A&E - Destaques de 14 a 20 de fevereiro

14/2, segunda-feira, 21h45

No inédito de As Primeiras 48 Horas, detetive investiga uma invasão de uma casa que vitimou duas pessoas

Uma corrida contra o relógio: para conseguir o maior número de evidências possíveis, técnicos forenses devem investigar o local onde acontece um crime em no máximo dois dias após o ocorrido. Assim, aumentam as chances de encontrar material genético, impressões digitais, pegadas e fibras de tecido, entre outras evidências. A produção original do A&E acompanha o real trabalho desses detetives na série As Primeiras 48 Horas (The First 48).

A cada novo crime, equipes de homicídio de cidades dos Estados Unidos correm contra o tempo, uma vez que, depois de 48 horas, as chances de resolver um caso são reduzidas pela metade. E cada hora que passa significa mais tempo para os suspeitos fugirem e para que evidências cruciais sejam perdidas.

No inédito de hoje, Grosso como ladrões, em Mobile, no estado de Alabama, o detetive Jermaine Rogers está procurando por vários autores de uma invasão de uma casa que deixou duas pessoas mortas.

Classificação indicativa: 14 anos

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

15/2, terça-feira, 21h55

Plano de Fuga, filme de ação estrelado por Mel Gibson, é destaque no A&E Movies

Na trama de Plano de Fuga, destaque na faixa A&E Movies dessa terça, um criminoso norte-americano (Mel Gibson, Coração Valente) é capturado na fronteira dos Estados Unidos com o México, depois de assaltar um banco.

Mandado para uma prisão local, lotada e perigosa, ele conta com a ajuda de um menino de dez anos de idade, Kevin Hernandez (Kevin Balmore, Surviving Jack) para sobreviver e planejar sua fuga.

Plano de Fuga (Get the Gringo, 2012, EUA/MEX)
Gênero: ação, crime
Direção: 
Adrian Grunberg
Elenco: 
Mel Gibson, Kevin Balmore, Daniel Giménez Cacho

CI: 18

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

16/2, quarta-feira, 21h50

Confissão de padre esclarece assassinato de jovem católica depois de 42 anos, em episódio inédito de Casos Arquivados

A&E exibe a série indicada ao Emmy Casos Arquivados (Cold Case Files) sobre crimes arquivados durante anos e mostra os esforços de detetives para solucioná-los. Nos Estados Unidos existem mais de 120 mil casos engavetados e somente 1% terá alguma solução

Em Casos Arquivados, série criada em 1998, detetives revivem os eventos dos crimes e revelam novas reviravoltas e informações surpreendentes, oferecendo à audiência uma imersão completa nesses casos trágicos. E, com o apoio de tecnologia forense avançada e influência das mídias sociais, trabalham em busca de uma solução, tão aguardada por familiares e amigos das vítimas.

Cada um dos episódios de Casos Arquivados abordará um crime que ficou sem solução durante anos, e que será apresentado por meio de dramatizações e depoimentos em primeira pessoa dos detetives e entes queridos envolvidos em experiências comoventes.

O episódio de hoje, Diabo disfarçado, aborda o caso de Irene Garza, uma professora de 23 anos, uma ex-rainha da beleza e católica devota, que desapareceu na noite anterior à Páscoa após se confessar. Os residentes de sua pequena cidade fronteiriça fizeram um grande esforço para encontrá-la, mas depois de uma série de pistas falsas, seu corpo apareceu flutuando em um canal de drenagem, claramente vítima de um violento predador sexual. Na época, uma testemunha-chave deu a entender que um membro do clero católico poderia ter sido o responsável, mas essa pista permaneceu enterrada por 42 anos. Até que um ex-padre se apresentou com uma confissão contundente e sinistra.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

16/2, quarta-feira, 22h45

Em Acusado: Culpado ou Inocente? condenado à prisão perpétua tenta diminuir a pena, apesar de ter atirado em um jovem

A&E apresenta a segunda temporada de Acusado: Culpado ou Inocente? (Accused: Guilty or Innocent?), série que acompanha o desenrolar de dramáticas histórias reais, envolvendo pessoas em julgamento por crimes graves que supostamente cometeram. Cada um deles alegou não ser culpado ou que suas ações eram justificáveis e, desta forma, todos colocaram seus destinos nas mãos de um Júri.

A segunda temporada de Acusado: Culpado ou Inocente? oferece um relato extraordinário do que acontece quando alguém é formalmente acusado de um crime e enviado a julgamento, tudo exclusivamente da perspectiva do réu, sua equipe jurídica e seus familiares. Cada episódio segue a jornada do réu por meio do planejamento de sua defesa legal, julgamento e, finalmente, a espera pelo veredicto.

À medida que as evidências aumentam e o julgamento se aproxima, essas histórias emocionantes e fascinantes fornecem uma visão sem precedentes do que acontece quando a liberdade está em jogo.

No episódio inédito de hoje, Disparar ou deixar o terreno, em uma rodovia movimentada de Tulsa, um incidente enfurecido na estrada deixa um homem com ferimentos que alteram sua vida, enquanto o outro foi condenado à prisão perpétua. Neste caso, o réu alega que disparou sua arma contra a vítima depois que ele foi atacado em seu veículo, mas com várias testemunhas e evidências, sua história se manterá?

 CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

17/2, quinta-feira, 21h50

Estrelado por Richard Gere, longa de ação Codinome Cassius 7 é destaque de hoje da faixa A&E Movies

Na trama de Codinome Cassius 7, destaque da faixa A&E Movies de hoje, um senador dos Estados Unidos acaba de ser assassinado e traz as marcas de um criminoso soviético, há muito tempo considerado morto.

Para caçar o assassino, um membro aposentado da CIA, Paul Shepherdson (Richard Gere, Sempre ao Seu LadoO Exótico Hotel Marigold 2), que passou sua carreira cara a cara com seu inimigo soviético, se junta a um jovem agente do FBI, Ben Geary (Topher Grace, Infiltrado na KlanThat 70's Show).

Codinome Cassius 7 (The Double, 2011, EUA/Emirados Árabes)
Gênero: 
ação, crime, drama
Direção: 
Michael Brandt
Elenco: 
Richard Gere, Topher Grace, Martin Sheen

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 19/2, sábado, 21h50

A&E Movies estreia Monster: Desejo Assassino, longa que deu o Oscar a Charlize Theron

Charlize Theron recebeu os principais prêmios do Cinema de Melhor Atriz, incluindo o Oscar®, por sua entrega em Monster: Desejo Assassino. O longa que estreia nesse sábado na faixa A&E Movies é baseado na história real de Aileen Wuornos (Charlize, Uma Saída de Mestre), que teve a infância marcada por abuso sexual e uso de drogas e uma adolescência conturbada. Mas decide mudar de vida ao se apaixonar por Selby Wall (Christina Ricci, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça).

Enquanto trabalhava como prostituta na Flórida para sobreviver, Aileen conheceu Selby, com quem viveu um romance intenso. Determinada a endireitar a sua vida, ela procura um emprego legítimo, mas sem sucesso. Certa noite, Aileen foi agredida por um cliente e o mata, alegando legítima defesa. Após esse crime, ela cometeu uma série de assassinatos, fazendo com que ficasse conhecida como a primeira assassina em série dos Estados Unidos.

Monster: Desejo Assassino (Monster, 2003, EUA/ALE)
Gênero: biografia, crime, drama
Direção: Patty Jenkins
Elenco: Charlize Theron, Christina Ricci, Bruce Dern

CI: 18

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

20/2, domingo, 21h50

Mulher poderá perder a guarda dos netos, em episódio inédito de Acumuladores Compulsivos: Melhores Momentos

A&E apresenta com exclusividade Acumuladores Compulsivos: Melhores Momentos (Hoarders: Coming Clean), que relembra os episódios mais marcantes de Acumuladores Compulsivos, uma das séries de maior sucesso do canal. A produção mostra casos de pessoas acumuladoras que sofrem do distúrbio conhecido como Síndrome de Diógenes. A produção acompanha suas rotinas e o trabalho para recuperá-las desse difícil transtorno de saúde mental.

Em Acumuladores Compulsivos: Melhores Momentos, os casos mais chocantes serão analisados e comentados por especialistas, que trazem mais informações sobre a vida e os problemas dos acumuladores. Além disso, serão exibidas cenas inéditas de cada caso.

No episódio de hoje, Flora força sua família a comer, dormir e morar em um único cômodo de sua casa, em função de seu distúrbio de acumulação. Mas chega a um ponto em que se vê sem saída, teria de se livrar de tudo antes que o Serviço de Proteção Infantil leve embora seus netos. A especialista Dorothy Breininger realiza uma análise detalhada sobre o problema de acumulação.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado