​NEOTV premia e discute desafios da TV paga e internet


 
Evento em SP terá painéis de debate, além da entrega do Prêmio Melhores do Ano 2015

A NEOTV, Associação que representa e negocia conteúdo para operadores independentes de TV por Assinatura e provedores de Internet banda larga de todo o Brasil, realizará um grande evento de encerramento do ano no dia 08 de dezembro no Hotel Hilton Morumbi em São Paulo. Dividida em duas partes, a programação inclui painéis de debate com autoridades e grandes nomes do mercado no Brasil e no Exterior, além da entrega do aguardado Prêmio NEOTV Melhores do Ano 2015, que já está em sua 3ª edição.

Representantes das duas agências reguladoras do setor confirmaram sua participação no painel de abertura do Evento NEOTV. João Resende, presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e Manoel Rangel, diretor-presidente da Ancine (Agência Nacional do Cinema), discutirão os desafios e o papel das duas entidades no desenvolvimento do segmento.

Outro destaque é a presença internacional de Rich Fickle, presidente e CEO da NCTC (National Cable Television Cooperative), uma cooperativa que representa e negocia conteúdo para mais de 850 empresas americanas de TV a cabo, assim como faz a NEOTV no Brasil. Em seu painel, ele mostrará a realidade e os principais obstáculos enfrentados pelos pequenos operadores de TV por assinatura nos EUA.

Durante todo o dia, serão discutidos temas bastante atuais. Luis Bonilauri, da consultoria Accenture, por exemplo, analisará a influência dos novos hábitos de consumo de vídeo na criação e distribuição de conteúdo. Já Carlos Baigorri, superintendente da Anatel; Marcello Zeni, da Disney & ESPN; Silvia Jafet, do Grupo Bandeirantes; e outros profissionais discutirão o impacto da concentração de mercado para os pequenos operadores de TV por assinatura e provedores de internet.

Ariel Dascal, da Oi TV; Alessandra Pontes, da Discovery; Rogério Francis, da Viacom; e Anthony Doyle, da Turner; reforçam a equipe escalada para os painéis do Evento NEOTV. Empresas que fornecem tecnologia para o setor e associados NEOTV completam o time, que contará com 23 profissionais. Para ver a programação completa, clique aqui.

Fechando o Evento NEOTV serão revelados os vencedores do Prêmio NEOTV Melhores do Ano. As empresas que mais se destacaram em 2015 foram eleitas por profissionais do setor em uma votação eletrônica. Este ano, o Prêmio terá 20 categorias, incluindo Melhor Operador NEOTV, Operador Destaque, Melhor Provedor de Internet, Fornecedor, Programador e Canal, com uma criteriosa divisão por gênero.

"O evento é uma grande confraternização do mercado", resume Alex Jucius, diretor geral da NEOTV. "É um momento único para aprender, trocar informações e reconhecer as empresas que mais se destacaram no segmento, através do Prêmio NEOTV Melhores do Ano. "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado