Conheça três lançamentos da Samsung na CES 2021 que chegarão ao Brasil ainda neste ano




Segmento de telas premium será reforçado pela TV de MicroLED agora focada ao mercado residencial, linha NeoQLED e projetor The Premiere

São Paulo, 1º de fevereiro de 2021 - A CES (Consumer Electronics Show) é a maior feira de tecnologia no mundo e tudo o que é apresentado por lá gera grande expectativa nos consumidores. E os fãs da Samsung já podem se preparar, afinal, algumas das principais novidades divulgadas na edição de 2021 estão a caminho do Brasil¹.

A Samsung promete agitar o mercado de TVs. E de várias formas. Afinal, está previsto para chegar no Brasil a tela MicroLED, as Neo QLED e um inédito projetor 4K na linha Lifestyle, o The Premiere. Conheça mais detalhes sobre as novidades da Samsung na CES 2021 abaixo:



Imagem meramente ilustrativa

MicroLED
A tecnologia MICROLED pode ser considerada o auge para as TVs. Ela possui unidades de iluminação tão pequenas que conseguem iluminar individualmente cada pixel da TV. Essa distribuição proporciona o máximo de contraste e de brilho em uma tela, sem perda de luminosidade, limitação de intensidade ou preocupação com o efeito burn-in em imagens estáticas, já que toda a composição é feita por materiais inorgânicos, que não se deterioram com o tempo.

As telas MicroLED, mundialmente oferecidas em 99 e 110", ressignificam o realismo na experiência de assistir TV em grandes telas, pois além de toda perfeição na imagem, não tem moldura e bordas, e permite assim foco total do consumidor no conteúdo.



Imagem meramente ilustrativa

Neo QLED
As TVs Neo QLED representam a evolução da categoria Premium para telas. Além de toda expertise Samsung acumulada ao longo de cinco anos trabalhando com telas de Pontos Quânticos, entregando as imagens mais realistas e precisas em cor, agora a novidade complementar é a evolução do backlight. Os modelos, que serão oferecidos em 8 e 4K, possuem uma nova fonte de luz para gerar imagens perfeitas: a Quantum Mini LED, que possuem 1/40 do tamanho de um LED convencional. Esse sistema permite maior controle sobre a luminosidade, proporcionando um contraste perfeito para cenas mais escuras e também naquelas mais brilhantes. O processador Neo Quantum também é responsável por realizar upscaling de imagem a partir de inteligência artificial e deep learning, aprimorando as imagens de menor qualidade para resolução próxima à da TV.

As Neo QLED foram pensadas para se adaptar perfeitamente aos espaços, tanto pelo design praticamente sem molduras, quanto pelos recursos premium de áudio, como Som em Movimento, quando o som acompanha a ação na tela.

Há ainda os recursos que transformam as Neo QLED em uma central de entretenimento, vida saudável e trabalho. O Super Ultrawide GameView, por exemplo, dá aos jogadores a opção de jogar em proporção de tela 32:9, com um campo de visão mais amplo. Outro benefício para os gamers é a presença da tecnologia FreeSync, que gera imagens mais fluidas e detalhadas mesmo nas cenas de ação.



Imagem meramente ilustrativa

The Premiere
Durante a CES 2021, a Samsung anunciou a expansão do The Premiere para mais regiões do planeta. E o Brasil faz parte desse plano para os próximos meses. Ainda em 2020, o The Premiere foi lançado na Europa e agora promete revolucionar o segmento de telas Lifestyle. Ele é um um projetor de uso doméstico de última geração, com resolução 4K e recursos similares aos das Smart TVs da Samsung, como a possibilidade de baixar aplicativos de streaming e utilizar todos os benefícios e navegabilidade fluída da plataforma Tizen.

São duas versões do projetor: uma capaz de gerar uma tela de até 120" e a outra, de 130". Uma das principais características da linha Premiere, é poder deixar o equipamento bem próximo à parede, entre 11.3 e 23.8 cm, mesmo quando a intenção é exibir uma tela de grandes proporções. Tecnicamente, chamamos esta modalidade "projeção à curta distância". Não são necessários suportes ou uma grande distância para o uso e o usuário pode aproveitar recursos de conectividade com smartphones, tablets e notebooks para espelhar conteúdos quando quiser, e ainda vale destacar que o projetor possui qualidade de áudio excepcional para preencher qualquer ambiente.

A Samsung desenvolveu um design minimalista e compacto para o produto, que ajudará os brasileiros a construírem momentos mais divertidos ao lado da família e dos amigos na hora de curtir o melhor do cinema, das séries, da música e do esporte.

Para obter mais informações sobre as novidades apresentadas pela Samsung na CES 2021, visite https://news.samsung.com/br/ces-2021 .

¹ Ainda não há uma data exata para a chegada dos produtos e serviços citados ao mercado brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC