Fukushima: Ameaça Nuclear, no Première Telecine, Cadáver, na superestreia da semana, e Hitchcock, no Cult, são os destaques do fim de semana




O selo Première Telecine apresenta Fukushima: Ameaça Nuclear, que chega com exclusividade ao Telecine Premium e à plataforma de streaming na quinta (04). A produção japonesa conta a história real do desastre nuclear ocorrido na usina de Fukushima no Japão, em 2011, ocasionado após um terremoto causar um tsunami na região.

No sábado (06), chega ao streaming do Telecine o suspense O Desaparecimento, que também é baseado em fatos verídicos. O longa dirigido por Vlad Feier narra a história de Christian Baker (Johnny Whitworth), um jornalista encarregado de cobrir o desaparecimento de uma jovem no Brooklyn. Com o avançar dos dias e a falta de respostas, Baker acaba se envolvendo com o caso e indo atrás da verdade custe o que custar.

Cadáver é o filme da sessão superestreia de sábado, no Premium. O terror estrelado por Kirby Johnson e Shay Mitchell traz a cética policial Megan Reed que recebe o corpo de uma jovem morta durante um exorcismo. Mas como o ritual não vai até o fim, a força maligna busca um novo corpo e Megan começa a vivenciar momentos estranhos que colocam tudo o que ela acredita em prova.

Nessa semana, o Festival 125 Anos de Cinema homenageia o mestre do suspense Alfred Hitchcock. No sábado tem a primeira parte do especial com destaque para Janela Indiscreta, produção que recebeu quatro indicações ao Oscar e contou com Grace Kelly e James Stewart no elenco. No domingo (07), tem o clássico Psicose, que rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante para Janet Leigh, e Os Pássaros, que marcou a estreia da atriz Tippi Hedren com um Globo de Ouro por sua atuação.

QUINTA (04)

Première Telecine

Fukushima: Ameaça Nuclear
No Telecine Premium, dia 4, às 22h


Em 2011, na região de Tōhoku no Japão, um terremoto causa um tsunami de proporções catastróficas. Na instalação Daiichi da usina nuclear de Fukushima, sob supervisão externa de Masao Yoshida, 50 homens precisam decidir se devem arriscar suas vidas para tentar impedir um desastre ainda maior. Baseado em fatos.

Direção: Setsurô Wakamatsu
Elenco: Kôichi Satô, Ken Watanabe, Hidetaka Yoshioka, Naoto Ogata
Japão. 2020. Drama. 122 min.
Link do Telecine


SEXTA (05)

Brincadeira Mortal
No streaming a partir do dia 5 de fevereiro


James recebe uma misteriosa embalagem na porta de casa e deduz ser uma pegadinha de mal gosto. Seu filho Caleb então o alerta para um jogo macabro iniciado nos anos 1980 que, reza a lenda, persegue aqueles que não passam a maldição adiante. Descrente, o pai do menino queima o item, dando início a um pesadelo mortal.

Direção: Luke Jaden
Elenco: Jaden Piner, Rob Zabrecky, Aurora Perrineau, Jill Marie Jones
EUA. 2018. Terror. 90 min.
Link do Telecine


Programa Duplo Sicario

Sicario: Terra De Ninguém
No Telecine Action, dia 5, às 19h50


Kate é uma agente do FBI convidada para uma operação da CIA para prender o líder de um cartel e, também, chefe de Alejandro e Matt. Quando ela começa a questionar sobre a investigação, descobre que deve escolher entre os limites éticos e a própria vida. Indicado a 3 Oscars, incluindo o de Melhor Fotografia.

Direção: Setsurô Wakamatsu
Elenco: Emily Blunt, Benicio Del Toro, Josh Brolin, Victor Garber, Jon Bernthal, Daniel Kaluuya
EUA. 2015. Ação. 117 min.
Link do Telecine


Sicario: Dia do Soldado
No Telecine Action, dia 5, às 22h


A CIA descobre que cartéis de drogas estão ajudando terroristas a cruzar a fronteira do México com os EUA. Para investigar o problema, eles enviam Matt Grave, que recruta Alejandro Gillick, um ex-agente que teve a família assassinada por um chefe do tráfico. Alejandro então decide sequestrar a filha do criminoso e a situação acaba saindo do controle.

Direção: Stefano Sollima
Elenco: Benicio Del Toro, Josh Brolin, Isabela Merced, Catherine Keener, Jeffrey Donovan
EUA. México. 2018. Ação. 117 min.
Link do Telecine


SÁBADO (06)

O Desaparecimento
No streaming a partir do dia 6 de fevereiro


Em Nova York, Christian Baker é designado a cobrir o caso de uma jovem menina do Brooklyn que desapareceu. O jornalista então vai até o pai da garota, Michael Watson, que está desesperado em busca de respostas. Com o avançar dos dias, Christian se vê cada vez mais envolvido na história e disposto a descobrir a verdade custe o que custar. Baseado em fatos.

Direção: Vlad Feier
Elenco: Johnny Whitworth, Zazie Beetz, Afton Williamson, Maurice McRae
EUA. 2020. Suspense. 97 min.
Link do T elecine


Sessão Superestreia

Cadáver
No Telecine Premium, dia 6, às 22h


O exorcismo de Hannah Grace dá errado e a jovem mulher morre durante o ritual. Enviado para o necrotério, o cadáver vai parar nas mãos da cética policial Megan Reed. No entanto, reza a lenda que, quando um exorcismo não é completado, a força maligna busca um novo corpo. Dessa forma, os dias avançam no local e Reed começa a vivenciar momentos de terror colocando em cheque tudo o que acredita.

Direção: Diederik Van Rooijen
Elenco: Kirby Johnson, Shay Mitchell, Grey Damon, Nick Thune
EUA. 2018. Terror. 84 min.
Link do Telecine

Festival 125 Anos de Cinema

Janela Indiscreta
No Telecine Cult, dia 6, às 22h


Após quebrar a perna, o repórter Jeff fica preso em seu apartamento e observa os vizinhos para passar o tempo. Desconfiado de que um deles matou a própria esposa, ele se arrisca para descobrir a verdade.

Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: James Stewart, Grace Kelly, Wendell Corey
EUA. 1954. Suspense. 113 min.
Link do Telecine


DOMINGO (07)

Céu em Chamas
No streaming a partir do dia 7 de fevereiro


Quando uma erupção vulcânica matou tragicamente sua esposa, o geólogo Wentao Li prometeu que nunca mais voltaria à Ilha de Tianhuo. Preocupado com a segurança de sua filha, que trabalha na ilha, ele pousa no local quando o vulcão começa a entrar em erupção. Lá ele precisará correr contra o tempo para salvar a todos do caos apocalíptico.

Direção: Simon West
Elenco: Xueqi Wang, Hannah Quinlivan, Jason Isaacs, Shawn Dou
China. 2019. Ação. 93 min.
Link do Telecine


Festival 125 Anos de Cinema

Psicose
No Telecine Cult, dia 7, às 20h


Após dar um desfalque onde trabalha, a secretária Marion Crane foge da cidade com o dinheiro. Debaixo de uma forte tempestade, ela se hospeda em um decadente hotel na estrada, o Bates Motel. Sem fazer ideia do risco que corre, Marion precisa lidar com Norman, o misterioso dono do local.

Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: Anthony Perkins, Janet Leigh, Vera Miles
EUA. 1960. Suspense. 108 min.
Link do Telecine


Os Pássaros
No Telecine Cult, dia 8, às 20h


A bela e rica socialite Melanie Daniels (Tippi Hedren) viaja para a cidade de Bodega Bay para encontrar o charmoso solteirão Mitch Brenner (Rod Taylor). Quando chega lá, ela é perseguida por uma gaivota, e logo milhares de pássaros aparecem na cidade iniciando uma terrível série de ataques sem explicação. Dirigido por Alfred Hitchcock e indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: Rod Taylor, Tippi Hedren, Jessica Tandy
EUA. 1963. Terror. 119 min.
Link do Telecine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado