A Lenda do Vale da Lua estreia no Oi Futuro

 

Peça fica em cartaz de 12 de dezembro a 14 de fevereiro no centro cultural no Flamengo

 

Montagem do clássico infantil é dirigida pela primeira vez pelo próprio autor, João das Neves

 

De 12 de dezembro a 14 de fevereiro o Oi Futuro no Flamengo recebe o espetáculo A Lenda do Vale da Lua. O clássico infantil recebe pela primeira vez uma montagem dirigida pelo autor, João das Neves, 40 anos após ter sido escrita. Misturando poesia, música, adereços e bonecos, a peça brinca com a imaginação de adultos e crianças.

 

O espetáculo conta a história do Boi Bumbá, a partir de uma brincadeira entre os irmãos Lúcia e Carlos e seus pais. Brincando de contar histórias, a família leva o público a soltar a imaginação. Sugerindo a interação entre a plateia e os atores, onde todos têm espaço para inventar e contribuir, A Lenda do Vale da Lua pretende mostrar que os sonhos e a criatividade não têm limites.

 

"Encenar A Lenda do Vale da Lua tantos anos após escrevê-la é como reviver a minha infância. Frequentava no final dos anos 40 e inicio dos anos 50 a Praça Serzedelo Correia, em Copacabana, onde os operários nordestinos se reuniam. Lá ouvia as pessoas cantando cordel, falando das façanhas dos heróis dos sertões e da caatinga. As cantorias faziam a alegria da criançada. Eu fui um desses meninos que beberam e aprenderam a amar essa belíssima cultura", conta o diretor.

 

Com músicas originais de Chico César, a proposta do espetáculo é provocar a imaginação de pais e filhos, instigando-os ao livre e prazeroso exercício de criar: "Vocês podem ser tudo e ter todos os nomes. É só querer...",afirma o narrador. Entre canções, cirandas, lamentos, risos, poemas, jogo de palavras, discussões e brincadeiras, A Lenda do Vale da Lua estimula as velhas brincadeiras de rodas em uma trama onde quem manda é a imaginação.

 

O elenco do espetáculo conta com nomes como: Clara Santhana, protagonista do espetáculo Deixa Clarear e que também atuou nas peças Lili, Uma História de Circo e WAR de Renata Mizrahi; João Lucas Romero, com atuações em Como a Gente Gosta, comédia de William Shakespeare e direção de Vinícius Coimbra, Bisa Bia, Bisa Bel, adaptação e direção de Joana Lebreiro do livro de Ana Maria Machado; Vicente Coelho, atualmente no elenco da peça Silêncio de Renata Mizrahi e no infantil Bisa Bia e Bisa Bel; Luiz Claudio Gomes, que atuou e dirigiu os espetáculos: Assim a Gente se diverti e Meu DNA. Protagonizou o espetáculo Clube das Moscas de Nanda Bernardes; Carol Gomes, que integrou o elenco de Assim a Gente se diverte, direção Luiz Claudio Gomes e Meu DNA, direção Luiz Claudio Gomes e Julie Wein, que participou como atriz e musicista no musicalContra o Vento - um musicaos e Edypop no Teatro Sérgio Porto.

 

FICHA TÉCNICA

Texto e Direção: João das Neves

Músicas: Chico César

Direção Musical: Beto Lemos

Elenco: Carol Gomes, Clara Santhana, João Lucas Romero, Julie Wein, Luiz Claudio Gomes, Vicente Coelho

Cenário e Figurino: Samuel Abrantes

Assistente de Cenografia e Figurino: Rosa Ebee

Preparadora Vocal: Natália Fiche

Programação Visual e Fotos: Thiago Sacramento

Direção de Produção: Valéria Alves

Produção Executiva: Elaine CSP

Assistente de Produção: Igor Miranda

Produção: Sevla Produções

 

SERVIÇO

Teatro: "A Lenda do Vale da Lua"

Temporada: 12 de dezembro a 14 de fevereiro (sábados e domingos)

Local: Oi Futuro Flamengo

Endereço: R. Dois de Dezembro, 63 - Flamengo, Rio de Janeiro - RJ,

Telefone: (21) 3131-3060

Dias e horários: Sábados e domingos às 16h
Ingressos: R$ 15,00 inteira

Capacidade: 63 lugares                 

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

Gênero: Infantil

 

Elenco

 

Clara Santhana

É atriz, cantora e contadora de histórias. Formada em Artes Cênicas/ Interpretação na UNIRIO. É idealizadora e atua na peça "Deixa Clarear", musical sobre Clara Nunes com direção de Isaac Bernat, trabalho com o qual vem se apresentando em importantes Teatros do Rio de Janeiro como João Caetano, Teatro das Artes e Imperator e em turnês por estados brasileiros. Integra o elenco de "Lili, Uma História de Circo", que também tem direção de Isaac Bernat, além de WAR, escrito por Renata Mizrahi com direção de Diego Molina. Está previsto para 2016 o longa metragem "Turbulência", onde Clara atua, com roteiro de Arthur Vinciprova.

 

João Lucas Romero

Bacharel no Curso de Teatro da Faculdade UniverCidade, no Rio de Janeiro, iniciou sua carreira de ator em 2005, no curso de improvisação do "O Tablado". Dentre seus últimos trabalhos destacam-se as peças: Como a Gente Gosta, comédia de William Shakespeare, direção de Vinícius Coimbra, com Pedro Paulo Rangel (2015); Bisa Bia, Bisa Bel, adaptação e direção de Joana Lebreiro do livro de Ana Maria Machado. Foi vencedor dos prêmios CBTIJ e Zilka Sallaberry de teatro infantil, nas categorias de melhor espetáculo, direção, coletivo de elenco, texto adaptado e música em 2014. Recentemente participou de um episódio da série Porta dos Fundos para o canal FOX (2015).

 

Vicente Coelho

É ator e músico. Como ator, seus trabalhos mais relevantes são: "Mundo Grampeado"; "Deus é Química" com Fernanda Torres, Francisco Cuoco; "Coisas que a gente não vê" - Prêmio Zilka Salaberry de texto para Renata Misrahi e melhor atriz para Débora Lamm; atualmente no elenco da peça "Silêncio" também de Renata Mizrahi e do infantil "Bisa Bia e Bisa Bel" dirigida e adaptada por Joana Lebreiros do livro de Ana Maria Machado, Espetáculo ganhador de 4 Prêmios Zilka Salaberry, incluindo melhor elenco. Em 2015 estreia no espetáculo "Disritmia" de Louise Cardoso.

 

Luiz Claudio Gomes

Ator, diretor, produtor cultural, escritor, neurolinguista e palestrante. No teatro, atuou em diversos espetáculos como: "Assim a Gente se diverti" direção de Luiz Claudio Gomes; "Meu DNA", direção Luiz Claudio Gomes;"Coisa de Teatro", dirigido por Daniel Herz; "Eu Sei Que Vou Te Amar", com direção de Anamélia Rocha; "Clube dos Anjos" dirigido por Nanda Bernardes; "Histeria", direção Rodrigo Scheer e "Personal do Riso" com texto, direção e atuação do próprio Luiz Claudio.

 

Carol Gomes

Atriz cursando a Faculdade da Cal e Curso Técnico da Wolf Maia. Trabalhos realizados no teatro: Assim a Gente se diverte direção Luiz Claudio Gomes; Meu DNA, direção Luiz Claudio Gomes.

 

Julie Wein

Atriz, cantora e instrumentista. Atuou como atriz e musicista no musical Contra o Vento - um musicaos, no CCBB, Edypop no Teatro Sérgio Porto, show Teatral Brilho da Noite, de Jorge Caetano no SESC Copacabana e Teatro Café Pequeno. Como cantora, tem um show com o violonista Pedro Franco estando em cartaz no TribOz, Beco das Garrafas, Casa do Choro, no RJ, Conservatório de MPB e Casa Eve Eventos em Curitiba. Doutoranda pela UFRJ em Neurociências Cognitivas.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado