Cultura DESTAQUES DA SEMANA 1º A 7 DE FEVEREIRO








Elas - Sandra Werneck

No episódio de segunda-feira (1º/2) da série Elas, o público conhece a vida e obra de Sandra Werneck. A diretora, produtora e documentarista retrata em seus filmes dramas reais com o ser humano como personagem principal. Com o seu trabalho, ela abriu espaço para a mulher no cinema brasileiro. A atração vai ao ar às 20h, na TV Cultura .
Roda Viva - Erika Hilton

Quem ocupa o centro do Roda Viva na segunda-feira (1º/2) é a vereadora por São Paulo Erika Hilton. Negra e transvestigênere, Erika foi a mulher mais bem votada de 2020 em todo o País e a primeira transexual eleita para a Câmara Municipal de São Paulo, com mais de 50 mil votos. Com apresentação de Vera Magalhães, a edição vai ao ar a partir das 22hao vivo, na TV Culturasite da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion e nas redes sociais Twitter Facebook.

#Provoca - Clóvis de Barros Filho

Na terça-feira (2/2)Marcelo Tas entrevista, remotamente, o jornalista e professor Clóvis de Barros Filho no #Provoca. Na edição, eles conversam sobre memórias, afetividade, felicidade e as várias faces do desejo - tema explorado por Clóvis em seu livro Desejo: Inclinações do Corpo, Conjecturas da Alma. Vai ao ar às 22h, na TV Cultura e no canal oficial do programa no YouTube.

Telemed - Prevenção do Câncer

Na quarta-feira (3/2), vai ao ar no Telemed um episódio que aborda a prevenção do câncer. Exames preventivos, procedimentos que levam a falsos diagnósticos, tratamentos e cirurgias que podem causar mais mal do que bem levam alguns pesquisadores a quererem que o percurso de prevenção da doença seja redefinido. Em vez de um rastreamento geral, sistemas mais personalizados de acordo com a necessidade de cada paciente. A atração inédita vai ao ar às 19h30, na TV Cultura .


Revista do Esporte - Mundial de Clubes da FIFA

Na quarta-feira (3/2), o Revista do Esporte destaca o Mundial de Clubes da FIFA, Campeonato Brasileiro, Novo Basquete Brasil, Futebol Europeu, além de falar sobre outros esportes e o noticiário dos clubes paulistas. Com apresentação de Vladir Lemos e comentários de Arnaldo RibeiroCelso Unzelte e Roberto Rivellino, vai ao ar a partir das 20h30, na TV Cultura .


MINIDocs - Doralyce

No segundo episódio da nova temporada da série MINIDocs, o público confere onde nasce a música da cantora e compositora Doralyce. Durante a edição, ela debate temas como feminismo e padrão de beleza por meio de sua música. Vai ao ar na quarta-feira (3/2), às 23h, na TV Cultura .


Hackers - Hacktivismo

Na quinta-feira (4/2), a série Hackers fala sobre o ativismo hacker, onde grupos criam ataques online como forma de protesto, derrubando sistemas, sites e ferramentas de governo e empresas. De acordo com estes grupos, os ataques são sempre com viés político e uma forma de se buscar justiça. A atração vai ao ar às 19h30, na TV Cultura.



Opinião - Improbidade Administrativa

No Opinião desta quinta-feira (4/2), um debate sob Improbidade Administrativa e possíveis mudanças na Lei da Improbidade. Os convidados falam sobre enriquecimento ilícito, fraude, violação de lealdade às instituições públicas, o que isso tudo significa e como afeta a vida dos brasileiros. Apresentado por Andresa Boni, o programa recebe de forma remota Roberto de Lucena, deputado federal (Podemos - SP), secretário de Transparência da Câmara dos Deputados e presidente da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção. Além dele, Carlos Zarattini, também deputado federal (PT - SP). Presencialmente no estúdio, o Opinião conta com a presença de Mário Sarrubbo, Procurador Geral da Justiça de São Paulo, e Dimas Ramalho, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A atração vai ao ar às 20h30, na TV Cultura.
Linhas Cruzadas - Marketing Digital

O programa Linhas Cruzadas desta quinta-feira (4/2), que faz parte da nova faixa jornalística da emissora, levanta um debate por meio de uma análise aprofundada sobre Marketing Digital. Apresentado por Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, a atração vai ao ar a partir das 22h, na TV Culturasite, YouTube, Facebook Twitter.


Terra Brasil - Parque Estadual Paulo César Vinha

Nesta sexta-feira (5/2), o biólogo Anderson e o engenheiro Aruay exploram o Parque Estadual Paulo César Vinha em Guarapari, numa área preservada da Mata Atlântica no estado do Espírito Santo. O episódio de Terra Brasil vai ao ar às 20h30, na TV Cultura .


Documentários - Tea For TwoFilho de Peixe e Sorriso Negro

Nesta sexta-feira (5/2), a TV Cultura leva ao ar três curtas-metragens inéditosTea For TwoFilho de Peixe e Sorriso Negro - no ar às 23h23h30 e 23h45, respectivamente. Em Tea For Two, o público confere os enlaces da vida amorosa de uma cineasta de meia idade que passa por um momento de crise. Filho de Peixe, por sua vez, traz a realidade da vida do povo que vive no litoral do Rio Grande do Norte e encontra o sustento na pesca. Para finalizar, Sorriso Negro levanta o debate acerca do racismo sutil vivenciado por uma mulher que busca força em sua cultura ancestral.

O Menino Que Engoliu o Sol

Estreia na TV Cultura, no sábado (6/2), a série de animação infantil O Menino Que Engoliu o Solque apresenta experiências sensoriais do diálogo da criança com a natureza. Menino Manoel, um pouco menino, um pouco pássaro, pula do ninho direto para o seu quintal que é maior que o mundo, é o Pantanal. A animação, que é narrada por Ney Matogrosso, vai ao ar às 9h30, na TV Cultura .


NBB - Franca x São Paulo

No sábado (6/2), a TV Cultura transmite a partida do NBB entre Franca e São Paulo. Os times se enfrentam no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, às 16h, com narração de Gil Arruda e comentários de Cadum .


Poesia e Prosa com Maria Bethânia - Waly Salomão

No sábado (6/2), a série Poesia e Prosa com Maria Bethânia é encerrada com Bethânia falando sobre o poeta baiano Waly Salomão. O cantor e compositor Jards Macalé, o ensaísta José Miguel Wisnik, o escritor e crítico literário Antônio Cícero e o poeta, artista plástico e filho de Waly, Osmar Salomão, conversam sobre a vida, obra e o legado do poeta. Vai ao ar às 20h30, na TV Cultura .


Sr. Brasil - Alexandre Ribeiro e Toninho Geraes

No Sr. Brasil de domingo (7/2)Rolando Boldrin recebe o clarinetista Alexandre Ribeiro e seu grupo Alexandre Ribeiro Quarteto. Além deles, o sambista Toninho Geraes, de Belo Horizonte (MG), com a participação especial do carioca Marquinho China, que performam juntos a música Fogão de Lenha, composição de Toninho Geraes e Toninho Nascimento. Vai ao ar às 9h, na TV Cultura .


Persona - Ney Latorraca

No domingo (7/2), o Persona recebe o ator Ney Latorraca. Ao longo da entrevista, comandada por Atilio Bari e Chris Maksud, ele fala sobre sua vida e carreira. A atração vai ao ar inédita, às 21h, na TV Cultura .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado