Showlivre.com recebe destaques da cena independente


Nomes como Marina Peralta, Flicts, Terno Rei, Skrotes e os uruguaios Molina Y Los Cósmicos são alguns dos convidados da edição deste sábado (12/12). O programa vai ao ar às 23h, na TV Cultura

São Paulo, 10 de dezembro de 2015 – Neste sábado (12/12), o Showlivre.com destaca alguns artistas que, apesar de ainda não serem conhecidos do grande público, vêm conquistando espaço dentro da cena independente. A lista de convidados inclui nomes como Marina Peralta, Flicts, Terno Rei, Skrotes e os uruguaios Molina Y Los Cósmicos. Com apresentação de Clemente Nascimento e João Vicente Seno, a atração vai ao ar às 23h, na TV Cultura.

Sucesso na internet, a cantora Marina Peralta participa desta edição. Uma das revelações do reggae brasileiro, ela gravou um vídeo simples da música Agradece e já teve mais de um milhão de visualizações no Youtube. O boom na web impulsionou a carreira da cantora, que depois gravou a canção de estreia com a banda Planta e Raiz.

Durante o programa, ela fala sobre o teor das músicas que escreve e da expansão de seu gênero, já que acaba abarcando características da MPB e do samba em suas composições. Além de Marina, o programa recebe a banda de punk rock Flicts, que carrega um forte discurso ideológico em suas letras. Na conversa com os apresentadores, os integrantes falam sobre o período em que ficaram separados e comentam sua relação com o futebol.

O chamado rock alternativo ganha espaço no Showlivre.com com as bandas Terno Rei e Alice in Chains. A primeira se apresenta no estúdio e dá detalhes de seu som, que mistura o dream pop a brasilidades. Já a segunda tem sua história contada por Gastão Moreira e Clemente Nascimento no quadro Heavy Lero.

O programa traz ainda um bate-papo entre Margot Brasil e Rodrigo Del Rey, vocalista das bandas Beijo AA Força e Maxixe Machine, sobre o pioneirismo de ambos os grupos em mesclar punk rock e samba. Quem também fala sobre a inovação de cruzar ritmos diferentes são os Skrotes, que fazem uma música à base de jazz, MPB, salsa e punk rock. Por fim, o Showlivre.com mostra o indie folk dos uruguaios do Molina Y Los Cósmicos.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado