EM ESPECIAL INÉDITO DO DISCOVERY HOME & HEALTH, BUDDY VALASTRO PÕE A MÃO NA MASSA E EMOCIONA ALUNOS DE ONG BRASILEIRA


 
 

Cake Boss visita o Rio de Janeiro, trabalha com Ana Elisa Salinas para fazer o bolo de Preta Gil, conhece ONG que capacita jovens confeiteiros e entrega as "Doces Notícias" enviadas pelo Açúcar União

Buddy Valastro

 
 

Na terça-feira, 8 de dezembro, às 20h30, o Discovery Home & Health apresenta o especial inédito BUDDY NO RIO: UMA DOCE VIAGEM, coprodução com a OSS Produções, que mostra a passagem do Cake Boss por terras cariocas para cumprir uma nobre missão.

Com uma hora de duração, BUDDY NO RIO: UMA DOCE VIAGEM narra os dois dias intensos de visita do Cake Boss à capital fluminense para conhecer a ONG Gastromotiva e participar como convidado de honra de uma aula especial para os alunos dos projetos desenvolvidos na instituição.

Tudo começa quando Buddy descobre que será o portador das "Doces Notícias" enviadas pelo Açúcar União, patrocinador do programa, à Gastromotiva. A entidade receberá uma doação de 10 toneladas de açúcar e os alunos ganharão seus próprios dólmãs, os uniformes utilizados por chefs e confeiteiros profissionais.

Como as circunstâncias pedem comemoração, Buddy decide preparar um bolo com decoração baseada em sua visita ao Rio e pede ajuda à Ana Elisa Salinas, uma das mais premiadas confeiteiras do Brasil.

Ana aceita ceder sua cozinha prontamente, como quem tem a chance única de dividir a autoria de um bolo com o ídolo. Eles têm um dia para produzi-lo, sem atrapalhar a rotina do Atelier das Salinas, a confeitaria onde Ana Elisa trabalha com a mãe, Ana Maria, há mais de 20 anos.

Buddy terá de entrar na dança para atender os pedidos da casa. Ele põe a mão na massa e ajuda a equipe a dar conta de uma encomenda para Preta Gil, que deve ser entregue no alto do Morro da Urca ainda naquele dia.

Ele propõe ideias ousadas – quer que o bolo de Preta tenha uma caixa de som embutida. Ana Maria, conhecida como a voz da razão, tenta inutilmente colocar os pés de Buddy e de Ana Elisa no chão. Mas que nada: para Buddy, o bolo da cantora precisa cantar.

No dia seguinte, a dupla retorna à confeitaria e esboça o conceito do bolo para a ONG Gastromotiva. Com menos de cinco horas para o evento, a massa entra no forno – na decoração, um compilado de referências cariocas que encantaram Buddy logo de cara: asa-delta, calçadão de Copacabana, paisagem da orla e um envelope com as "Doces Notícias".

Enfim, Buddy chega à Confeitaria Colombo, local da entrega das "Doces Notícias", onde os alunos da Gastromotiva o recebem boquiabertos. Buddy conta que em seu primeiro dia de trabalho na Carlo's Bakery lavou os banheiros da confeitaria – e que "começar de baixo" é essencial para os profissionais da gastronomia. Com muita emoção e exemplos de superação, é assim que o Cake Boss encerra sua movimentada visita ao Rio de Janeiro.

BUDDY NO RIO: UMA DOCE VIAGEM é uma coprodução entre Discovery Home & Health e OSS Produções, com patrocínio do Açúcar União. Pelo Discovery Home & Health, o projeto foi supervisionado por Maria Carolina Telles, Luciana Soligo, Roberto Martha e Michela Giorelli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado