CENTENÁRIO DE ASTOR PIAZZOLLA GANHA SÉRIE INÉDITA NA RÁDIO CULTURA FM

Daniel Zeger | Foto: Divulgação TV Cultura



COM APRESENTAÇÃO DE DANIEL ZEGER, TANGO NOVO E BANDONEÓN ABORDA A VIDA E OBRA DE UM DOS MAIORES MÚSICOS ARGENTINOS

Neste domingo (7/2), a Rádio Cultura FM estreia uma série em comemoração aos 100 anos de nascimento do bandoneonista, compositor e arranjador argentino Astor Piazzolla. Com mais de 60 discos lançados, Piazzolla é uma figura emblemática e, sem dúvida, um artista essencial do século XX. Nasceu em março de 1921 e morreu em julho de 1992, aos 71 anos de idade. A atração vai ao ar a partir das 14h, na Cultura FM (103,3 e www.culturafm.com.br).

Tango Novo e Bandoneón é uma série em 13 episódios que apresenta as várias formações que os conjuntos de Piazzolla tiveram, além de abordar a biografia e as melhores gravações ao vivo e de estúdio do artista. Mostra ainda registros originais de um dos maiores nomes da música argentina. O texto, o repertório e a apresentação do programa semanal serão de Daniel Zeger, especialista em tango e fã de Piazzolla há mais de 50 anos.

Zeger conta que a paixão pelo tango surgiu desde pequeno, pois seus pais são argentinos e escutavam esse ritmo com frequência. O hábito despertou a curiosidade na criança; na adolescência descobriu o Tango Novo de Piazzolla e foi assim que começou a pesquisar e colecionar suas obras, tornando-se especialista na área. Na série musical, Daniel promete levar ao ouvinte boas histórias e áudios históricos restaurados de discos de 78 rotações das décadas de 40 e 50 .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado