes e pessoas. 
 
'Essenciais – O Brasil na Pandemia'– 26 de fevereiro (sexta-feira) 
A professora Janaina Barros, o médico Josier Vilar e a enfermeira Monica Calazans – a primeira pessoa a tomar a vacina contra COVID no Brasil – conversam sobre as adaptações na sociedade e as inovações e desafios de uma nova era, com a esperança da chegada da vacina no Brasil. 
 
'Ciência é Protagonista' – 1º de março (segunda-feira) 
O médico Drauzio Varela, a diretora da Anistia Internacional Jurema Werneck e Luiz Alberto Oliveira, físico e um dos curadores da exposição'Coronaceno: Reflexões em tempos de pandemia', falam sobre o papel fundamental da ciência e da medicina para superar a pandemia. Na pauta da conversa estão tópicos como a corrida pela vacina, o aprofundamento das desigualdades e a necessidade investimentos em educação para garantir a ciência do amanhã.  
 
'A Cultura é o Caminho' – 2 de março (terça-feira) 
Os artistas Carlinhos Brown, Bia Lessa e Vik Muniz pautam as mudanças e as nuances da cultura nesses últimos tempos, com a ascensão das lives e com a própria ressignificação do ser, do existir e do resistir artista. Além desses temas, os convidados ainda falam sobre projetos para o futuro da arte, como pensar o Carnaval pós-pandemia e os desafios da criação artística em meio a um Brasil desigual no acesso à tecnologia. 
 
'Sociedades Transformadas'– 3 de março (quarta-feira) 
A economista Laura Carvalho, a psicanalista Vera Iaconelli e o cientista Silvio Meira discutem quais os desafios sociais e econômicos da atualidade, e como a pandemia está fazendo de nós mais empáticos e solidários. 
 
'Conversas para o Amanhã' 
25 de fevereiro a 3 de março. 
No Globoplay e YouTube do Museu do Amanhã (https://www.youtube.com/museudoamanha). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado