“Atravessa a Vida”, coprodução Globo Filmes/GloboNews que acompanha os desafios de alunos no último ano do ensino médio, está disponível no Globoplay

GLOBOPLAY
Documentário é o mais recente trabalho de João Jardim, diretor de sucessos como "Janela da Alma", "Amor?" e "Getúlio"
"Atravessa a vida", novo documentário de João Jardim, já está disponível para assinantes do Globoplay. O filme, uma coprodução Globo Filmes/GloboNews, acompanha o cotidiano de uma turma do 3º ano do ensino médio no interior do Sergipe e mergulha no universo escolar e adolescente dos jovens de Simão Dias, cidade de 40 mil habitantes no interior sergipano. O Centro de Excelência Dr. Milton Dortas, escola com cerca de mil alunos, representa um recorte das dificuldades na educação brasileira.
 
Enquanto buscam o sonho de garantir um ensino superior gratuito que possa mudar suas vidas, os alunos refletem temas urgentes como futuro, depressão, aborto, pena de morte e Ditadura Militar. "Atravessa a vida" retrata as angústias e os prazeres da adolescência através de seus gestos, inquietações e conquistas.
 
Este é o segundo trabalho de João Jardim a abordar o tema. "Pro Dia Nascer Feliz" (2006) trazia histórias de estudantes de estados e classes sociais distintas sobre medos e anseios da vida escolar. Jardim também é diretor dos premiados "Janela da Alma", "Amor?", "Getúlio" e codiretor do documentário indicado ao Oscar "Lixo Extraordinário".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC