Grande Final do Prelúdio 2015 reúne jovens do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo

Programa da TV Cultura apresentado pelo maestro Júlio Medaglia, em sua 11ª edição, traz jovens instrumentistas para disputarem o primeiro lugar no único concurso de música clássica da TV brasileira. Vai ao ar no próximo domingo (13/12), às 12h


São Paulo, 8 de dezembro de 2015 – 
A TV Cultura exibe no próximo domingo (13/12), às 12h, a grande final do Prelúdio 2015, na Sala São Paulo, com apresentação do maestro Júlio Medaglia e de Roberta Martinelli.

Quatro candidatos disputam o primeiro lugar do único concurso de música clássica da TV brasileira. São eles, o pianista gaúcho Luís Fernando Rayo; o clarinetista curitibano Samuel Honório; o trombonista paulista, de Santo André, Silas Falcão; e o pianista catarinense, de Blumenau, Vitor Zendron. Todos são acompanhados pela Orquestra Prelúdio, regida por Júlio Medaglia.

Neste ano, dos 24 jovens que se destacaram, quatro foram considerados os melhores competidores da temporada, que agora disputam o grande prêmio nessa finalíssima. O vencedor recebe uma bolsa de estudo na renomada Academia Franz Liszt, em Budapeste, oferecida pela Embaixada da Hungria, e um concerto como solista, oferecido pelo SESI – SP.

O programa está no ar desde 2005 e ao longo desses dez anos, mais de 250 jovens instrumentistas e cantores brasileiros já se apresentaram no palco do Prelúdio como solistas da orquestra conduzida por Júlio Medaglia. O concurso já revelou grandes jovens talentos da música clássica do país. É o caso do pianista Cristian Budu, que foi o vencedor do 25º Concurso Internacional de Piano Clara Haskil, um dos mais consagrados concursos internacionais de piano, além de outros tantos que hoje são instrumentistas em importantes orquestras no Brasil e no exterior.

 

Serviço:

Final do Prelúdio 2015

Exibição: domingo (13/12/2015), às 12h, na TV Cultura




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado