HISTORY - Destaques de 1 a 7 de fevereiro


1/2, segunda-feira, 18h10

Em inédito de Louco Por Carros, Danny ajuda um ex-soldado a homenagear um herói morto em combate

Las Vegas, nos Estados Unidos, é conhecida por ser a cidade dos cassinos, e recebe todo ano milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny "O Conde" Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele nos episódios de Louco Por Carros (Counting Cars), série exclusiva do HISTORY, que está em sua oitava temporada.

Danny é uma lenda viva de Las Vegas, conhecida como "Cidade do Pecado": ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas "joias".

Em Tributo aos heróis e mais potência, Danny e sua equipe tentam realizar uma reforma criativa e audaciosa em um Ford Mustang de 1964. Por sua vez, Ryan e Shannon ajudam um ex-soldado a homenagear um herói morto em combate e Kevin tenta convencer Danny a vender um Chevy Nova de 1969. Ele vai conseguir convencê-lo?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

1/2, segunda-feira, 20h40

Mike e Frank voltam a um de seus locais favoritos, no inédito de O Melhor de Caçadores de Relíquias

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos colecionáveis com grandes histórias que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No episódio De volta ao local preferido, os caçadores de relíquias voltam a um dos seus locais favoritos dos Estados Unidos, em busca de novos tesouros esquecidos e enferrujados. Eles serão capazes de conseguir bons preços em artigos históricos da Nova Inglaterra? Ou vão ter que continuar aumentando o valor da oferta? 

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

2/2, terça-feira, 20h40

Quanto Vale? avalia o pôster mais cobiçado de Star Wars e um pente que teria sido de Marilyn Monroe

Na nova série do HistoryQuanto Vale? (What´s It Worth?), o comediante e colecionador Jeff Foxworthy viaja pelos Estados Unidos em busca dos tesouros escondidos que pessoas comuns guardam durante anos, na esperança de um dia transformá-los em dinheiro.

Foxworthy e sua equipe examinam uma variedade de relíquias de família, bugigangas e tesouros para ajudar as pessoas a saberem se estão sentadas em uma mina de ouro ou se estão apenas segurando itens por valor sentimental. Com objetos que vão desde lembranças da cultura pop e outras estranhas a relíquias históricas, as descobertas são acompanhadas das incríveis histórias pessoais por trás desses tesouros escondidos, alguns tão impressionantes quanto seus valores em dólar.

Nesta terça, o History exibe dois episódios inéditos:

Em Colete de Eric Clapton, o colecionador e comediante Jeff Foxworthy examina um colete que teria sido usado por Eric Clapton no palco. Quanto custará? Além disso, uma mãe tenta fazer dinheiro com trens de brinquedo antigos e um vendedor oferece um refrigerante que esteve no espaço. Esses itens terão um valor importante?

No segundo episódio inédito da dobradinha, Picasso ou Falsificação, Jeff viaja a uma galáxia muito, muito distante para examinar o pôster de Star Wars mais cobiçado da história. Além disso, checa uma obra de arte que poderia ter sido feita por uma criança ou por Picasso. E quanto poderia valer um pente de diamantes falsos que pode ter pertencido a Marilyn Monroe?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA: 6/2, sábado, 19h50

Nova série Monstros Lendários abre a estreia de "SÁBADOS DE MISTÉRIOS" do HISTORY

Pé Grande, o Monstro do Lago Ness e outras feras assassinas, da terra e do mar, entram em pauta na nova série Monstros Lendários (Monsterquest: Best of Monsterquest), e inaugura a sessão "Sábado de Mistérios" do History. A produção investiga se seres monstruosos são apenas o resultado de mitos e do folclore de certos povos ou se há um fundo de verdade nessas crenças.

No episódio de estreia, Criaturas lendárias (Best of Monsterquest: Serpentine Creatures), há séculos vem sendo documentada a aparição de criaturas serpenteantes que se escondem nas águas escuras de nosso planeta. A produção vai investigar duas lendas muito conhecidas para tentar descobrir a verdade sobre o que se oculta sob a superfície. O que eles vão encontrar em sua investigação? 

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

GRANDE ESTREIA: 6/2, sábado, 20h40

HISTORY apresenta sua primeira megaprodução de 2021: Guerra de Espiões com Damian Lewis

As verdadeiras histórias por trás das mais emocionantes missões de espionagem secreta dos últimos 40 anos. Esse é o mote de Guerra de Espiões com Damian Lewis, a nova série do HISTORY, que estreia na nova sessão "Sábados de Mistério".

Damian Lewis – ganhador do Emmy e do Globo de Ouro de Melhor Ator por Homeland, e também conhecido por seu elogiado trabalho nas séries Band of Brothers e Billions – revela algumas das missões secretas mais emocionantes da história moderna.

Filmada em Londres, Moscou e Israel, com reconstruções inovadoras, cada episódio oferece uma dose concentrada de espionagem, intriga e ação. A produção se baseou em informações de arquivos secretos recentemente revelados, que explicam detalhadamente como operavam os agentes duplos mais habilidosos e letais do mundo. Traz, também, depoimentos de especialistas e agentes de inteligência que protagonizaram os eventos reais retratados na série.

Os casos apresentados vão desde a Guerra Fria até os dias atuais, incluindo a verdade por trás da fuga de diplomatas americanos de Teerã, imortalizada no filme premiado Argo; a operação de espionagem que por pouco evitou a guerra nuclear e até a incrível 'troca de espiões' envolvendo o ex-oficial de inteligência militar russo Sergei Skripal e sua filha Yulia, em Salisbury, e onde sobreviveram a uma tentativa de assassinato com gás nervoso em 2018. São histórias que podem ser vistas em filmes de James Bond ou Jason Bourne, só que nesse caso os confrontos, assassinatos e trocas de reféns foram absolutamente reais.

O episódio de estreia, Cavalo de Troia, aborda a vida de agente secreto que provoca curiosidade e admiração na maior parte do mundo. Vladimir Vetrov era um oficial de alta patente da KGB que trabalhava em segredo para o Serviço de Inteligência Francês. Ele levou a União Soviética ao colapso e foi uma das operações Cavalo de Troia mais impactantes da história.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

6/2, sábado, 21h30

Episódio sobre mistérios da Bíblia marca a volta de inéditos de IneXplicável: com William Shatner

Dos mesmos produtores de Alienígenas do PassadoIneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Em oito episódios, o astro mostrará para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

Em Mistérios da Bíblia, no retorno de episódios inéditos, a produção aborda interpretações dessa coleção de textos religiosos, considerados sagrados para os cristãos. Muitos a consideram a autêntica Palavra de Deus, outros dizem que suas inconsistências e contradições só podem ser obra do homem. O que faz da Bíblia o texto histórico mais fascinante já escrito? A sua legitimidade pode ter sido perdida,  mal interpretada ou evitada com o passar do tempo? 

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 7/2, domingo, 20h40

A&E apresenta o documentário inédito Iván: de volta para o passado

O documentário Iván: de volta para o passado, que o A&E estreia neste domingo, traz a emocionante história de Iván Bojko, um ucraniano que foi arrancado de sua aldeia natal pelos nazistas em 1942, e levado para a Alemanha para trabalhos forçados. Seis anos depois, ele imigrou para o Brasil como refugiado da Segunda Guerra Mundial e nunca mais conseguiu retornar a sua terra, embora tenha estado sempre ligado às tradições culturais do seu país por meio da música.

Depois de quase 70 anos, a produção registra o retorno de Iván à Ucrânia, aos 91 anos de idade, desde quando recebe o presente inesperado, ao trajeto da viagem e até o reencontro com a família e a visita à casa onde viveu na infância, em uma verdadeira viagem de volta ao passado.

Iván: de volta ao passado (Idem, 2011, BRA)
Gênero: 
documentário
Direção: 
Guto Pasko
Elenco: 
Iván Bojko

CI: 14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado