Ziraldo e OCA Animation anunciam produção do longa inédito de animação “O Menino Maluquinho” na Comic Con Experience 2015


 

Público conheceu os projetos do estúdio de transformar o MM em protagonista de animação para as telas de cinema e de outras obras do cartunista para séries de TV

 

São Paulo, domingo, 6 de dezembro de 2015 - O cartunista Ziraldo, uma das grandes atrações do Comic Con Experience 2015, apresentou em palestra para um público de 200 pessoas, a criação do longa em animação do seu personagem mais famoso "O Menino Maluquinho."

O anúncio foi feito pelo animador e ilustrador, Guilherme Alvernaz, o Galverna. Sócio e diretor da OCA Animation, ele contou também que o estúdio será responsável pela criação e produção de séries para TV com outras obras de Ziraldo, como "O Bebê Maluquinho" e "O Bichinho da Maçã". Há mais de 20 anos atuando no mercado publicitário, Alvernaz herdou o interesse pela animação do pai, Ruy Perotti, o animador que criou o famoso personagem Sujismundo, sucesso da publicidade brasileira na década de 70.

"O Menino Maluquinho" foi lançado em 1980 e se tornou um dos maiores sucessos da carreira de Ziraldo. O livro deu ao autor o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro e já vendeu mais de 3 milhões de exemplares até hoje. Com sua inconfundível panela usada na cabeça, o personagem conquistou crianças e adultos ao mostrar o estereótipo de um garoto que aproveita da melhor forma possível a infância, mostrando o seu lado curioso, arteiro e hiperativo, sempre cheio de vontade de aprender coisas novas e se divertir brincando com os amigos.

O Menino Maluquinho tornou-se uma ferramenta de aprendizado de lições de cidadania e convivência em sociedade. Foi adaptado para quadrinhos, teatro, videogame e virou uma ópera infantil. Em 1995, ganhou vida nos cinemas pela primeira vez.

O mineiro Ziraldo Alves Pinto começou sua carreira nos anos 50. É pintor, cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor. Além de seus famosos personagens para o público infantil, como Menino Maluquinho, A Turma do Pererê e Flicts, também criou quadrinhos para adultos, como The Supermãe e Mineirinho - o Comequieto. Foi um dos fundadores do Pasquim, jornal de humor combativo que circulou durante a Ditadura Militar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado