DESTAQUES DE FEVEREIRO Smithsonian Channel

(Claro 590 / BluTV 384)

 

 

NOVOS CAMINHOS EM MARTE   

 ESTREIA MUNDIAL: SEGUNDA, 15 DE FEVEREIRO, ÀS 22H

 

O especial "Novos Caminhos em Marte" terá sua estreia mundial no Smithsonian Channel na noite de 15 de fevereiro, pouco antes da data prevista para a chegada do rover Perseverance a Marte (18 de fevereiro). A principal missão do Perseverance consiste em buscar rastros de vida passada no planeta vermelho. 

Junto com o helicóptero interplanetário Ingenuity, o Perseverance foi lançado pela Missão Mars 2020, da Nasa, em 30 de julho de 2020, a bordo de um foguete Atlas V, que partiu da base de Cabo Canaveral, na Flórida.  

"Novos Caminhos em Marte" acompanha de perto o desenvolvimento do projeto e da construção do Perseverance (até então, o mais sofisticado de todos os rovers enviados a Marte) pelos engenheiros da Nasa. A produção sai a campo com cientistas da Smithsonian Institution para revelar o que o planeta vermelho pode ter em comum com a Terra e também o quão alienígena se mostra.  

O especial faz um apanhado da história dos rovers e seus experimentos em solo marciano, enquanto imagens e animações dão vida à superfície de Marte. 


 

 

 

 

COMO SE FAZ: GULOSEIMAS E BEBIDAS

TERÇAS, 16 E 23 DE FEVEREIRO, ÀS 22H

 

Nesta série, o apresentador de TV britânico Gregg Wallace, mais conhecido por conduzir a versão inglesa do reality "MasterChef", explora o maquinário por trás da fabricação de diversos alimentos e bebidas na Inglaterra. Ao lado de uma equipe de especialistas, ele mostra, de forma divertida, como cada máquina funciona. A produção também resgata a história e traz curiosidades sobre os produtos retratados.

No primeiro episódio, com estreia em 16 de fevereiro, Gregg visita uma das mais antigas fábricas de doces da Grã-Bretanha, acompanha o trabalho de 500 funcionários e a operação de algumas máquinas fantásticas na produção de pirulitos, balas e outros confeitos tradicionais. O capítulo também traz o relato da historiadora Ruth Goodman, que investiga como os doces foram inventados e seu papel na Idade Média (eram usados como medicamento). Ela discorre ainda sobre o movimento abolicionista, que instigou um boicote ao consumo de açúcar no século 18 e ajudou a acabar com o comércio de escravos na Inglaterra.

No dia 23 de feverereiro, em outro episódio, Gregg explora a produção de refrigerantes a partir de suco de groselha. Enquanto isso, outra apresentadora, Cherry Healey, visita uma planta de reciclagem de plástico na Holanda, onde 2,5 milhões de garrafas PET usadas são processadas todos os dias e transformadas em novos vasilhames. Por último, a historiadora Ruth Goodman investiga as origens dos refrigerantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado