EM ESPECIAL INÉDITO, BARACK OBAMA APRENDE TÉCNICAS DE SOBREVIVÊNCIA JUNTO A BEAR GRYLLS


 
 
 
Discovery tira o homem mais protegido do mundo da "bolha presidencial" para mostrar-lhe o Alasca selvagem. 

Especial será exibido no Brasil apenas três dias após exibição nos Estados Unidos

Bear Grylls e o presidente norte-americano Barack Obama

 
 

Em 20 de dezembro, às 22h20, o bloco de programação "Domingos Extremos" do Discovery coloca Bear Grylls, o especialista em técnicas sobrevivência e apresentador de séries como "À Prova de Tudo" e "Sobrevivendo com Bear Grylls",  diante do maior desafio de sua carreira: conduzir o homem mais vigiado do planeta por uma autêntica experiência na natureza selvagem.

Em CELEBRIDADES À PROVA DE TUDO: ESPECIAL PRESIDENTE BARACK OBAMA (Running Wild with Bear Grylls), Bear Grylls e o mais ilustre de seus convidados se embrenham na parte selvagem do Alasca para conhecer o glaciar de Harding Ice Field, a gigantesca massa de gelo que se estende na paisagem montanhosa e habitada por ursos-pardos.

Neste episódio especial com uma hora de duração, a dupla escapa da "bolha presidencial" – expressão cunhada por Obama para definir sua rotina de vigilância e compromissos oficiais – para conhecer a realidade chocante do glaciar que diminuiu drasticamente na última década. O local  é emblemático para observação dos efeitos das mudanças climáticas e do aquecimento global.

O presidente norte-americano também aprenderá a evitar ataques de ursos: a natureza não diferencia humanos por cargos e patentes; todos são presas em potencial quando se aventuram nos territórios de predadores.

O especial registra ainda um diálogo insólito sobre os riscos e vantagens de beber a própria urina em circunstâncias emergenciais. Nessa colisão entre dois representantes de mundos completamente opostos, Bear revela que teme festas do tipo coquetéis mais do que qualquer animal selvagem, e descobre que Obama e suas filhas brincam de esconde-esconde nos  corredores da Casa Branca.

Para chegar até o ponto de encontro, Bear precisou caminhar e escalar – o espaço aéreo sobre o local foi fechado e monitorado por aeronaves da frota oficial. Em solo, atiradores de elite ficaram posicionados em pontos estratégicos.

Durante uma conversa descontraída, Obama aproveita a liberdade de não estar "no escritório, usando um terno" – em suas próprias palavras. Com a supervisão de Bear, ele conhece a mata fechada das montanhas do Alasca, ajuda a fazer fogo para grelhar o salmão e prepara um chá à base de uma erva típica do local, feito com o gelo derretido do glaciar.

Na série "Celebridades à Prova de Tudo", Bear Grylls já recebeu diversos convidados famosos, entre eles os atores Zac Efron e  Ben Stiller. A cada episódio, uma personalidade passa um final de semana em meio à natureza. Bear tira os convidados da zona de conforto, confrontando-os com uma série de desafios físicos e mentais em atividades que incluem rapel, escalada e rafting, além da captura de animais e insetos para as refeições.

SERVIÇO

CELEBRIDADES À PROVA DE TUDO: ESPECIAL PRESIDENTE BARACK OBAMA

Estreia: domingo, 20 de dezembro, às 22h20

Classificação indicativa: 12 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado