Faroeste à italiana ganha especial no Festival 125 Anos de Cinema




O cinema western, cujo nome refere-se à região do Velho Oeste durante o período da colonização nos Estados Unidos, é um dos gêneros mais populares da história do cinema, que teve declínio no país nos anos 60 seguido de uma segunda onda de sucesso na Itália, com a ascensão do subgênero spaghetti western. Daí surgiram nomes como Sergio Leone, Giulio Petroni, Gianfranco Parolini e Ennio Morricone. O faroeste à italiana ganha especial no Festival 125 Anos de Cinema, que vai ao ar no domingo (28), no Telecine Cult.

Sergio Leone foi um dos responsáveis por consolidar o gênero spaghetti western na Itália e fora dela entre as décadas de 1960 e 1970. O cineasta viu sua carreira alavancar com Por Um Punhado de Dólares, filme de 1964 com o jovem Clint Eastwood no papel principal, o primeiro da Trilogia dos Dólares, que seguiu com Por Uns Dólares A Mais Três Homens Em Conflito. A franquia de faroeste tem trilha sonora assinada pelo mestre italiano Ennio Morricone, seu colega de classe na escola e parceiro em diversas produções. A parceria entre os dois também pode ser vista na trilogia sobre a América, que teve início com Era Uma Vez No Oeste, longa de 1968 com Claudia Cardinale como Jill McBain e Henry Fonda no papel do pistoleiro Frank.

Esses, entre outros clássicos western spaghetti western, estão disponíveis na cinelist Festival 125 Anos de Cinema no streaming do Telecine, hub de cinema mais completo do país, que reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo. Os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes são gratuitos para novos usuários.

DOMINGO (28)

Festival 125 Anos de Cinema: Western Spaghetti

Adiós, Sabata
No Telecine Cult, dia 28, às 10h40


O pistoleiro Sabata quer ajudar revolucionários mexicanos a derrubar o imperador Maximiliano. Para que dê certo, eles devem roubar um vagão do exército austríaco cheio de ouro, que lhes reserva uma surpresa. Além disso, o grupo terá que encarar a ira dos soldados dispostos a derramar sangue.

Direção: Gianfranco Parolini
Elenco: Yul Brynner, Dean Reed, Ignazio Spalla
Itália. 1971. Faroeste. 105 min.
Link do Telecine


A Morte Anda A Cavalo
No Telecine Cult, dia 28, às 12h35

Bill cresceu com desejo de vingar a morte de seus pais enquanto Ryan procura por quem o colocou na prisão. Eles então decidem se juntar para ir atrás dessas pessoas, mas os acontecimentos posteriores revelam que esta não é a primeira vez que seus caminhos se cruzam.

Direção: Giulio Petroni
Elenco: Lee Van Cleef, John Phillip Law, Mario Brega
Itália. 1967. Faroeste. 114 min.
Link do Telec ine


Por Um Punhado De Dólares
No Telecine Cult, dia 28, às 14h40


A pequena cidade de San Miguel vive em meio à guerra entre dois grupos rivais. Quando o pistoleiro Joe chega ao local, as duas gangues percebem suas habilidades e oferecem propostas pelos seus serviços. Visando ganhar mais dinheiro, Joe acaba aceitando ambas.

Direção: Sergio Leone
Elenco: Clint Eastwood, Gian Maria Volonté, Marianne Koch
Alemanha. Espanha. Itália. 1964. Faroeste. 100 min.
Link no Te lecine

Por Uns Dólares A Mais
No Telecine Cult, dia 28, às 16h30


Durante sua jornada atrás do bandido Indio, um caçador de recompensa conhece um coronel que tem o mesmo alvo. Em princípio rivais, eles acabam unindo forças na busca pelo fora da lei.

Direção: Sergio Leone
Elenco: Clint Eastwood, Lee Van Cleef, Gian Maria Volontè

Alemanha. Espanha. Itália. 1965. Faroeste. 131 min.
Link no Tele cine


Três Homens Em Conflito
No Telecine Cult, dia 28, às 18h50


Três homens, entre eles um misterioso pistoleiro, juntam forças para tentar encontrar uma fortuna em ouro durante a Guerra Civil. Mas tudo se complica, já que nenhum tem intenção de dividir a riqueza.

Direção: Sergio Leone
Elenco: Clint Eastwood, Eli Wallach, Lee Van Cleef
Alemanha. Espanha. Itália. 1966. Faroeste. 178 min.
Link no Te lecine

Era Uma Vez No Oeste
No Telecine Cult, dia 28, às 22h


Trabalhando para um barão ferroviário, a gangue de Frank assassina a família de Brett McBain para tomar suas terras. Com contas a acertar com Frank, um homem misterioso que anda sempre com uma gaita se une a um fora da lei para proteger a bela viúva de Brett, que acaba de chegar de Nova Orleans.

Direção: Sergio Leone
Elenco: Charles Bronson, Claudia Cardinale, Henry Fonda, Jason Robards
EUA. Itália. 1968. Faroeste. 166 min.
Link do Telecine


Quando Explode A Vingança
No Telecine Cult, dia 28, às 00h55


Com a Revolução Mexicana em ascensão, o criminoso Juan Miranda convence o especialista em explosivos Sean Mallory a roubar um banco. Quando abrem o cofre do local, eles libertam um grupo de presos políticos que ficavam detidos ali. Tal ato acaba transformando os assaltantes em novos heróis do povo.

Direção: Sergio Leone
Elenco: Rod Steiger, James Coburn, Romolo Valli
Espanha. Itália. 1971. Faroeste. 156 min.
Link do Telecine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado