Escolinha estreia com episódio inédito na Globo

 

Especial completo, com sete episódios, vai ao ar nos domingos de dezembro e janeiro

 

"É na escola que a gente aprende, a contar, a criar e a crescer." E, no caso da "Escolinha do Professor Raimundo", aprende-se principalmente a se divertir. A partir deste domingo, dia 13, a Globo exibe o especial completo, com sete episódios – sendo dois inéditos. Após 25 anos desde a estreia no canal, grandes nomes da teledramaturgia brasileira revivem personagens que brilharam ao longo da trajetória da Escolinha. "Foi um retorno a algo que estava no lado esquerdo do meu  peito, guardadinho com todas as boas lembranças que eu tenho do meu tio e de tudo que eu aprendi com a Escolinha", lembra a diretora Cininha de Paula. "Nessa versão, todos os atores foram muito estudiosos, chegaram muito prontos. Ajudamos com caracterização mais próxima o possível do antigo. Uma homenagem aos atores que o fizeram em outra época", completa.

 

O especial, que contou com a parceria do VIVA, começa com episódio inédito e a participação emocionante de Lúcio Mauro, como um antigo funcionário da escola. O ator, que viveu  Aldemar Vigário, um dos mais queridos alunos da Escolinha, terá o papel revivido por seu filho, Lúcio Mauro Filho. "Eu adorei, Ele fez perfeito. Fez melhor do que eu faria", avalia o pai. Além de Lucinho, como é conhecido, Bruno Mazzeo também reencarna o papel do pai. A ele coube interpretar o Professor Raimundo, um dos personagens mais marcantes da carreira de Chico Anysio.

 

"Estou muito feliz. Me faz pensar que tudo o que meu pai fez nos 80 anos de vida valeu à pena. Para mim, para o meu coração, é um tributo. Meu pensamento foi apenas homenagear não só meu pai, mas o humor brasileiro", conta Bruno.

Os outros atores que compõem a homenagem são: Ângelo Antônio (Joselino Barbacena), Betty Gofman (Dona Bela), Dani Calabresa (Catifunda), Ellen Roche (Capitu), Evandro Mesquita (Armando Volta), Fabiana Karla (Cacilda), Fernanda de Freitas (Marina da Glória), Kiko Mascarenhas (Galeão Cumbica), Marcelo Adnet (Rolando Lero), Marcius Melhem (Seu Boneco), Marco Ricca (Pedro Pedreira), Marcos Caruso (Seu Peru), Maria Clara Gueiros (Cândida), Mateus Solano (Zé Bonitinho), Otaviano Costa (Ptolomeu), Otávio Müller (Baltazar da Rocha), Rodrigo Sant'Anna (Batista) e Fernanda de Souza (Tati).

Com redação final de Daniel Adjafre e Péricles Barros e direção geral de Cininha de Paula, o especial "Escolinha do Professor Raimundo" será exibido semanalmente, aos domingos, logo após o 'Esquenta', em dezembro, e após 'The Voice Kids', em janeiro.

"Vamos à escola, toda hora é hora. Vamos à escola, lá se aprende a viver"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado