VIAJANTES DE OUTRAS ÉPOCAS, ACONTECIMENTOS INESPERADOS E OUTROS MOTIVOS PARA ASSISTIR ‘BEFOREIGNERS’, SÉRIE NORUEGUESA DA HBO




A série dramática BEFOREIGNERS é a nova produção original da HBO Europe gravada na Noruega. Com novos episódios todo o domingo, às 22h, na HBO e na HBO GO, a história narra um fenômeno que começa a ocorrer ao redor do mundo: flashes de luz são vistos no oceano e pessoas do passado surgem vindas de três períodos históricos - Idade da Pedra, Era Viking e final dos anos 1800. As aparições são inexplicáveis, pois as pessoas do passado, chamadas beforeigners, não se lembram do que aconteceu.

A seguir, quatro motivos que fazem de BEFOREIGNERS uma série imperdível.

CRIADORES TALENTOSOS

Esta, que é a primeira produção da HBO Europe realizada na Noruega, foi criada por Eilif Skodvin e Anne Bjørnstad. Com ampla experiência, eles são os roteiristas da bem-sucedida série norueguesa Lilyhammer, a mais distribuída no país até agora, disponível em cerca de 130 regiões. A dupla também escreveu para o teatro e a televisão antes de se especializar nas produções dramáticas com seu próprio estilo. BEFOREIGNERS é a ideia original mais recente dos criadores.

DIRETOR PREMIADO

Os seis episódios da série são dirigidos pelo aclamado cineasta Jens Lien, que já trabalhou em documentários, comerciais, filmes de marketing, longas e curtas-metragens. Lien recebeu diversos prêmios por seus curtas, como Shut the Door e Natural Glasses, ambos selecionados para a Competição Oficial do Festival de Cannes. Seu premiado longa-metragem Jonny Vang estreou no Festival Internacional de Cinema de Berlim e seu segundo longa, O Homem que Incomoda, recebeu o prêmio ACID na Semana da Crítica no Festival de Cinema de Cannes em 2006. Depois disso, o diretor veio a ganhar mais de 30 prêmios internacionais.

HISTÓRIA ORIGINAL

A produção introduz uma narrativa nova e diferente. Em função de um fenômeno desconhecido, pessoas de três períodos do passado começam a surgir em todo o mundo. Alguns anos depois, Alfhildr (Krista Kosonen), que vem da Era Viking, é escolhida para trabalhar com Lars Haaland (Nicolai Cleve Broch) como parte do programa de integração do departamento de polícia. Enquanto investigam o assassinato de uma mulher com tatuagens da Idade da Pedra, Lars e Alfhildr fazem descobertas inesperadas.

ELENCO DE ALTO NÍVEL

Esta nova série é protagonizada por dois grandes talentos europeus. Nicolai Cleve Broch, que interpreta o policial Lars Haaland, tem 20 anos de carreira e foi aclamado por trabalhos no teatro, no cinema e na televisão. Krista Kosonen, no papel de Alfhildr Enginnsdottir, fez mais de 20 filmes e produções para a televisão, além de longas como Blade Runner 2049.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado