Na Jovem Pan, Tite nega saída do zagueiro Felipe do Corinthians


"Nós não vamos perder, este zagueiro não será vendido"

O Professor Tite foi o convidado especial do Esporte em Discussão, da Jovem Pan, desta quarta-feira, 09/12, e garantiu para a equipe da Jovem Pan e ouvintes que o zagueiro Felipe não será vendido. Depois de um ouvinte ligar e lamentar a perda, Tite tranquilizou-o.

"Nós não vamos perder... É uma ideia do Presidente, do Eduardo e minha. Este zagueiro não vai ser vendido não... Tenho certeza que os empresários dele vão ter um pouquinho de inteligência", disse o técnico do Corinthians.

Ainda falando do zagueiro, Tite elogiou o seu crescimento... "Felipe tem um grande mérito... Sabe ouvir! Ele ouviu todos os conselhos que a gente dava."

Tite também revelou no Esporte me Discussão que, apesar de um ano ótimo do Corinthians em 2015, com recordes, teve um momento difícil e que houve até oferecimento de prêmio em uma partida para motivação dos jogadores. "O momento mais instável foi no início do campeonato brasileiro, aí fica o peso das duas eliminações (...) Quando houve problemas financeiros, questionei os rumos do trabalho, minha esposa me aconselhou a ir falar com a direção. Os atletas me pressionavam iam falar comigo. Mas aí teve o papel importante de toda Direção. Vou fazer uma inconfidência aqui... Foi oferecido no jogo contra o Joinville um valor, um prêmio especial para o jogo. Eu disse 'não quero, a equipe ia ganhar porque precisa e não por um prêmio'. Aí jogou muito em um momento emocional difícil de queda de confiança (...) Felizmente teve uma retomada."

Uma outra confissão de Tite no Esporte em Discussão foi o favorecimento dele quanto ao campeonato de pontos corridos. "É importante ter um campeonato nacional de pontos corridos. Ele premia os melhores trabalhos e não os melhores momentos. Tu consegue avaliar recuperação de atletas, plano física... Isso é pontos corridos."

O técnico ainda disse que não tem fórmula mágica para ter um desempenho como teve o Corinthians nesse ano. "Sempre procuramos evoluir, não tem fórmula mágica para nada... Existe um processo de aprimoramento dos profissionais e eu estou inserido nele. A gente sabe que o mesmo treinamento enche o saco do goleiro, por exemplo. Então temos que elevar o nível técnico, é isso que eu busco!" 

Além disso, o bom relacionamento entre equipe técnica e direção de futebol, para Tite é essencial. "O clube tem que ter sintonia de ideias da Presidência, da direção de futebol, com as ideias do técnico, senão, 17 jogos está fora."

A entrevista completa de Tite no Esporte em Discussão pode ser ouvida no portal da Jovem Pan



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado