Quase mil aulas online inéditas reforçam apoio a estudantes do Ensino Médio



• Videoaulas entram no ar dia 1º de março, na internet e na TV, no Canal Futura

• Conteúdo faz parte das iniciativas da Fundação Roberto Marinho voltadas para estudantes em ensino híbrido. Ações incluem também apoio a professores, como acesso gratuito a conteúdos de aula customizáveis e cursos de formação

Quase mil aulas inéditas de todas as disciplinas de Ensino Médio estarão disponíveis gratuitamente, a partir do próximo dia 1º, no YouTube e na tela do Canal Futura - na TV, o conteúdo vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h. As videoaulas reforçam as iniciativas da Fundação Roberto Marinho no apoio aos estudantes em ensino híbrido, às famílias e aos professores durante a pandemia.



Em um ano em que o ENEM teve índice recorde de abstenções (55,3% dos candidatos) e as redes de ensino implementam estratégias de ensino híbrido, a série de 911 videoaulas vai oferecer aos estudantes conteúdos alinhados à BNCC, com apresentação de 22 professores de todas as regiões do país, com experiência em linguagem audiovisual, num mosaico de sotaques e estilos.

O novo conteúdo se soma às 638 videoaulas voltadas às disciplinas do Ensino Fundamental 2 já disponibilizadas - foram mais de 5,8 milhões de visualizações das aulas no YouTube do Futura em 2020 - totalizando mais de 1.500 videoaulas com conteúdo didático para crianças e jovens.

"O lançamento faz parte de um conjunto de esforços da Fundação Roberto Marinho para disponibilizar soluções educacionais que apoiem os estudantes e os professores, especialmente no cenário da pandemia, que agravou os desafios da Educação no país, com aumento da desigualdade educacional, defasagem de aprendizagem, baixa conectividade, entre outras questões", analisa Wilson Risolia, secretário-geral da Fundação Roberto Marinho.

Videoaulas #Nem1PraTrás
Canal Futura
Estreia dia 01/03
De segunda a sexta-feira, às 18h
Disponível também em youtube.com/canal futura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado